contos-do-rocha

Contos do Rocha: Ep 2 O Super Nintendo

Bem amigos, aqui é o Rocha e vamos dar continuidade a esta saga que conta meu envolvimento com os games. Pegue o seu suco de laranja, o seu misto quente, prepare seu Delorean e vamos voltar no tempo.

supernintendo

Quando eu fiz 7 anos ganhei o tão cobiçado Super Nintendo. Foi  quase no final da vida dele, acredito até que o Nintendo 64 e o Playstation já tinham sido lançados. Mas ainda assim, depois de tanto tempo com o Dynavision (como já contei nesse post aqui) estava pirando com as novas possibilidades e jogos que me esperavam.

maxresdefault

Logo quando eu ganhei o meu Super Nintendo os jogos ainda eram bem inacessíveis, pois em média cada fita custava entre 30 e 50 reais o que era um dinheirão na época (pra ter uma idéia, o salário mínimo era menos de 80 reais). Em frente à minha casa tinha uma amiga da minha mãe que trazia coisas do Paraguai então as vezes meu pai comprava alguns cartuchos ali. Lembro que meus primeiros jogos foram Super Mario All Stars, Goof Troop, Aladdin e o glorioso Ronaldinho Soccer 97. Uma line up de respeito, não acham?

1174363_94066

Foram horas de diversão com estes jogos. Meu primo e eu passávamos a tarde inteira jogando, mas algo dentro de mim começou a se manifestar de repente, e não era efeito dos Doritos que comíamos enquanto jogávamos: era o meu espírito gamer que estava em formação na época e que começou a querer mais e mais jogos. Meu pai me levou até uma locadora para jogar e alugar alguns jogos, e quando soube como funcionava eu me perguntei “que tipo de bruxaria é essa?”. Pagar 5 reais para levar um jogo durante o final de semana e só devolver na terça feira? NEGÓCIO FECHADO PARCEIRO.

chorem2-547x350

A primeira locadora que eu fui ficava aqui na minha cidade era a PAPA Games. Eu costumava alugar Aero the Acrobat, Bubsy (dá um desconto vai, eu só tinha 7 anos), Chrono Trigger (mesmo sem saber ainda a obra prima que passava pelas minhas mãos) e Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time.D_Q_NP_645221-MLB20742517772_052016-QCerto dia fui, como de costume, alugar mais um jogo na locadora de sempre, mas quando chego lá me deparei com ela fechada. Nesse momento várias perguntas passaram pela minha cabeça. E agora? Como vou conhecer novos jogos? Será que existe outra locadora por aqui? Tostines vende mais por que é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?

Voltei pra casa triste, porém semanas depois abriu uma locadora quase do lado de casa, onde eu conheci as pérolas Mario Kart, Donkey Kong 2, Killer Instinct e vários outros menos cotados.

locadoras-de-games-02

Em um final de semana eu aluguei Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time. Meu primo e eu jogamos o final de semana todo  e conseguimos zerar no hard. Nesse final de semana também zeramos Sunset Riders e Super Mario World que não era alugadas. Chegou então o dia para fazer a devolução e para meu espanto (e também alegria) A LOCADORA TINHA FECHADO E EU FIQUEI COM A FITA AHAHAHAHA! Acabei ganhando um jogão desses (Turtles in Time) por apenas 5 FUCKING PILA!

n2TlJ

A locadora ficava onde hoje ficam essa assistência de celular e a barbearia.

O tempo foi passando e entre locações, compras de jogos e empréstimos fui aproveitando ao máximo meu tão amado Super Nintendo, até que  chegou 2003 e eu ganhei o meu PlayStation 1.

Mas isso já é assunto para o próximo episódio de “Contos do Rocha”… Fiquem ligados, e até a próxima!

img1-29890

  • Ivo

    Eu nunca tive essa sorte de alugar algo e a locadora fechar >..< e já vi algumas outras pessoas com essa sorte hahahaha XD Na minha ex-cidade Santos as locadoras duravam muito tempo e a última fechou em meados de 2011 com mais de 20 anos lá! Depois da uma passada no meu blog que conto um pouquinho da minha história tb ^^
    Grande abraço e no aguardo da próxima fase com o Playstation!

    • rockman

      Opa Ivo, darei uma olhada sim =D, hehe o que será que o playstation me proporcionou hein?

  • Ulisses 8 Bits

    Que sorte. Alugar tartaruga e a locadora fechar não acontece todo dia. Nunca vi algo assim acontecer. A experiência que tive foi do cara avisar que ia fechar e vender os jogos, sem caixa mesmo, por preços pornograficamente baixos.

    • rockman

      A mão da gastança chegou a tremer hein? HAHA

  • Rafael Kenedy

    Na verdade você roubou o jogo!

    • rockman

      Ué eu fui com intenção de devolver mas não conseguimos contato nem nada do tipo :/

  • hbeira

    Bom mesmo era as locadoras que não recebiam as fitas no final de semana, pois aí era jogatina até segunda-feira! 😛

    • rockman

      É verdade

  • Diogo Streit

    O endereço da foto reconheço, eu sempre locava no Platz Dona Francisca ou no seu Claudio na rua Cegonha, seu Cláudio era sempre lotado.

    • rockman

      Já fui algumas vezes ali na cegonhas ali perto tinha uma assistencia de games que eu comprei alguns consoles ali