coraco

Filme: Coração de Cavaleiro

Se você pensa em como seria um filme de cavaleiros medievais, esta é a película que mais se aproximaria do que sua mente imagina. O foco do filme são as justas, aquelas disputas clássicas que envolvem homens com armaduras clichês, em cima de cavalos e com uma puta lança (ui) em punhos. Calma, tem mais… Muito mais!!!!

Música de Qualidade

A trilha sonora assinada por Carter Burwell, faz parecer natural um rock and roll rolando no tempo da Távola Redonda. Orquestras? Confere. Queen? Confere. ACDC? Confere! Caraca maluco! E tem mais! Tem Heath Ledger, sempre entregando qualidade e Paul Bettany, interpretando um bardo que já inspirou algumas partidas de RPG!

Coração de Cavaleiro

O cast inteiro parece estar dando o seu melhor! Exagero? Não. O filme te satisfaz! Tem muita aventura, tem drama familiar (leve), tem um pouco de romance para os mais sensíveis (ui), muita comédia e tudo isso em harmonia. Brian Helgeland mantem a linha durante o filme e demonstra que além de diretor muito competente, tem um domínio total sobre a história (que foi escrita por ele mesmo).

Uma ideia bem executada

A ideia do filme não é retratar historicamente a “Idade média”, e sim retratar um CONTO DE CAVALEIRO que seria a tradução literal do nome original do filme (Knight’s Tale). Quer algo mais real, assista Cruzadas, mas não deixe de ver Coração de Cavaleiro. Vai ter muita canastrice, coisas absurdas, mas é muito bom. Diálogos hora que nos levam para o tempo dos castelos e hora parecem youtubers descontrolados!

coracoMLB4929837941_082013-FNão gosto de revelar muito sobre o filme, creio que passar o que sentimos quando o vemos é o objetivo, e creio que já notaram o quanto gosto desse filme. Mas vou reafirmar que além de gostar e recomendar, tecnicamente ele é ótimo também. Para todo tipo de público, de leitoras de Contigo e Ti-ti-ti à cultuadores do grande Tarantino. Peguem seu elmo, chamem seu bardo e caiam na gandaia medieval. Ainda em tempo, aqueles malditos cinéfilos que dão Kikitos para qualquer filme chique*, passem longe deste ou vocês podem achá-lo HOR-RÍ-VEL!

KnightsTale-chaucer



* Filmes que só os super cinéfilos que acham que “só é bom o que ninguém entende” gostam. Exemplos: Filmes Iranianos com títulos como A Maça, filmes nacionais com titulo de A Festa Da Menina Morta.

Criador do Portal 2 join, ama os games! Jogando desde os primeiros anos de idade, naquela que considera a melhor fase da sua vida, quando ainda bebê, usando a famosa rotina do "come, caga e dorme". Bons Tempos!

  • Visio

    Porra! Até que enfim um filme que eu já assiti o/
    Muito cabana mesmo o filme e gostei da abordagem no artigo, ficou bem amistosa. o/

  • Ótimo filme mesmo. Já assisti ele uma duas vezes e assistiria novamente hoje em dia. Pode pedir uma músic..quer dizer filme para o próximo review??? Outro medieval que eu curto muito também é Coração de Dragão e Coração Valente (me fez lembrar destes dois este teu review pois também tem de certa forma a pegada medieval embora com enredos diferentes e claro, a palavra Coração srrs).