Novo Zelda do Switch Terá Multiplayer! A Nintendo pirou!

K-RA-LE-O

Não estou acreditando! Que porra é essa Nintendo!? O que está acontecendo com essa empresa? Rapaz! Eu ainda estou tentando me recuperar da maldita bebedeira sagrada de cada dia nos dai hoje que tive no fim de ano e logo no terceiro dia de Janeiro de 2018 eu recebo um noticia tão filhadapulta quanto essa! 2018, eu já te love muito so much demais!!! Pirei, sério! Eu e a Nintendo. Piramos! Eu simplesmente adorei a noticia hahahaha podem me crucificar seus desgraçados, mas meu sangue será derramado por um bom motivo! Lamento pelo teor dramático, mas eu estou empolgado pra caraleo ao ponto de vir aqui fazer um Corre que o Visio Tá Puto, sem sequer eu estar puto! 2018, eu já te love so much demais desde sempre!

Deixa eu me recompor pra explicar o que está acontecendo. Se liga nessa declaração:

De acordo com Eiji Aonuma (produtor da série The Legend of Zelda), o próximo Zelda para Nintendo Switch será open world e multiplayer

https://twitter.com/SwitchScore/status/948483989278461953

Se liguem nessa parte: Multiplayer

É sério, prestem atenção nessa parte que diz: Multiplayer

Entendem? Multiplayer

Vocês estão seguindo minha linha de raciocínio resumida em apenas uma fodendo palavra? Multiplayer

Zelda no console principal multiplayer! Porra cara! Nintendo Switch, com toda a sua portabilidade, facilidade pra jogar com a galera e receberá um fucking Zelda com Multiplayer! 

maxresdefault

Muita gente já torceu o nariz só de lembrar de outros Zeldas Multiplayers, vide Zelda Four Swords e Zelda Triforce Heroes, que foram experiências medíocres, apesar de ter que admitir que Zelda  Triforce Heroes era muito divertido online SE VOCÊ NÃO ESTIVESSE JOGANDO COM UM RETARDADO NO SEU TIME. O que era impossível de prever se não fosse entre amigos. O que é impossível de acontecer, pois não temos amigos e se tivéssemos, seriam tão retardados quanto a gente, logo, o problema do jogo nem foi o jogo, mas sim o modo como o jogador joga o jogo a cada jogada que ele joga. Fui claro?

Admito que foi a minha primeira reação também. Pensei: Porra, vão cagar meu Zelda fuderoso! 

Porém comecei a me lembrar de outros jogos que eu curto muito, que eram single ou que possuíam uma proposta muito foda no single, mas que ao mesmo tempo, possuíam um online tão foda quanto. Me lembrei também de que esses jogos costumam me prender por centenas de horas no single e por mais outras centenas de horas no multiplayer, ou seja, o jogo adquire uma longevidade muito, mas muito maior se comparado a ter apenas um modo singleplayer. Logicamente comecei a procurar vantagens nessa adição de um modo multiplayer para um novo Zelda totalmente 3d e openworld.

Jogos que receberam adição de online e se deram bem

Lembrei primeiro de Metal Gear 5. Um jogo que eu curto demais, muito bem feito, campanha single player espetacular e com a adição de um modo online ele simplesmente ficou melhor do que já era. O que mudou? Singleplayer continua foda pra caraleo. Só mudou que agora você tem a opção de jogar online. Afeta o singleplayer? Não. Então perfeito!

Uncharted 4! Putakimepariu! Esse jogo é simplesmente incrível. Singleplayer é foda demais, uma história muito bem bolada que supera todos os anteriores da franquia ao meu ver, inclusive o fodástico segundo game. Modo online frenético! Incrível como o online funciona muito bem! Afeta o singleplayer? Não. Então perfeito!

Metal-Gear-Solid-5-Buddy-Location-Guide

GTA V! Preciso falar mesmo? O jogo é o melhor GTA de todos os tempos e o modo online não atrapalhou em nada, na verdade o modo online faz parte do sucesso do game. Afeta o singleplayer? Não. Então perfeito!

Super Mario Bros é uma série clássica, da década de 80, que também recebeu multiplayer, porém, apenas local, com a diferença de que você pode jogar com amigos ao mesmo tempo, sem precisar alternar como era nos jogos anteriores. Os jogos continuam incríveis, você tem a opção multiplayer ali, perfeita para o caso de você querer jogar com amigos. Afeta o singleplayer? Não. Então perfeito!

Jogos com mecânica que lembram a de Zelda e são ótimos no multiplayer

Monster Hunter! Sou fã pra caraleo da série. Os jogos são incríveis e, lembra em muita coisa a franquia Zelda. O combate e as lutas épicas contra criaturas/monstros muitas vezes maiores que você são ideias que surgiram antes na franquia Zelda. O jogo tem um mutiplayer local e online fuderoso! Mesmo! É incrível unir vários caçadores e tentar derrubar um monstro gigante, trabalhando em equipe, criando táticas e vencendo os desafios. Afeta o singleplayer? Não. Então perfeito!

Citar Dark Souls pode parecer covardia, mas está o jogo está aí pra mostrar que funciona! Dá muito certo! Jogando em modo cooperativo, lutando com espadas, enfrentando os desafios de cada mapa e, por fim, enfrentando um boss fuderoso no final. Não preciso me alongar muito para que fique claro que ter uma opção é melhor do que não ter. Joga quem quer. Afeta o singleplayer? Não. Então perfeito!

Assassins-Creed-IV-Black-Flag-Multiplayer-03

Vou citar só os que joguei pra não falar asneira hahahaha

Assasssins Creed IV – Black Flag entra pra categoria de jogos que o Multiplayer ficou uma bosta! Afeta o singleplayer? Não. Então perfeito! Que se foda o resto. A opção está ali pra quem quiser jogar e o modo singleplayer é simplesmente fantástico! Um baita jogo, com online ruim, esse seria o pior cenário para o Zelda do Nintendo Switch, mas mesmo assim contaria com a vantagem de ter essa opção disponível.

Opções

Sou a favor de opções nos games. Você ter vários modos de jogo no mesmo game aumenta a longevidade do mesmo e, como os jogos citados acima, é possível manter o modo singleplayer da mesma forma incrível que sempre foi e ainda assim adicionar a opção de multiplayer. Ah mas eu não quero que estraguem a minha franquia”. Se a franquia é sua, então impeça. Se não é, então, lide com isso. 

Poderiam criar um novo jogo ao invés de adicionarem um multiplayer no Zelda? Poderiam sim, mas não vão. Então vamos torcer para o multiplayer citado mantenha os padrões de qualidade dos jogos supracitados. Você tem um jogo foda, que vende bem, é aclamado e você quer que as pessoas joguem seu jogo por muito mais tempo. Você já adicionou novas mecânicas, já deixou ele open world, mudou muita coisa na franquia e levou o GOTY. É lógico que no próximo jogo você quer continuar evoluindo a experiência de gameplay e um modo multiplayer pode alterar de forma positiva o jogo. Ah mas podem ferrar com tudo.” Isso é verdade. Podem mesmo. Só o tempo dirá, mas querem um pouco de positividade?

oldnintendoseal

Não podemos esquecer do fator mais importante. Fator Nintendo! A segunda maior franquia da empresa, nas mãos de alguém que já provou várias vezes que sabe o que está fazendo, isso deveria corroborar e muito a afirmação de que pode ser um modo mutiplayer muito foda. 

Na minha mente apenas uma certeza: Se as outras empresas conseguiram, a Nintendo consegue fazer ainda melhor. O risco existe, mas existe também a chance de renovarem ainda mais a série que está passando por várias transformações muito bem vindas. Eu sou a favor de testarem o modo multiplayer. Se ficar ruim, eles não vão dar continuidade, será apenas um vez, se ficar foda, então, podemos estar diante de uma mudança significativa na série, que pode melhorar e muito a experiência do jogador, a interactividade entre os players e ainda nos surpreender com a genialidade da Nintendo sendo aplicada para melhorar algo que já é foda pra caraleo!

Visio

Criador da marca 2join, ama os games!