maxresdefault-209

Nintendo Switch já vendeu metade do WiiU em menos de 1 ano

O Nintendo Switch ultrapassou a marca de 7,6 milhões de unidades vendidas, de acordo com os relatórios financeiros oficiais da empresa japonesa, divulgado hoje. Confira mais conosco!

Até o fechamento desse ano fiscal (que se encerra em março de 2018), a Nintendo aposta em fechar as vendas de seu novo console híbrido com cerca de 14 milhões de unidades vendidas o que significa que ele iria passar as vendas totais do WiiU, que foram cerca 13,56 milhões.
Ou seja, o Nintendo Switch já um sucesso absoluto, isso ninguém tem dúvidas, os números mostram isso claramente: em menos de 1 ano, o Switch conseguiu vender metade do que o WiiU vendeu em toda seu tempo de mercado, cerca de 5 anos.

Nintendo registrou um aumento de 34,5% do lucro líquido no primeiro semestre, a 51,5 bilhões de ienes (450 milhões de dólares). Agora a empresa projeta um lucro líquido de 85 bilhões (US$ 748 milhões) para todo o exercício, contra uma previsão anterior de 45 bilhões de ienes.

diz

Grande parte do sucesso do Switch se deve a sua inovação e forte biblioteca first, indie e aos poucos as thirdies voltando a apoiar, como Bethesda e Square Enix. As vendas tem tudo para passar o WiiU já que com as vendas de final de ano e com o sucesso estrondoso do game Super Mario Odyssey (recebendo notas máximas pela crítica especializada e sendo o game com maior nota da história) lançado recentemente no último dia 27, irão alavancar ainda mais o console.

É isso aí amigos, o Nintendo Switch está vendendo MUITO e vai vender ainda mais com a chegada de mais games e nós que ganhamos com isso! Que reviravolta hem?! Com o WiiU estava sofrendo e agora rindo…essa Nintendo ninguém segura!

PS: me pergunto onde estão os Pachter’s de plantão que estavam amaldiçoando e dizendo que iria flopar o Switch….sumiram?!

PS2: #VaiFalir!     (como que eu queria estar falindo igual a Nintendo….  :p)

Fonte

Zanella é cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista. Encontre-o também no nerdprofeta.com

  • hbeira

    Recentemente li que nem os japoneses da Nintendo acreditavam que seria esse sucesso.
    Que bom, quem ganha com isso somos nós. 🙂

    • Verdade. Acho que mesmo com o 3DS vendendo muito, ele meio que foi a muleta do WiiU já este estava agonizando desde o inicio, por isso que geral ficou desacreditada com a Nintendo. O Switch, a proposta dele e esse sucesso chegou exatamente no momento que ela mais precisava, para dar um novo ar a empresa e fazer ela brilhar novamente.
      Espero que mais e mais games cheguem para o console!