FINAL FANTASY XV ‘SE PAGOU’ NO DIA DE LANÇAMENTO, AFIRMA DIRETOR
Os fãs esperaram 10 anos para que Final Fantasy XV finalmente chegar às prateleiras, mas, pelo visto, o novo game vendeu tão bem que todo custo de desenvolvimento já foi abatido — e isso aconteceu já no dia de lançamento.
Ao menos é o que diz Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV, em entrevista ao site DualShockers. Quando o game foi lançado, em 29 de novembro de 2016, a Square Enix logo revelou que 5 milhões de unidades do jogo foram vendidas às lojas, o que torna este o título de venda mais rápida da história da aclamada franquia de RPG.
Em janeiro, a empresa divulgou que Final Fantasy XV atingiu a marca de 6 milhões de unidades enviadas às lojas, então é seguro dizer que a Square Enix já está enchendo seus bolsos com os lucros.
Vale apontar que, é muito provável que Tabata se refira aos custos de desenvolvimento a partir do momento em que o game deixou de ser Final Fantasy Versus XIII e tornou-se Final Fantasy XV. Ou seja, não estamos falando de 10 anos de custos.
A Square Enix planeja oferecer mais um ano de conteúdo para o game, com DLCs pagas e uma série de atualizações gratuitas que vão incluir melhorias e adições de gameplay a Final Fantasy XV.