banner 55445

DLCS QUE VALEM CADA CENTAVO

DLC já é algo comum hoje em dia com varias empresas lançando jogos e, em alguns casos até antes do lançamento, as dlcs já são anunciadas como um atrativo a mais para o game. Muitas vezes são utilizadas apenas para ganhar dinheiro, sem agregar quase nada ao jogo, mas não são todas assim. Hoje eu resolvi trazer um apanhado geral com vários exemplos de DLCs que foram utilizadas de maneira elogiável pelas empresas. Eu levarei em consideração não só o custo x beneficio, mas também a qualidade das mesmas. Dito isso, veja algumas das melhores Dlcs lançadas e que aumentam a longevidade do seu game favorito.

New Super Mario U

New Super Mario U é um grande exemplo de jogo que recebeu uma Dlc que lhe dará horas a mais de jogatina. New Super Luigi Bros U, sim esse é o nome da DLC,  faz com que o Luigi seja o centro do jogo, com fases modificadas para não se tornar algo tão repetitivo, com dificuldade acentuada, digna de deixar qualquer marmanjo stressado logo nos primeiros desafios do game. Lançada também como uma versão separada, vendida como jogo completo, esse é um ótimo exemplo de DLC e, em suma, ela lhe entrega outro jogo completo para você vivenciar.

Dlc NewSuperLuigiU lançada para Wii U

BioShock Infinite: Burial at Sea

Bioshock Infinite é o terceiro game da aclamada série de FPS da Irrational Games. O jogo recebeu uma Dlc que foi dividida em duas partes, sendo elas: Burial at Sea parte 1 e Burial at Sea parte 2 (lamento se esperava um nome mais bacana)

Além de mostrar o jogo na visão de outros personagens, a DLC também explica diversos mistérios, tanto do Infinite quanto dos outros jogos da serie, respondendo questionamentos e tapando possíveis furos de roteiro. Burial at Sea é uma dlc indispensável para fãs da série que receberam esse presente para dar ainda mais profundidade para a trama do jogo, que já conta com uma ótima história.

Dlc dividida em duas parte de Bioshock Infinite Burial at Sea parte 1 e 2

Red Dead Redemption: Undead Nightmare

Não se pode falar de DLC que valem a pena sem citar a DLC Undead Nightmare. Um grande exemplo que deveria ser seguido por outras empresas. Além de trazer uma campanha nova para o jogo, ela traz uma ideia totalmente diferente do que havia sido apresentado até então no game, colocando zumbis no velho oeste. Com certeza lhe renderá muitas horas de gameplay e não poderíamos esperar menos de uma DLC produzida pela DEUSA Rockstar.

Red Dead Redemption: Undead Nightmare

The Witcher 3: Hearts of Stone e Blood and Wine

The Witcher 3 é um aclamado RPG que deixou um marco na indústria dos vídeo games. Pensando nisso ele não poderia trazer um simples DLC para os jogadores, pois, se o jogo em si já era incrível, se não recebesse uma DLC ao seu nível, prejudicaria a sua imagem construída até então. Por isso, Hearts of Stone e Blood and Wine, chegaram arrasando, com dezenas de horas de puro conteúdo adicional para ninguém passar vontade. O jogo, que já era enorme, agora ficou ainda mais e, nesse caso (em outros casos também, mas pra não te deixar mal…) o tamanho importa sim.

DLC Blood and Wine que sozinha já adiciona quase 50 horas de conteudo

Essas são apenas algumas DLCs que valem o investimento e que adicionam horas de diversão. Elas são exemplos do que deveria ser toda e qualquer DLC. Não vamos criticar as DLCs cosméticas, que adicionam itens para personalizar seu char, essas normalmente custam muito pouco e entregam, quase sempre, vários itens de uma só vez. A indústria gamer ainda não estabeleceu padrões sobre o que é considerado correto ou não dentro desse assunto. Parece até que eles estão nos testando em alguns casos, enviando conteúdo não compatível com o preço cobrado, ou mesmo, incluindo microtransações em jogos que já pagamos o preço cheio por eles. A comunidade por vezes reage e mostra sua indignação, por isso, entre erros e acertos, que sejam feitas as menções adequadas, como nesses casos, onde DLCs ajudam a aumentar a vida útil do seu jogo, usando a ferramenta da maneira mais correta possível. E que continuem assim.

E o que nosso amigo leitor pensa sobre o assunto? Costuma comprar DLC’s? E os AMIIBO? O que pensa sobre conteúdo travado por amiibo, que não te permitem comprar de outra maneira sem que seja adquirindo o tal objeto? Concorda com isso ou acha que daria pra manter tanto conteúdo sendo liberado por Amiibo quanto o mesmo conteúdo sendo liberado via DLC? Deixe sua opinião.

 

 

Eu sou novo no portal espero que gostem do meu trabalho,gosto de animes, jogos, filmes e series.Gosto de jogos antigos mas meu jogo favorito é Shadow of the Colossus.

  • Israel Herison

    O post é bom, mas dou o toque que está com vários erros ortográficos. Sempre é bom fazer revisões no texto antes de publicar o artigo.

    • Visio

      Olá Israel

      Realmente haviam vários erros nesse artigo, apesar de termos feito a devida revisão, que é comum no nosso trabalho. Acredito que os erros já foram solucionados agora, pois acabei de fazer mais uma nova revisão.
      Obrigado pela dica.

      Seja bem vindo e volte sempre.

  • Jonathan Willian Pirovano

    BioShock é sensacional, espero ver ele no switch algum dia

    • Visio

      Não seria nada impossível mesmo. Seria muito bem vindo e renderia boas horas de jogatina. o/

  • DLC vale a pena se for de fato algo que acrescente na jogatina, renda mais diversão e esteja num valor justo. Nada de dlc vazia que mude skin ou acrescente uma coisinha aqui e ali com preço alto e muito menos igual muitas empresas vagabundas atrás de grana que lança um jogo com preço baixo ou até “dê de graça” para depois entupir de dlc e/ou conteúdo adicional (que sem ele a jogatina iria ser minima ou nula) com preços altos…

  • hbeira

    Estas DLCs citadas parecem as velhas Expansões, que tem nos jogos de computador, onde o conteúdo adicionado é bem relevante mesmo. 🙂

  • Paulo Jr

    A única DLC que eu comprei foi a do Mario Kart 8. Na época era recomendadíssimo!