Fifa Switch Com Online Pra “Forever Alone” Não Botar Defeito

Eeeeee segunda feira! Dia de “Corre que o Visio tá Puto” e adivinhem qual console estará no assunto hoje? Ele mesmo, o console mais polêmico do momento: Nintendo Switch! Mas não vou falar mal dele não, já desisti disso, vamos falar dos detalhes que recebemos sobre o FIFA 2018, versão de Nintendo Switch, mais especificamente de uma opção que está ausente no game e que, ao meu ver, já se tornou essencial para o jogo há muito tempo: Encontrar um amigo e jogar online com ele. Essa opção simplesmente não existe! Como assim!?

Primeiro de tudo: Qual a lógica disso EA? Porra! Vocês só podem estar de brincadeira com os consumidores que querem jogar esse game no Switch. Como assim tirar uma das ferramentas essenciais para o jogo? Porra! Não tem lógica essa caralea de decisão! O jogo tem modo online sim, mas você é colocado pra jogar contra uma pessoa qualquer, sem poder escolher jogar com um amigo. Quer dizer, você e seu amigo compraram um Nintendo Switch. Compraram FIFA 2018 pra Nintendo Switch, mas será mais fácil ganhar na Megasena do que vocês jogarem online juntos! Esses caras da EA só podem estar comendo coco durante a criação do jogo. Eu não entendo o motivo, não consigo encontrar lógica que faça eu me aquietar. EA, sua desgraçada, nos explique saporra de decisão estúpida, pois não estamos conseguindo engolir essa história! Como que o jogo tem online, mas não pode jogar com amigo? Tão cheirando maconha na latinha!? Que isso meu povo!?

fifa-2018-determinara-se-a-ea-ira-trazer-mais-jogos-ao-switch_1502655625-s

Saporra de jogo não vai vender bem no Switch, talvez até venda por falta de opção de jogo, mas pode ser que não venda, vamos seguir essa linha. Pode ser que não venda bem no Switch. De quem é a culpa? “Dos Nintendistas bitolados que só compram console Nintendo pra jogar jogos da Nintendo“. Tomarnotóba  quem fala essa besteira! Não nesse caso! Não mesmo! Trouxeram o jogo pro console e cortaram um dos maiores atrativos de um game de futebol que é você jogar contra um adversário que você conhece, zoando ele online, xingando e sendo xingado. É como se você comprasse uma passagem,pra duas pessoas para uma viagem, mas a segunda pessoa quem escolhe não é você. Ainda será uma viagem bacana, mas é frustante você não poder levar quem você quer. Na verdade é tão frustante que pode levar você a decidir pelo cancelamento da compra, ou seja, desistir da ideia de viajar, pois não será como você esperava. Como consequência os jogadores que querem mesmo jogar online terão que optar pelo mesmo jogo em consoles diferentes, como PS4/XONE/PC.

Fodam se os Nintendistas Bitolados (só os bitolados), eu quero mais é que se virem com o que compraram, mas então qual o motivo desse artigo? É simples. Por mais que você não tenha um Switch, por mais que não curta a ideia proposta pelo console, você não pode negar que concorrência é sempre sinal de melhores produtos/preços para o consumidor. Agora, quando uma das fabricantes começa a receber games capados sem motivo algum para isso acontecer, você começa a se perguntar se existe ou não um boicote. Nada de teoria da conspiração aqui, apenas uma reflexão em cima da filhadaputagem que estão fazendo.

snapsfifa-18-about-ign-e3-on-ignqs-1497122957142_270h

 Pense um pouco: Nintendo, a maior produtora de games e consoles, lança um console fraco. Você é a EA e sabe que ignorar a Nintendo, não oferecer seu produto no console dela, é como fechar uma porta para negócios futuros. Você decide lançar o jogo. Lança sem um dos modos principais do game. O game vende mal, você não lança mais jogos para a plataforma. Se a Nintendo lançar um vídeo game parrudo para a próxima geração sua relação com a empresa está salva. Você se manteve ali, perto, fingiu apoio e foda se o resto.

“Ah Visio, nenhuma empresa vai lançar um jogo pra não vender.”

A verdade é que a frase está incorreta, o correto seria: “Nenhuma empresa vai gastar algo sem motivo“. Nem a EA. Gastaram pra manter um bom relacionamento com a Nintendo, para se manterem ali em uma zona confortável, esperando a reação do console para ver se ainda vale a pena lançar algo mais. O problema é que lançar jogo capado não ajuda em porra nenhuma. Só piora a situação e destrói a imagem do console, sendo que agora o Switch, que já era fraco e sem a maioria dos clássicos das thirds, quando recebe algo, recebe sem a devida qualidade e com cortes sem explicação. Se é boicote eu não sei, mas que é estranho, ah isso é muito estranho sim!Nintendo-Switch-third-party-630x417

As Thirds hoje possuem uma força enorme junto as fabricantes. Elas estão no comando há muito tempo. São elas que podem ajudar um console, bem como podem afundar ele. Não que seja o caso, não que isso tenha acontecido com o Switch, mas demonstra que o mercado mudou e muito. Antes o jogo precisava passar por um controle de qualidade que certamente não permitiria esse tipo de falta de opção em um jogo sem terem um motivo real para isso. A situação está tão diferente que a Nintendo aceita qualquer porcaria no seu console, pois ela sozinha não consegue manter um console, prova disso foi o Wii U, sendo que as thirds fazem o que querem e o resultado está aí pra todo mundo ver! Parabéns a todos os envolvidos! Bando de desgraçados!

Visio

Criador da marca 2join, ama os games!