Banner 22221

Novo Zelda do Switch Terá Multiplayer! A Nintendo pirou!

K-RA-LE-O

Não estou acreditando! Que porra é essa Nintendo!? O que está acontecendo com essa empresa? Rapaz! Eu ainda estou tentando me recuperar da maldita bebedeira sagrada de cada dia nos dai hoje que tive no fim de ano e logo no terceiro dia de Janeiro de 2018 eu recebo um noticia tão filhadapulta quanto essa! 2018, eu já te love muito so much demais!!! Pirei, sério! Eu e a Nintendo. Piramos! Eu simplesmente adorei a noticia hahahaha podem me crucificar seus desgraçados, mas meu sangue será derramado por um bom motivo! Lamento pelo teor dramático, mas eu estou empolgado pra caraleo ao ponto de vir aqui fazer um Corre que o Visio Tá Puto, sem sequer eu estar puto! 2018, eu já te love so much demais desde sempre!

Deixa eu me recompor pra explicar o que está acontecendo. Se liga nessa declaração:

De acordo com Eiji Aonuma (produtor da série The Legend of Zelda), o próximo Zelda para Nintendo Switch será open world e multiplayer

https://twitter.com/SwitchScore/status/948483989278461953

Se liguem nessa parte: Multiplayer

É sério, prestem atenção nessa parte que diz: Multiplayer

Entendem? Multiplayer

Vocês estão seguindo minha linha de raciocínio resumida em apenas uma fodendo palavra? Multiplayer

Zelda no console principal multiplayer! Porra cara! Nintendo Switch, com toda a sua portabilidade, facilidade pra jogar com a galera e receberá um fucking Zelda com Multiplayer! 

maxresdefault

Muita gente já torceu o nariz só de lembrar de outros Zeldas Multiplayers, vide Zelda Four Swords e Zelda Triforce Heroes, que foram experiências medíocres, apesar de ter que admitir que Zelda  Triforce Heroes era muito divertido online SE VOCÊ NÃO ESTIVESSE JOGANDO COM UM RETARDADO NO SEU TIME. O que era impossível de prever se não fosse entre amigos. O que é impossível de acontecer, pois não temos amigos e se tivéssemos, seriam tão retardados quanto a gente, logo, o problema do jogo nem foi o jogo, mas sim o modo como o jogador joga o jogo a cada jogada que ele joga. Fui claro?

Admito que foi a minha primeira reação também. Pensei: Porra, vão cagar meu Zelda fuderoso! 

Porém comecei a me lembrar de outros jogos que eu curto muito, que eram single ou que possuíam uma proposta muito foda no single, mas que ao mesmo tempo, possuíam um online tão foda quanto. Me lembrei também de que esses jogos costumam me prender por centenas de horas no single e por mais outras centenas de horas no multiplayer, ou seja, o jogo adquire uma longevidade muito, mas muito maior se comparado a ter apenas um modo singleplayer. Logicamente comecei a procurar vantagens nessa adição de um modo multiplayer para um novo Zelda totalmente 3d e openworld.

Jogos que receberam adição de online e se deram bem

Lembrei primeiro de Metal Gear 5. Um jogo que eu curto demais, muito bem feito, campanha single player espetacular e com a adição de um modo online ele simplesmente ficou melhor do que já era. O que mudou? Singleplayer continua foda pra caraleo. Só mudou que agora você tem a opção de jogar online. Afeta o singleplayer? Não. Então perfeito!

Uncharted 4! Putakimepariu! Esse jogo é simplesmente incrível. Singleplayer é foda demais, uma história muito bem bolada que supera todos os anteriores da franquia ao meu ver, inclusive o fodástico segundo game. Modo online frenético! Incrível como o online funciona muito bem! Afeta o singleplayer? Não. Então perfeito!

Metal-Gear-Solid-5-Buddy-Location-Guide

GTA V! Preciso falar mesmo? O jogo é o melhor GTA de todos os tempos e o modo online não atrapalhou em nada, na verdade o modo online faz parte do sucesso do game. Afeta o singleplayer? Não. Então perfeito!

Super Mario Bros é uma série clássica, da década de 80, que também recebeu multiplayer, porém, apenas local, com a diferença de que você pode jogar com amigos ao mesmo tempo, sem precisar alternar como era nos jogos anteriores. Os jogos continuam incríveis, você tem a opção multiplayer ali, perfeita para o caso de você querer jogar com amigos. Afeta o singleplayer? Não. Então perfeito!

Jogos com mecânica que lembram a de Zelda e são ótimos no multiplayer

Monster Hunter! Sou fã pra caraleo da série. Os jogos são incríveis e, lembra em muita coisa a franquia Zelda. O combate e as lutas épicas contra criaturas/monstros muitas vezes maiores que você são ideias que surgiram antes na franquia Zelda. O jogo tem um mutiplayer local e online fuderoso! Mesmo! É incrível unir vários caçadores e tentar derrubar um monstro gigante, trabalhando em equipe, criando táticas e vencendo os desafios. Afeta o singleplayer? Não. Então perfeito!

Citar Dark Souls pode parecer covardia, mas está o jogo está aí pra mostrar que funciona! Dá muito certo! Jogando em modo cooperativo, lutando com espadas, enfrentando os desafios de cada mapa e, por fim, enfrentando um boss fuderoso no final. Não preciso me alongar muito para que fique claro que ter uma opção é melhor do que não ter. Joga quem quer. Afeta o singleplayer? Não. Então perfeito!

Assassins-Creed-IV-Black-Flag-Multiplayer-03

Vou citar só os que joguei pra não falar asneira hahahaha

Assasssins Creed IV – Black Flag entra pra categoria de jogos que o Multiplayer ficou uma bosta! Afeta o singleplayer? Não. Então perfeito! Que se foda o resto. A opção está ali pra quem quiser jogar e o modo singleplayer é simplesmente fantástico! Um baita jogo, com online ruim, esse seria o pior cenário para o Zelda do Nintendo Switch, mas mesmo assim contaria com a vantagem de ter essa opção disponível.

Opções

Sou a favor de opções nos games. Você ter vários modos de jogo no mesmo game aumenta a longevidade do mesmo e, como os jogos citados acima, é possível manter o modo singleplayer da mesma forma incrível que sempre foi e ainda assim adicionar a opção de multiplayer. Ah mas eu não quero que estraguem a minha franquia”. Se a franquia é sua, então impeça. Se não é, então, lide com isso. 

Poderiam criar um novo jogo ao invés de adicionarem um multiplayer no Zelda? Poderiam sim, mas não vão. Então vamos torcer para o multiplayer citado mantenha os padrões de qualidade dos jogos supracitados. Você tem um jogo foda, que vende bem, é aclamado e você quer que as pessoas joguem seu jogo por muito mais tempo. Você já adicionou novas mecânicas, já deixou ele open world, mudou muita coisa na franquia e levou o GOTY. É lógico que no próximo jogo você quer continuar evoluindo a experiência de gameplay e um modo multiplayer pode alterar de forma positiva o jogo. Ah mas podem ferrar com tudo.” Isso é verdade. Podem mesmo. Só o tempo dirá, mas querem um pouco de positividade?

oldnintendoseal

Não podemos esquecer do fator mais importante. Fator Nintendo! A segunda maior franquia da empresa, nas mãos de alguém que já provou várias vezes que sabe o que está fazendo, isso deveria corroborar e muito a afirmação de que pode ser um modo mutiplayer muito foda. 

Na minha mente apenas uma certeza: Se as outras empresas conseguiram, a Nintendo consegue fazer ainda melhor. O risco existe, mas existe também a chance de renovarem ainda mais a série que está passando por várias transformações muito bem vindas. Eu sou a favor de testarem o modo multiplayer. Se ficar ruim, eles não vão dar continuidade, será apenas um vez, se ficar foda, então, podemos estar diante de uma mudança significativa na série, que pode melhorar e muito a experiência do jogador, a interactividade entre os players e ainda nos surpreender com a genialidade da Nintendo sendo aplicada para melhorar algo que já é foda pra caraleo!

Criador do Portal 2 join, ama os games! Jogando desde os primeiros anos de idade, naquela que considera a melhor fase da sua vida, quando ainda bebê, usando a famosa rotina do "come, caga e dorme". Bons Tempos!

  • Alexandre Francisco

    Dizer que O online nao atrapalhou metal Gear 5 é sacanagem. Eu sou fã da serie pra caramba, joguei todos os games e os unicos que nao consegui terminar foram o do psp é o 5, justamente os dois que tem multiplayer., justamente os dois piores na minha opiniao.

    Assassins creed 4 pode ter sido bom, mesmo com mp, mas o unity, o china, o Russia e tantos outros mostram que tentaram fazer um multiplayer e esqueceram do game.

    E quanto a halo, que era uma puta campanha antes de tentarem por um Multiplayer dr tirinho ali no meio? E os CODs? E os BFs, que focaram no Multiplayer e esqueceram de fazer campanhas boas?

    Quer fazer um Multiplayer de zelda? Cria um spin off, uma nova ip. Mario kart ta ai pra mostrar que funciona. Quer aumentar o apelo do jogo e a vida util dele? Manda dlc, conteudo adicional ou faz um mundo gigante cheio de sidequest como zelda ou skyrim. Zelda Nao precisa de um multiplayer, e a chance de tentarem fazer e cagar tudo é bem grande.

    • Visio

      Meta Gear 5 é um puta jogo. Não sei como a exclusão do multiplayer melhoraria ele. Está tudo ali. O que mudou foi a abordagem open world e isso afetou o singleplayer para que ele tivesse missões, o que difere dos anteriores. Fora isso, se você não curtiu o online, é só focar no single, mas se não curtiu o single, não é por culpa do online. Entende? Estou jogando offline o jogo e estou curtindo muito. É o jogo mais completo da franquia e está ótimo. Uma pena que você não curtiu.

      Halo eu não joguei, então não consigo opinar, mas os CODs estão muito mais focados em online pq o online deles deu certo.

      Não vejo a necessidade de um novo jogo, se é possível utilizar a ip em questão, sendo que tudo se resolve com uma simples adição de um modo multiplayer. A solução oferecida é muito mais trabalhosa e não me parece uma solução viável;

  • Acho que esse tal multiplayer que podem colocar num jogo futuro da franquia, pode sim ser bem sucedido conforme você explicou Visio, mas mesmo assim eu compartilho da mesma opinião do
    Lex: prefiro ver uma nova franquia ou outra que já tenha esse gene de multiplayer, não quero ver a série Zelda se transformar num jogo genérico como vemos ao montes hoje em dia que só apelam para o gráfico e sangue. Não estou generalizando, dizendo que todos multiplayer tem isso, não! Tem alguns de qualidade sim, o maior medo é ver a série perder sua essência única. Sei muito bem que a Nintendo é ÚNICA em criar games e de longe é a mais criativa, mas também é muito arriscado ver uma série desse tamanho se envolver com uma parte que sejamos sinceros não tem nada a ver com ela (multiplayer em Zelda, primeira coisa que me vem a memória = jogar com os habitantes da vila Kakariko…).

    • Visio

      Cara, a adição de um modo multiplayer não vai fazer do Zelda um jogo genérico. Os jogos da franquia são únicos e não existe problema algum em inserir esse modo no jogo. Não vai influenciar a experiencia single, apenas será um modo adicional. Mesmo que o multiplayer fosse catar insetos por Hyrule, mesmo que fosse uma bosta assim, sua experiencia singleplayer estaria garantida como sempre esteve. O que não dá é a gente se fechar no nosso mundo, achando que qualquer mudança que não for uma inovação por parte da Nintendo, será um problema. Zelda já copiou pra caraleo outros jogos nesse ultimo lançamento e levou o Goty. Não precisa reinventar a roda a cada jogo lançado. =D

      • Não mano, não digo se fechar no nosso mundo (e alias, cada um vive/joga a forma que for melhor para si..eu particularmente vivo numa boa no mundo Nintendo e não sinto falta de nada fora isso, mas entendo perfeitamente quem curte isso, aquilo e acolá), mas digo que uma jogada nessa na franquia pode sim ser uma tremenda bosta, assim como pode ser sim uma belo atrativo. Mas, de maneira alguma isso se tornaria o “foco” da série. Olhando por esse angulo com você comentando e eu aqui respondendo, o fracasso talvez se daria somente se, o foco em questão mudasse da história envolvente e single para o multi…..enfim…

        • Visio

          opa, houve um equívoco aí. Quando eu disse “Se fechar no nosso mundo” eu me referi a mudanças e não ao que você joga ou deixa de jogar. A resistência a uma mudança, deixar de enxergar uma mudança como ela realmente é: Uma oportunidade de melhoria que pode dar errado, mas é feita pensando na melhoria.

          A sua frase final resume meu ponto de vista também. Seria muito diferente se pegassem a franquia Zelda e mudassem completamente o foco para Multiplayer. Aí teríamos uma perda já definida (do single) e uma proposta nova. Já começaria negativamente.

  • Outra coisa que esqueci de comentar, foi o fato de que, a Nintendo novamente esta salvando a indústria de games. E porque falo isso hoje? Porque a indústria de games novamente está beirando ao fracasso e não comercial como de outra época e sim de ideias e inovações. É sempre a mesma coisa, o mesmo barco, gráficos, jogos “adultos” (que de adulto não tem nada, só a violência gratuita….), jogos um repetindo a fórmula do outro, um marasmo tão grande e vicioso que podemos ver a decadência de certos gigantes por aí, que o diga a EA…no meio dessa roda toda vem a Big N novamente e quebra essa rotina (ás vezes não consegue ser bem sucedida como o WiiU), trazendo novidade e mostrando que nem sempre seguir a TENDÊNCIA é a melhor forma. Fazer games que foquem na diversão e história e não exclusivamente gráficos e multiplayer como a moda fraca está nos dias de hoje, e como disse antes, o negócio anda tão ao extremo, tão bêbada está a indústria gamer que realmente se não tivermos algo/alguém sempre inovando trazendo algo único, iriamos todos consumir um mesmo produto de qualidade péssima.

  • hbeira

    Zelda Battle Royale D-:

  • Paulo Jr

    Se lasca você, nem pra fazer um post desejando feliz ano novo!
    Zelda?! O que a repórter da rede globo tem a ver com games?! Pffff

  • fmrbass

    Deixem meu Zeldinha em paz. Já mexeram demais nele esse ano e me fizeram ficar me sentindo mal por não ter gostado do jogo (mesmo com mais de 200h e 380 koroks).

    Mete os estagiários pra criar uma franquia nova focada em multiplayer. Fizeram isso com Splatoon e deu certo, ficou foda, então deixa Hyrule como tá.

    Se sem multiplayer já fizeram um Zelda sem história e com a batalha final mais frustrante da série, imagina se tivessem que desviar o foco pro multi também.