newsxbox

Retrocompatibilidade do XBOX Clássico para XBOX One está vindo ainda em 2017

Parece que a Microsoft realmente está pensando em nós, os gamers. Sabe aqueles games clássicos que você queria tanto jogar, mas não possui as plataformas antigas? Então, as empresas acharam um jeito de lucrar em cima deles, lançando as versões remasterizadas. Mas e se eu não quero comprar um jogo remasterizado, pois já possuo o original? Como faço neste caso?

Aí surge a Microsoft na E3 deste ano, anunciando a retrocompatibilidade dos jogos do Xbox clássico (aquele monstro) para o Xbox One. Isto porque a retrocompatibilidade com os jogos de Xbox  360 no Xbox One deu muito certo (graças à Deus). Assim, as empresas compreenderam que muitos gamers não se desfazem de seus títulos antigos, e mantém em si a vontade de jogá-los de vez em quando.

Sinceramente, sempre achei uma besteira a não utilização da retrocompatibilidade de videogames. Poxa, uma plataforma mais recente e poderosa deveria rodar os títulos de sua predecessora com muito mais tranquilidade, não é? E o que as empresas perderiam com isso? No meu ponto de vista, nada! A tendência aqui é somatizar com as qualidades de um novo console, abrangendo uma biblioteca ainda maior de games.

Temos muito a agradecer a Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, pois ele está realmente interessado em agradar aos gamers (pelo menos é o que parece). Ele é considerado como o tiozão da galera. E na BGS deste ano, em entrevista ao site Gamespot, disse algo sobre quando poderemos finalmente aprovetar a retrocompatibilidade. Aliás, falando em BGS, a nossa equipe do portal2join está presente no evento e trazendo muitas novidades e noticias fresquinhas para você, caro leitor. Fique ligado no site.

“Nós estamos próximos, muito próximos,” disse quando perguntado sobre a situação desta retrocompatibilidade. “Eu tenho uma pequena dashboard na qual eu vejo todos os games e onde eles estão quando aprovados. Eu sei os jogos que estão vindo para o Xbox original mas não acho que anunciamos todos. Nós temos que fazer isso junto com as empresas parceiras, mas nós ainda estamos no caminho. Sinto-me muito bem. Os jogos estão ótimos.”

Phil afirma que este novo recurso será lançado ainda este ano e também falou algo sobre a retrocompatibilidade vir para o Xbox One X. “Há algumas coisas que falaremos nesse espaço em termos de compatibilidade com o Xbox One X que especificamente acho que as pessoas acharão bem interessante.”

“Alguns dos jogos se mantém muito bem, outros não. Mas as mecânicas de gameplay e o sorriso em seu rosto são os mesmos de 15 anos atrás quando jogávamos, são coisas que ainda estão aí. Eu vejo isso como voltando a jogar Crimsom Skies, é fantástico, e o jogo realmente parece muito bom mesmo sendo obviamente antigo.”

Então além dos jogos rodarem na plataforma atual da Microsoft, a performance deles será melhor (em alguns casos) que no console original para qual o game foi lançado.

De acordo com a Microsoft, a livraria do Xbox clássico no Xbox One (e talvez Xbox One X) será grande, mas não tão abrangente quanto a livraria de jogos do Xbox 360 em termos de retrocompatibilidade.

Bom, mesmo que não tenhamos todos os títulos já lançados para o Xbox original nas novas plataformas, realmente isso já é um grande passo no entendimento de que, nós gamers, ainda damos muito valor ao jogos do passado.

Fique ligado em nosso site para outras notícias do mundo gamer e conteúdos exclusivos diretamente da BGS 2017.

Fonte: https://www.gamespot.com/articles/xbox-ones-original-xbox-backwards-compatibility-is/1100-6453999/

  • Boa. A MS parece ser mais maleável e mais sensível as demandas do público. Mesmo que o público que peça retro seja minoria, é um chute, imagino que seja.

  • hbeira

    Isso vai ser bom pra quem faz capturas, vide quem captura PlayStation usando um PlayStation2.