Switch Receberá a Pior Versão de DOOM, Será Mesmo?
Agora a internet pirou! Virou do avesso! Tudo consequência de uma declaração de um funcionário/representante/porta-voz da Bethesda que disse:
“Ao trazer o Doom para o Switch, nosso foco é manter a experiência consistente e fluida a 30 FPS”
Foi o suficiente pra criar uma onda de comentários negativos ao game no Nintendo Switch. A maioria dos comentários possuem um teor de deboche, zoando sem dó a fraca performance do console em pleno ano de 2017. Nessa discussão houveram 3 tipos de argumentos e na sua maioria se distinguiam dessa maneira:
Donos de console da concorrência:
Switch fraco, pior versão do jogo. Um console lançado em 2017 que não consegue rodar um jogo de 2016.
Master Race:
Melhor receber o jogo com performance adaptada do que não receber.
Donos de Nintendo Switch:
Vou comprar, não ligo pra gráficos.
Logicamente que eu generalizei pra deixar o artigo mais polêmico, pois existem entre esses grupos pessoas que conseguem analisar a situação sem precisar se esconder atrás de uma bandeira/marca de console. O fato é que analisando friamente o cenário estava dividido dessa maneira mesmo, com esse bando de retardados argumentando um monte de besteira simplesmente pra justificarem a sua escolha. Aí você se pergunta: “Como assim justificar uma escolha?”
A maioria das questões passionais envolvem uma escolha. Vamos trazer essa situação para os times de futebol, marcas de carro, viagens de férias, enfim, toda vez que uma pessoa faz uma escolha ela se sente na obrigação de justificar essa escolha, mesmo que mentalmente, pois analisou (ou deveria ter analisado) outras opções antes de optar pela escolhida. Justificar mentalmente não é problema. Ah se todas as justificativas ficassem na mente desses energúmenos! É justamente quando querem justificar a sua escolha para o próximo que a palhaçada toda começa. Daí ninguém segura! O orgulho toma conta e a pessoa faz de tudo pra provar que fez a escolha certa! Velho, pense um pouco nisso: Se você for uma dessas pessoas que não aceita que falem mal do seu vídeo game, entenda que você está apenas defendendo uma escolha. Uma maldita escolha. Uma escolha besta que não vai te transformar numa pessoa melhor ou mudar a sua vida. É uma escolha idiota pra um hobbie. Um brinquedo! É o cúmulo! Você, deixando de se divertir com seu vídeo game que você prontamente escolheu, pra acessar sites e discutir sobre a sua escolha ser melhor do que a do amiguinho. Porra velho hahahahaha é muita infantilidade, não acha?
Imagine o cara, dono de um Fiat Uno, discutindo com um dono de um Corsa, os dois tentando justificar qual carro é melhor. Depois de uma longa discussão, sem chegar a lugar algum, ambos saem do local pedalando. PEDALANDO SIM! O carro está em casa, desligado. É assim que são as discussões na Internet quando querem provar que o MEU console é melhor que o SEU console. Não é questão de um console ser melhor que o outro, pois isso é fácil de decidir, basta entender mesmo do assunto e analisar dados técnicos, mas não, o que está em jogo é o MEU e o SEU. A escolha. Eu escolho ignorar essa babaquice.
O fato é que Doom de Nintendo Switch será sim a pior versão de consoles de mesa, mas também será a única com opção portátil, ou seja, se existe uma balança aí então ela deve levar em conta que o jogo foi idealizado para rodar bem tanto no modo TV quanto no modo Portátil. Agora se isso não agrada a você, caro amigo contador de frames, então cuidado com os jogos futuros que os consoles da concorrência receberão. Como exemplo temos o Destiny 2 que rodará a 30fps nos poderosos consoles de mesa PS4 Pro e Xbox One X, mas a 60 fps na Master Race.
O que isso significa? Nada! Apenas mostra que as pessoas defendem mesmo uma escolha, não se importam com 30 ou 60 fps, o que querem é desqualificar sua escolha. Se você for imaturo o suficiente pra cair nessa armadilha, enfim, a ignorância é uma benção, divirta-se nas discussões pela internet à fora, mas se você entende que sua vida não mudará com isso, então você terá total liberdade para jogar tanto Doom no Nintendo Switch e se divertir, bem como jogar Destiny no PS4/Xone e também se divertir. E não é isso que buscamos com os games?