gw-capa

Atualizado: The Game Awards 2017: quem serão os vencedores?

Fala galera! As premiações do The Game Awards 2017 estão chegando e, com isso nós queremos saber a sua opinião: Quem serão os vencedores? E quais os motivos deles ganharem? Se liga na lista abaixo que montamos com a opinião de diversos gamers! O que?! A sua opinião não está na lista?? Comenta aí embaixo e diga quem são os vencedores!

ATUALIZADO – Confira aqui os vencedores:

GAME OF THE YEAR – THE LEGEND OF ZELDA: BREATH OF THE WILD

Best Adventure Game: The Legend of Zelda: Breath of The Wild

Best Game Direction / Best Studio: Breath of The Wild / Super Mario Odyssey / Nintendo

Best Family Game: Super Mario Odyssey

Best Handheld Game: Metroid: Samus Return

Best VR/AR Game: Resident Evil 7

Best Fighting Game: Injustice 2

Best Indie Game: Cuphead

Best Strategy Game: Mario + Rabbids Kingdom Battle

Best RPG: Persona 5

Best Sport Game: Forza Motorsport 7

Best eSports Game: Overwatch

Best Multiplayer Game: Fortnite

Best Audio Design: Hellblade Senua’s Sacrifice

Best  Mobile Game: Monument Valley 2

Trending Game: Dr. Disrespect

Best Score / Music: NieR Automata

Best Narrative: What Remains of Edith Finch

Best Action Game: Wolfenstein II: The New Colossus

Best Art Direction: Cuphead

Best Debut Indie Game: Cuphead

Best Ongoing Game: Overwatch

ORIGINAL – O The Game Awards é um evento anual que premia os melhores games do ano, algo como o “Oscar dos games“. A edição deste ano, ocorrerá no dia 7 de dezembro, as 23:30 hrs do horário de Brasília e será apresentado por Geoff Keighley.

Enquanto o dia do evento não chega, os palpites e “chutes” de quem serão os possíveis vencedores do ano e o tão esperado Goty (Game of the year, ou Jogo do Ano, o prêmio mais importante do evento), chegam aos montes nos sites e redes sociais. Pensando nisso, decidi reunir os comentários de alguns amigos do mundo gamer, para assim termos uma breve e pequena noção de como o cenário gamer se comportou com os indicados e, quem de fato poderá ganhar os prêmios, segundo suas opiniões. Atenção, na tabela abaixo não coloquei categorias que nem eu e a galera não tínhamos muita experiência para opinar, então resolvi deixar de fora. Os espaços em branco foram indicações em branco (dããããã…!).

NERD PROFETA NERD ESOTÉRICO VISIO FMRBASS LEX CYBER WOO IVO IGOR JUNIOR

GAME OF THE YEAR – JOGO DO ANO

The Legend of Zelda: Breath of the Wild x x x x x
Super Mario Odyssey x x x
PlayerUnknown’s Battlegrounds
Persona 5
Horizon Zero Dawn

Melhor Direção de Jogo

Wolfenstein II: The New Colossus
Resident Evil 7 x x
The Legend of Zelda: Breath of the Wild x x x
Super Mario Odyssey x x x
Horizon Zero Dawn

Melhor Narrativa

What Remains of Edith Finch
NieR: Automata x x
Hellblade: Senua’s Sacrifice x x
Wolfenstein II: The New Colossus x x
Horizon Zero Dawn x x

Melhor Direção de Arte

Destiny 2
Cuphead x x x x x x x
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Persona 5
Horizon Zero Dawn x

Melhor Trilha Sonora

Destiny 2
Cuphead x
NieR: Automata x x
The Legend of Zelda: Breath of the Wild x
Super Mario Odyssey x x x x
Persona 5

Melhor Design de Áudio

Destiny 2 x
Hellblade: Senua’s Sacrifice x
Resident Evil 7 x x
The Legend of Zelda: Breath of the Wild x x x
Super Mario Odyssey x

Melhor Jogo Mobile

Super Mario Run x
Old Man’s Journey
Monument Valley 2
Hidden Folks
Fire Emblem Heroes x x x x

Melhor Jogo Portátil

Poochy & Yoshi’s Woolly World
Monster Hunter Stories x
Metroid: Samus Returns x x x x x x
Fire Emblem Echoes
Ever Oasis

Melhor Jogo VR / AR

Superhot VR
Star Trek: Bridge Crew
Lone Echo / Echo Arena
Farpoint
Resident Evil 7 x x x x x x

Melhor Jogo de Ação

Prey x
Nioh x
Destiny 2
Cuphead x x x
Wolfenstein II: The New Colossus x

Melhor Jogo de Aventura

Uncharted: The Lost Legacy
Assassin’s Creed Origins
The Legend of Zelda: Breath of the Wild x x x x x x
Super Mario Odyssey x
Horizon Zero Dawn

Melhor RPG

South Park: The Fractured But Whole
Final Fantasy XV x
Divinity: Original Sin 2
NieR: Automata x
Persona 5 x x x x

Melhor Jogo de Luta

Tekken 7
Nidhogg 2
Marvel vs. Capcom Infinite x
Injustice 2 x x x
ARMS x x x

Melhor Jogo para Família

Splatoon 2
Sonic Mania
Mario + Rabbids Kingdom Battle
Mario Kart 8 Deluxe x x x
Super Mario Odyssey x x x x

Melhor Jogo de Estratégia

XCOM 2: War of the Chosen
Tooth and Tail
Total War: Warhammer II x x
Halo Wars 2 x
Mario + Rabbids Kingdom Battle x x x

Melhor Jogo de Corrida ou Esporte

Project Cars 2
Pro Evoltuion Soccer 2018
NBA 2K18 x
GT Sport
Forza Motorsport 7 x x x x x
FIFA 18

Melhor Multiplayer

Fornite
Call of Duty: World War II
Splatoon 2 x x x
Mario Kart 8 Deluxe x
Destiny 2
PlayerUnknown’s Battleground x x x

Jogo Mais Aguardado

The Last of Us Part II x x x x
Red Dead Redemption II x x
Monster Hunter World
Marvel’s Spider-Man
God of War

Melhor Jogo Indie

Pyre
Night in the Woods
Cuphead x x x x x x x
What Remains of Deith Finch
Hellblade: Senua’s Sacrifice

Melhor Jogo de eSports

Rocket League x x
League of Legends x x x x
DOTA2
Counter Strike: Global-Offensive
Overwatch x

Opiniões

Zanella / Nerd Profeta: Meu voto para Jogo do Ano vai para Super Mario Odyssey. Ainda não peguei o Switch e nem joguei o game, mas assim que pegar o console esse será sem dúvidas um dos primeiros jogos que quero jogar até o fim. E antes que me julguem por escolher um game que nem joguei, eu vi várias análises e comentários de quem jogou (inclusive a galera daqui que já jogou) e, posso concluir com toda certeza do mundo: o game é sim um MONSTRO! Poderia escolher Botw também, mas como pode escolher apenas um, fico com o bigode. A Nintendo é sem dúvidas a maior empresa criativa de jogos. Com todo respeito aos concorrentes, mas ela é única, tem um “Q” especial, parece magia. E com sua maior e mais famosa franquia, não é diferente, todos games da série principal do Mario são feitos com maior cuidado e carinho, e esse não seria diferente. Uma bela homenagem aos games clássicos e com novidades únicas, Odyssey sem dúvida é uma obra prima que mostra mais uma vez que para criar bons games, não precisa focar exclusivamente em gráficos e nem quick time event. Ele é o Mario e já vem a anos mostrando como fazer um game divertido, desafiador e único. Essa é a Nintendo de volta a briga que dá gosto de ver.

Nerd Esotérico: Breath of the Wild não é apenas uma obra-prima, ele representa o melhor de um gênero específico de jogos eletrônicos. Toda sua técnica e cuidado já seriam o suficiente para considerá-lo o melhor jogo do ano, incluindo nisso toda sua importância como franquia com a inovação que trouxe, podemos considerá-lo um dos melhores jogos de todos os tempos!

Visio: Estou torcendo muito para Zelda! As mudanças que ocorreram nesse game, em relação aos padrões existiam nessa série de sucesso, foram incrivelmente bem vindas! A adição do botão de pulo criou novas oportunidades de combate, que são úteis demais. A imensidão do game é muito animadora, pois existe conteúdo para ser explorado em cada canto de Hyrule. Dublagem também foi uma sacada muito foda! Temos uma imersão ainda maior com os personagens dublados. Precisa sim ganhar o Goty e o resto que me desculpe, mas Zelda é Zelda e vice e versa.

Fmrbass: Algumas categorias eu não vou opinar por total desconhecimento. Mas sem dúvidas Mario Odyssey é o destaque de um ano cheio de jogos bons. Infelizmente não consegui gostar de Breath of The Wild, então acho que vai dar Mario mesmo. Importante é ver a Nintendo de volta disputando em quase todas as categorias.

Lex: Zelda BOTW é o segundo jogo mais jogado por mim no Switch, perdendo apenas pra Splatoon 2. Já passei todos os 120 trials, coletei uns 150 koroks, fiz algumas missões secundárias e não me sinto nem perto de completar tudo que o jogo tem. Foi um dos melhores games que já joguei na minha vida. Uma história muito madura sobre aceitação e descobrimento, muitos easter eggs pra quem é fã da serie, um mundo vasto repleto de possibilidades, um sistema de combate amigável e desafiador, uma curva de aprendizado que beira a perfeição, gráficos maravilhosos, animações carismáticas, diálogos engraçadíssimos, lutas épicas… Zelda BOTW é uma obra prima. Não é o melhor jogo que eu joguei em 2017, me diverti mais jogando o Odyssey, mas vai vencer essa disputa por sua grandiosidade. Minha aposta é que ZELDA BOTW leva como melhor jogo do ano de 2017!

Cyber Woo: Acredito que Zelda: Breath of the Wild merece levar o título de game do ano. O jogo conseguiu empregar a fórmula de mundo aberto que conhecemos de uma maneira única, sem comprometer aquela “aura” que tornou a franquia tão famosa. A Nintendo levando esse titulo, é um modo de mostrar ao mercado atual que ainda é possível abraçar o novo sem abandonar suas raízes e franquias clássicas.

Ivo: Super Mario Odyssey. Sem dúvida o jogo do ano. E antes que me falem que isso é nostalgia, que sou nintendista e outras coisas… digo nada disso faz parte da minha votação nesse jogo. O jogo é lindo, intuitivo, carismático, viciante e fez muitas pessoas que estavam longe dos videogames votarem a jogar com aquele brilho nos olhos e parecendo meninos de 15 anos. Tive a oportunidade de jogar ele um dia antes de fazer esse comentário com amigos e ouvir algo que não ouvia a anos “me passa o controle e deixa eu jogar um pouco” fez ele ganhar meu voto. Isso já justifica tudo e nem vou entrar no mérito de não ser 4K, não ter gráficos de última geração e tudo mais. O jogo é isso que disse ali em cima e pronto.

É isso aí pessoal, essa são apenas algumas opiniões e especulações dos possíveis vencedores do The Game Awards 2017. Você concorda com elas? Estaria faltando algum game? Tiraria algum das indicações? Nos dê sua opinião também e em breve iremos saber de fato quem serão os vencedores! Você pode acompanhar ao vivo o evento no dia 7 através do site oficial ou pelo canal oficial do The Game Game Awards.



Você pode conferir aqui os sites dos parceiros que opinaram:

Nerd Profeta

Arquivos do Woo

Locadora Resident Ivo

 

Zanella é cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista. Encontre-o também no nerdprofeta.com

  • Alexandre Francisco

    Dava pra fazer um bolão valendo o toba…😏

  • Ivo

    Nada de surpresas né! NIntendo mostrando que não precisa de grandes hardwares para fazer grandes jogos. Torço para que essa visibilidade de melhores jogos… melhor as condições dela e atraía mais produtoras e claro… jogos!

  • hbeira

    Ninguém acertou o Melhor Multiplayer? 😛

  • Visio

    Porra! Cadê os prêmios do Horizon? =/

    • O gato comeu! kkkk Não deu pra ele, ficou só no cheiro! Não que o game seja ruim, diversos games bons que não concorreram a nada, eu não joguei e não posso falar dele, mas é visível superioridade dos concorrentes (Exceto o pulga lá…kk), então ele passou batido..rs alias, ele ficou no “Além do horizonte existe um lugar bonito e tranquilo…” kkk