Ô Praga de Praga! Estrelando: Online da Nintendo
Quando fui escrever esse artigo eu precisava de um título, só pra ter uma noção do que eu realmente iria escrever. Foi então que me lembrei desse episódio do Pica Pau e fui obrigado a usar o como título desse incrível artigo que mudou a vida de milhares de jogadores ao redor do mundo. Não falarei sobre o desenho do Pica Pau, mas falarei de algo que me incomoda tanto quando a praga de praga que vivia perturbando o coitado o Andy Panda (leia de novo com a voz do narrador). O Online da Nintendo, que assinei faz uma semana, devido ao lançamento de Smash Bros Ultimate, é ruim! Pronto, fim de artigo.
Eu bem que poderia terminar o artigo nesse único parágrafo, mas não seria o suficiente e então eu iniciei um novo parágrafo no qual eu ainda não faço ideia de como continuar meu raciocino. É muito difícil escrever sobre algo ruim e que todos concordam que é ruim, mesmo os que defendem com unhas e dentes argumentando que ela está iniciando agora nesse sistema pago. Não é como se a Nintendo nunca tivesse oferecido o serviço online, ela já faz isso há algumas gerações, mas sempre foi de graça. Como era de graça, ok não ser ótimo, mas a partir do momento em que se dispõe a cobrar por isso, aí meu velho, pau no toba da Nintendo!
Meu Dinheirinho
Sim, outra referência ao desenho do Pica Pau. Eu adorava, principalmente aquele Pica Pau maluco! Me sentia representado. Ele era maluco, louco e gargalhava de tão doido. Mas vamos falar do meu rico dinheirinho! Cada um gasta seu dinheiro como bem entende e foda se o resto. Você não é obrigado a comprar nada e foda se o mundo. MESMO ASSIM, depois de citar os argumentos mais utilizados pela galera do “Estou sem argumentos, preciso encerrar a discussão“, você pode reclamar de algo que você pagou e é ruim! Principalmente quando está muito aquém do esperado.
Desde que eu assinei o plano online da Nintendo eu recebi diversos jogos. Jogos de NES… ok, eu não assinei o online da Nintendo pra receber jogos, muito menos jogos de NES, então vou deixar isso pra lá, afinal, não quero ninguém chorando nos comentários tentando defender essa situação. Além dos maravilhosos jogos de NES, eu poderia, enfim, voltar a jogar os jogos online. Ótimo! Eu queria jogar Smash e foi o que eu fiz. Depois da primeira noite sem dormir, liberando cada char do game, eu decidi partir para o online. Que tristeza! Lag até na hora de reclamar do lag! Era tanto lag que eu não sabia se o jogo estava em câmera lenta ou seu eu ainda estava jogando a versão de N64 ou se era tanto lag que me lembrava os Slowdowns da era do NES (O Monstro do LAG NES).
O Lag não deixa apenas seu jogo lento, ele deixa o jogo injogável! O input lag é tão grande que parecia que a informação estava sendo enviada via correios e tudo estava parado em Curitiba! Ruim é elogio! Tem que MELHORAR MUITO pra ficar ruim. Sem zoeira. E olha que eu acabei de migrar do Street Fighter V, que tem um netcode bem ruim, com algumas partidas com lag também, mas ele é muito melhor do que o SMASH.
Não deu tempo de otimizar? Nem lancem então saporra! Estou pagando por isso Nintendo, não é um favor, é uma obrigação. Entregue uma experiencia satisfatória, no mínimo! Aí, os fanáticos que não aguentam que fale mal do console deles, aparecem pra dizer que minha internet é que é uma bosta. Então é a minha internet e a do mundo inteiro! O mundo inteiro reclamando disso! Todos os jogadores, que realmente curtem o game, sabem que está uma bosta! E o que a Nintendo faz pra melhorar? O de sempre: Não sabemos, não saberemos, mas daqui duas gerações eles aparecem com uma solução igual ao da concorrência! Por favor!!!
Uma pena, lamentável! Um jogo que eu gosto tanto, um jogo que ficou foda pra caraleo, perder completamente seu apelo competitivo por uma coisa tão básica, que foi cobrada para se ter qualidade! Enfim, eu só queria desabafar. Estou jogando diariamente, em casa e no intervalo do trabalho, com algumas tentativas online, tentando aceitar que é isso mesmo que a Nintendo é capaz de oferecer. Espero que logo resolvam e que aprendam com isso.
Ah! E comprem Smash! Está fera! Só não jogar online e tal…