cvpmarioo

Mario de Novo?

Caras, dessa vez o Visio ficou tão puto, mas TÃO PUTO, que nem quis escrever a coluna semanal dele. Então, já que esse vadio não quer trabalhar, sobra pro estagiário fazer tudo. Vou mandar uma reclamação formal pro Milton, mas primeiro deixa fazer esse post aqui pra manter a programação da semana.

Sexta-feira, dia 27/10 a Nintendo lançou Mario Odyssey para Nintendo Switch. Porra, já são 30 e tantos anos lançando Mario, Mario, Mario e só Mario. Será que essa empresa não tem mais nada pra lançar não?

marios

E o pior de tudo: a galera tá pirando no jogo, é só nota excelente, tão babando tanto que parece que finalmente achamos o Cidadão Kane dos jogos. O Santo Graal dos video-games. A pedra filosofal controlada por botões.

Sério mesmo? Mario é sempre a mesma coisa: corra, pegue moedas, pule nas tartarugas, derrote os capangas do Kópa, vença o próprio, resgate a princesa e comece tudo de novo. É A MESMA MERDA DESDE 1985, caramba, agora vocês me vem com essa de que Odyssey é esse espetáculo todo? O jogo do ano? Ah, fala sério.

Já começa que esse jogo foi lançado pra um console fraco que nem tem potência pra rodar a 4k. Como vocês querem que o jogo do ano de 2017 seja Mario, e principalmente, QUE NÃO RODE A 4K? Olha só o absurdo de tudo isso, nosso mundo tá virado num chapéu. Não, chapéu não, já que o foco de Mario Odyssey e justamente esse maldito acessório para a cabeça..

cappy

Esse ano tivemos o belíssimo Horizon: Zero Dawn, que além de excelente, lindo, perfeito e tesudo ainda roda a 4K. E vocês querem que eu engula um encanador bigodudo DE NOVO? Sério gente, não dá.

HZD_01

Olha só quanto tom pastel, a variedade de cinzas, que coisa linda. E vocês babando pra joguinho todo coloridinho. Vocês acabam com a indústria desse jeito.

E como se não bastasse, o único jogo que pode tirar o GOTY de Mario Odyssey é qual?

ZELDA. Porra. Nintendo só tem Mario e Zelda e consegue emplacar os dois jogos na disputa? Tem que ser muito saudosista pra valorizar esse tipo de jogo que é sempre a mesma coisa, mas infelizmente os votantes do GOTY são todos fanboys da Nintendo, então não tem o que fazer.

edechora

É, Zelda, é de chorar mesmo.

O ano é 2017 e vamos ter que engolir um desses dois como Jogo do ano, a menos que aproveitemos nossa habilidade em Call of Duty e Battlefield e peguemos em armas. Sim, tomar as ruas é a saída para evitar esse despautério todo. Fazer a revolução, começarmos uma época onde jogos realistas, resoluções em 4K, realidade virtual e consoles potentes dominem e sejam a palavra de ordem. Nada será tolerado além disso.

Eu já tô pronto.

260fatguy

Vamos vestir nossas camisetas cinza promocionais de jogos FPS e tomar conta de tudo. Ou continuaremos tendo que engolir Marios e Zeldas por muitos e muitos anos ainda.

codbops

Fã de Zelda e adepto da Nintendo desde que se conhece por gente. Fora um Atari e um Mega Drive, todos os seus outros consoles foram Nintendo. Nunca teve um Playstation ou Xbox (e nem pretende ter), já que nunca viu motivo para tê-los.

  • Dark_Logan

    Não é necessário que um jogo seja 4K pra ser Game Of The Year. Resolução não define qualidade de jogo. Horizon Zero Dawn é sem dúvida um jogo absurdo de bom, em todos os aspectos. Esse vale com certeza concorrer a GOTY. Porém, Mario também vale. Faltou mencionar que Mario procura sempre se reinventar em seu conceito. Se você pegar os Marios, sempre tem uma novidade acrescentada ao gameplay. Nesse ano foi o chapéu que acrescenta muita novidade na forma de jogar. Além do mais, existem uma variedade enorme de fases, inclusive Mario na cidade, interagindo com pessoas de verdade. O jogo não é 4K infelizmente, mas isso não tira a beleza dele.Só de ver algumas cenas no Youtube já é de encher os olhos da beleza do game. A música então, emula todos os sentimentos de jogar os Marios anteriores. Certamente uma obra-prima que vale concorrer a jogo do ano. Fica puto não, Visio.

  • hbeira

    Bom artigo troll 😛
    A maior quantidade de Marios que já viu foi no Mario 128, aquela tech-demo. 😉

    • fmrbass

      Como assim troll???

      • hbeira

        No sentido de zoeiro. 😉