Capcom pode trazer RE 7 ao Switch!
Fala galera! Mais uma notícia do nosso querido Nintendo Switch! A Capcom confirmou que vai trazer mais títulos AAA ao Switch e também acabou revelando algumas coisas a mais! Confira abaixo!
No mundo dos consoles de vídeo-game, jogos denominados AAA (Triple-A) são jogos com os maiores orçamentos e níveis de promoção. Um título considerado AAA, é esperado que seja de alta qualidade. E é exatamente jogos desse nível que a Capcom quer trazer para o Switch.
Numa entrevista realizada na Game Creators Conference, no Japão, Masaru Mitsuyoshi da Nintendo em conjunto com Maseru Ibrin da Capcom falaram um pouco sobre o Switch. A principio foi citado sobre o valor dos devkits do Switch, que giram em torno de 50,000¥ (aproximadamente 450 a 500 dólares). Só para efeitos de comparação, os devkits do Wii U custavam no inicio da vida do console exatos 5000 dólares. Isso nos revela o quão mais barato será fazer jogos para o Nintendo Switch, bem mais barato que o seu antecessor.
Depois de elogios ao novo console, o rumo da conversa muda para o desenvolvimento de jogos. Segundo Ibrin, a Capcom levou apenas 2 meses e com 2 pessoas envolvidas para portar a MT Framework ao Switch. Em comparação, para portar jogos no Wii U demorava cerca de 3 meses e com 5 pessoas envolvidas; e no 3DS, 4 meses com 4 pessoas envolvidas. Outro ponto que levamos em consideração na entrevista é a confirmação por parte da Capcom sobre a facilidade de desenvolver jogos para o Switch, fato este que já foi citado por diversas fontes.
A companhia também trabalhou com a Nintendo para determinar a velocidade do CPU e o consumo energético ao ter conseguido tão rapidamente programar no console.
Finalmente, a Capcom está visando para ter o RE Engine, feito especificamente para o jogo Resident Evil 7 (e provavelmente será usado em títulos futuros) ser compatível com Switch. Finalizando a entrevista, Ibrin confirma que a Capcom quer trazer mais jogos AAA ao console.
Alguém aí tem dúvidas de qual jogo vai ser portado ao Switch?!
Híbrido de console de mesa com portátil, o Nintendo Switch tem sua principal característica a portabilidade que ao remover o console-tela da dock é permitido jogar aonde desejar e ainda ter a inovação dos controles destacáveis Joy-Con, que trazem sensor por movimento, HD Rumble (vibração aprimorada), leitor NFC, etc. Seu lançamento é no dia 03 de março e seu preço inicial é 300 dólares.