newslanoire

VERSÃO DIGITAL DE SWITCH DO JOGO L.A. NOIRE É GRANDE DEMAIS PRA MEMÓRIA DO CONSOLE

Oh shit!

Fala pessoal, beleza? E aí, meus amigos que possuem o Nintendo Switch, se deleitando com Super Mario Odyssey? Aposto que sim. Maravilhando-se com o rico mundo de The Legendo of Zelda: Breath of the Wild? Não esperaria por menos.

Só que eu tenho uma notícia não tão boa pra você que possui o mais novo console da Nintendo. Sabe L.A.Noire, aquele jogo distribuído pela Rockstar, ao estilo GTA, de investigação de crimes em Los Angeles nos anos 40, que saiu para a 7ª geração? Então, tá pra vir a versão remasterizada dele pra Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Massa né? Não tão massa assim pros que possuem o novo Switch. Olha só o porquê.

lns

Pro Nintendo Switch, o jogo está vindo com 29 fucking GIGAS de conteúdo pra download. Sabe quanto o teu Switchzão aí tem de armazenamento interno? Meros 32GB. E não, não adianta levantar a mão, pois a matemática da coisa fecharia, onde sobraria ainda 3GB. De acordo com a Nintendo, dos 32GB, 6.2Gb são reservados pra uso do sistema operacional do videogame, restando assim 25.8GB de espaço livre pra jogos. Ou seja, terás que comprar, além do jogo, cartão de memória EXTRA pra poder rodar o game, caso ainda não tenha nenhum.

Tenha em mente isso refere-se exclusivamente a versão DIGITAL do jogo. Assim, a versão física dele irá requerer um download de 14GB como atualização de day one. Essa atualização contém dados de gameplay e também correções de bugs e melhorias do jogo. SÓ QUE, a versão física do jogo será um POUQUINHO mais cara do que a digital. Inclusive na gringa, ela custará 10 doletas A MAIS do que as versões de PS4 e XBOX ONE. Imagine esse preço em reais então, meus amigos.

MAS POR QUE DIABOS ESSE PREÇO ABSURDO?

Bom, de acordo com o US Gamer, esse preço é dado pela produção dos cartões de jogos do Nintendo Switch, que aparentemente são mais caros de produzir do que discos. Ainda, a versão do Switch inclui algumas coisas a mais, como por exemplo os controles a base de gestos e novos ângulos de câmera. Existirá também, controles touch-screen para o modo de jogatina portátil.

Bom, eu consigo entender até o tamanho exagerado do game, considerando que eu possuo ele na versão de XBOX 360 e são 3 fucking discos. O jogo é MUITO, mas MUITO GRANDE. Com conteúdo extra em HD e coisas a mais exclusivas pro Switch, é até compreensível tal tamanho.

Agora fica a seu cargo, querido gamer. Bora fazer os cálculos do que vale mais: comprar versão física ou a digital + cartão de memória. Em todo caso, é ótimo ver mais jogos e mais franquias vindo também para o console da Nintendo.