visiotaputobanner5

Black Friday – Escolhendo Um Jogo

¬_¬

É com esse olhar, querendo matar um, que começaremos o “Corre que o Visio tá Puto” dessa semana. Foi nessa sexta feira que tivemos a tão aguardada Black Friday, que em inglês significa: “Não tente copiar nossas promoções seus idiotas!”

É impossível comparar a Black Friday dos americanos com a Black Friday do jeitinho brasileiro. Não tem nem condições! Primeiro pelo fato de que eles levam esse negócio a sério mesmo e aqui a única coisa que a gente leva a sério é quando o feriado cai na segunda! Aí a gente respeita pra caraleo, já enforca a terça ou a sexta se possível e vamos pra praia! Mas está melhorando. Isso é fato! Já tem lojista levando a Black Friday a sério, tanto que os caras expandiram o negócio e, pra sair na vantagem perante as outras lojas, tem lojinha que faz a tal Black Week que nada mais é do que a Black Friday começando bem cedo pra poder pegar o cliente antes mesmo que ele comece a planejar as compras pra sexta feira. O próximo passo é mudar o nome do mês de Novembro pra Blackembro (essa foi péssima eu sei).

Eu não comprei nada na Black Friday, afinal, você ganha muito mais desconto se você não comprar e eu levo esse papo de desconto a sério! Em toda compra eu peço desconto. É um direito que eu tenho! Também é direito do lojista me dizer “não” e parece que os caras gostam de lutar pelos seus direitos… nunca vi!

Como acontece todo ano, as produtoras de games também entraram na onda do Black Friday, que eu não vou abreviar pelo simples fato de eu achar bacana digitar “Black Friday” e me faz lembrar a musica de Kamen Rider, Black friday RX! Uma das que mais me impressionou foi a loja virtual da Sony no Ps4! Era muito jogo com preço barato! Caramba! Descontos de verdade, para jogos de verdade e eu com um salário de mentira para tentar comprar algo. Eu não comprei, mas olhei jogo por jogo, enquanto as lágrimas corriam e vez por outra um soluço me acometia… Sofrimento da porra!

Kamen Rider Black RX

Fazia anos que eu não me sentia assim! Lembro da época em que eu trabalhava na oficina do meu pai e que ficava do lado de uma locadora de vídeo games.

Década de 90. Chovia. Joinville chove pra caraleo. Década de 90. Chovia pra caraleo! Eu estava apertando parafusos embaixo de um carro qualquer enquanto eu ficava imaginando como seria bom  largar tudo e ir jogar uma partida de qualquer jogo na tal locadora. Os parafusos não me divertiam. Não era culpa deles. Eles eram parafusos perfeitos. Me sinto mal ao lembrar de como eu queria que eles fossem jogos. Enfim, eu estava ali, sujo, imaginando um mundo melhor, que estava ao meu alcance, ali do lado. Tão simples! Eu só precisava sair debaixo daquele carro, implorar dinheiro para o meu pai, explicar pra ele onde eu gastaria o dinheiro, convencer meu pai de que jogar vídeo game era melhor do que apertar parafusos, ouvir ele me dizendo que vídeo games não pagariam minhas contas, pensar em como os parafusos nunca pagariam minhas contas também, lembrar que eu ainda estava conversando com o meu pai, tentar pegar o fio da meada da conversa onde eu havia me distraído (malditos parafusos perfeitos!) e esquecer toda essa confusão para me dedicar ao processo mais difícil da vida de um gamer: Escolher um jogo.

maxresdefault

Porra! Eu ia pra locadora com 10 centavos. Imagine isso! 10 centavos não pagava nada, mas o rapaz que cuidava da locadora era muito gente boa e me deixava jogar por 10 minutos. Por culpa dele eu sempre tive dificuldade em calcular horas:

  • 10 centavos = 10 minutos jogando.
  • R$ 1,00 = 1 hora.
  • Logo 1 hora = 100 minutos.

Eram 10 minutos de jogatina que poderia ser em um Super Nintendo ou no Mega Drive. Mas eu não me preocupava com isso, eu queria apenas escolher 1 jogo pra jogar por 10 minutos e voltaria feliz para apertar os malditos parafusos perfeitos! Eu demorava em média 30 minutos para escolher um jogo e jogava por pelo menos 10 minutos, então, eu só voltava pra oficina do meu pai depois de no mínimo 40 minutos. Nunca parei pra pensar nisso, mas meu pai devia imaginar que eu sabia valorizar o dinheiro dele!

Dou 10 centavos pra esse pirralho e ele joga por 40 minutos! Esse é meu garoto!

Eu cresci ♪agora sou mulher♪ e minha indecisão continuou me acompanhando, fazendo outras pessoas sofrerem comigo nesse percurso. Toda vez que eu precisava escolher algo eu travava. Não conseguia. Uma dificuldade tremenda! Se fossem jogos então, aí que a merda estava feita! Horas e horas escolhendo o que alugar! Horas e horas lendo matérias sobre um jogo qualquer para que, quando chegasse o momento de alugar, eu já fosse com o jogo escolhido em mente! Isso funcionou umas duas vezes, agora já na geração 32/64bits, com meu Nintendo 64. Nas outras vezes a pesquisa até aconteceu, mas chegava na hora e o jogo estava locado! Eu ficava por pelo menos 15 minutos xingando mentalmente o filhiodapultaaa que havia alugado o jogo que eu queria! Os desgraçados iam na quinta feira alugar! Porra! Se ferrar! Dia de alugar é na sexta! Isso era injusto pra caraleo! Eu não tinha como ir na quinta e o dono da locadora não entendia isso! Sim, eu expliquei isso pra ele! Várias vezes! Ele ria e me falava que não tinha como reservar pra mim o jogo… Bando de babacas que alugavam na quinta! Quero que vocês comam uma comida mexicana bem apimentada e se lembrem dela por pelo menos 15 anos, que será o tempo que você vai levar pra decidir que chegou a hora de cortar essa sua hemorróida! Seu miserável riquinho de uma figa!

diarioweb_filme_divertidamente_raiva

Devem ser esses mesmos desgraçados que inventaram a Black Week! Os caras evoluíram tanto que nem cogitaram a ideia de fazer uma Black Thursday e já inventaram logo a Black Week. Eu não tenho capacidade cognitiva suficiente para decidir o que comprar na Black Friday! Eu demoraria tanto que já teria passado o final de semana inteiro. É por isso que eu nem tento. Deixo passar. Não gosto de escolher algo sabendo que eu tenho um tempo especifico pra me decidir, pois logo a promoção acaba… não dá! Por isso que eu ainda prefiro o Kamen Rider Black RX.

Me deu uma raiva tão grande lembrar desses quinta feiristas que eu vou até parar por aqui. MAS PERAÍ! Por acaso você não alugava seus jogos na quinta feira não né? Você não era um desses caras? ¬_¬

Sei não…

¬_¬

Criador do Portal 2 join, ama os games! Jogando desde os primeiros anos de idade, naquela que considera a melhor fase da sua vida, quando ainda bebê, usando a famosa rotina do "come, caga e dorme". Bons Tempos!

  • Paulo Jr

    Aproveitei e comprei três games na promoção da Steam na sexta mesmo… (:
    A estratégia que usei foi pegar o mais barato que já estava na minha wishlist.
    Sábado de manhã foi só alegria e raiva com Cuphead.

    Embora a vontade não seja mais a mesma, muitas vezes bate essa indecisão do que jogar, inclusive com games que já comecei e tive um progresso.

    • Visio

      Seu riquinho de uma figa! Aposto que alugava jogos na quinta também! Não péra! Você nem precisava alugar! =O

      Rico mesmo >.<"

  • hbeira

    Ri dessa parte:

    “Dou 10 centavos pra esse pirralho e ele joga por 40 minutos! Esse é meu garoto!” 😛

    Enfim, como não gasto quase nada ao longo do ano, até que eu compro algumas coisas na Black Friday. 😛

    • Visio

      Hahahahaha

      Tem que comprar mesmo! É uma baita oportunidade e que está se adaptando ao cenário brasileiro!