Como uma atualização ferrou SFV. Baseado em fatos reais!
Eita porra! Capcoin maldita atualizou o melhor jogo de luta da geração! Aeeee caraleo!!! Eu fiquei tão feliz que decidi escrever sobre isso. Antes de começar a escrever eu vi a lista de atualização e não entendi porra nenhuma do que eu estava lendo, então decidi que iria mesmo era escrever sobre isso. O problema é que antes de eu escrever eu vi tanto choro na internet sobre a tal atualização que então eu fiquei puto e decidi escrever sobre isso.
Uma Lição
Na BGS de 2016 eu tive a oportunidade de testar Street Fighter 5 por horas e horas, com uma galera animada, passando o controle quando alguém perdia, no melhor estilo locadora de games da década de 90. Foi uma experiência muito completa, que me fez afirmar sem sombra de dúvidas ao Lex, que me acompanhou nesse evento: “Esse demonho desse jogo me vendeu um fodendo PS4! Vou comprar!” Dito e feito! No inicio de 2016 comprei meu PS4, sendo que no mesmo dia em que chegou eu fui na loja, comprei um controle adicional e uma versão física de SF5. A felicidade se resumia a vários hadoukens e shoryukens de fogo. Eu estava apaixonado pelo jogo e foi uma das melhores aquisições que fiz no ano de 2016. (a melhor aquisição que fiz foi uma fodendo mãozinha dessas de coçar as costas! Saporra valeu cada centavo!)
A partir daí foram muitas jogatinas contra o Lex e online contra meu primo Dias_Leko, pois estávamos no mesmo nível, recém saídos da versão IV do jogo, ainda aprendendo as mecânicas do SFV. Eram muitas partidas regadas a Heineken, mãos calejadas (já estavam assim antes do SFV chegar) e muitas risadas. Continuamos assim até eu começar a jogar online contra um tal de TEAGÁ. Ali encontrei a evolução do jogo, aprendi muita coisa que eu não fazia ideia, aprendi principalmente a perder e aprendi o quão filhudapulta um Bison pode ser na sua vida.
O Teagá era foda jogando! Eu adorava perder jogar contra ele, mesmo que isso significasse acumular um número infinito de derrotas, com um ou outro round sendo vencido. Acontece que eu estava melhorando meu jogo com muito sacrifício. O resultado foi fantástico! Melhorei tanto que eu nem me imagino jogando de outra maneira, isso tudo pelo simples fato de eu querer aprender, querer ser um pouco mais competitivo. Isso me levou a concluir o básico: Você se diverte jogando o jogo localmente, sem precisar se dedicar tanto ao game, assim como o jogo te permite evoluir seu Know How e se tornar um jogador muito melhor, mas claro, com muito esforço.
Atualização e boom!
Tudo estava muito lindo, até que, não sei por que caralhos, a Capcoin atualizou o jogo, isso aconteceu no terrível dia 20/12/2016. O resultado foi 20+12+16= 48 motivos para o Raspadinha reclamar da atualização. Quem é o Raspadinha? Caras, o Raspadinha é um desgraçado de um jogador de Cammy que quando ganha te zoa pra ca-ra-le-o e quando perde grava áudio no whats com mais de 30 segundos falando sem pausa para respirar!
E foi assim, quase ao ponto de explodir a cada áudio, que Raspadinha se tornou o maior inimigo dessa atualização. Apesar de ser careca, o apelido Raspadinha não tem nada a ver com pelos ou cabelos. Nem com a falta deles. Raspadinha é quando você está caído, ou aguardando defendido uma oportunidade para meter um Dragon Punch, ou seja, você fica raspando o controle, tentando encaixar o golpe, sem saber o momento exato que o golpe entra, apenas tentando desesperadamente se livrar daquela situação. Muitas pessoas usam essa técnica e ela funciona muito bem diversas vezes.
Acontece, meus caros amigos leitores, que a Capcoin, essa desgramenta, tirou saporra dessa raspadinha que o Raspadinha usava com a Cammy raspadinha! Foi de perder os cabelos pro, já careca, Raspadinha. Era demais pra ele. O cara quase teve um enfarte! E eu quase me mijei de tanto rir. Era tanta reclamação, tanto desgosto por parte do Raspadinha que cheguei a silenciar o grupo no whats por um tempo. Isso estragou a experiência online para o Raspadinha. Ele não se divertia jogando online e chegamos a discutir muito sobre o tema, sendo que não conseguimos chegar a uma conclusão mais lógica do que: Algumas mudanças na franquia podem não agradar alguns, assim como podem estragar completamente a experiência de outros, mas mesmo assim você sempre terá a chance de reaprender. A questão é: O jogo realmente vale esse sacrifício? É claro que essa resposta é individual. Mentira! Vale sim! Vale pra caraleo! Aprende aí pow! Vamos jogar!
Curiosidades
- As curiosidades depois de um artigo sempre são relacionadas ao que você acabou de ler. Não aqui!
- Pandas não tem lugar especifico pra dormir. Eles só dormem! Eu já fiz Pandísse!
- Já parou pra pensar que pra dormir você precisa primeiro fingir que está dormindo? Seria melhor ser um Panda!
- Pandas só atacam quando ameaçados ou quando estão com sono. Se eles dormem em qualquer lugar, por que estão com sono? É só dormir! Parece que atualizaram o panda também.