Super Mario Run já foi baixado 90 milhões de vezes e comprado por 3 milhões de pessoas
Segundo a empresa de pesquisa de mercado Newzoo, Super Mario Run gerou mais de US $ 30 milhões em receita bruta. E ainda foi estimado que o jogo já foi baixado 90 milhões de vezes. Com isso em mente, cerca de 3 milhões de jogadores pagaram US $ 10 para Super Mario Run.
Desde que a Nintendo lançou “Super Mario Run” para dispositivos da Apple em 15 de dezembro, já estimava ir diminuindo os downloads aos poucos. Depois de ter perdido o seu ranking Nº 1 entre os jogos de maior bilheteria na App Store, atualmente está classificado na 7ª posição, ficando abaixo até mesmo de “Clash of Clans” e “Candy Crush Saga” – ambos dos quais estão entrando agora em seu quinto ano de vida.
Isso não deve ser uma surpresa para a Nintendo, pois escolheu um modelo de negócio para o jogo que gera a maior parte do dinheiro de uma vez. Os jogadores pagam US $ 10 uma vez para acesso total ao game “Super Mario Run.” A maioria dos games de maior bilheteria de jogos móveis são livres para jogar e apenas geram receita por meio de transações no jogo.