banner ipega

Review – Controle Ipega 9025

A indústria de jogos mobile evoluiu muito com o passar dos anos, mas, mesmo após anos um problema ainda persistia, o fato de ter que tocar na tela simulando um controle. Em jogos mais simples, que só precisavam de alguns movimentos, não era problema, agora para jogos mais complexos, com a limitação de você não poder tirar seu polegar da tela, era muito incomodo. Para resolver isso existem os gamepads bluetotooth, mas será que, realmente, valem a pena? $_57

O Modelo analisado nesse artigo é o Ipega 9025. Aqui você encontrará a minha opinião especificamente sobre esse controle e todos os meus testes foram feitos apenas em celulares com Android

Estrutura do Controle 

O Ipega 9025 conta com dois analógicos, sendo os dois clicáveis, um Dpad, botões Start e Select, além de mais quatro botões: X, Y,A, B. Os botões R1 e L1 ficam localizado no topo do controle (ombro) enquanto os botões L2 e R2 ficam localizados na parte traseira.

ipega-9025

No começo, quem já está acostumado com controles com gatilhos em outras posições, ira estranhar e muito, mas com a jogatina logo você acaba se acostumando e não sente uma diferença gritante. Na minha opinião os botões traseiros foram muito bem posicionados, pois não alteram o tamanho do corpo do controle fazendo ele ainda continuar de certa forma portátil. O corpo do controle é revestido com uma espécie de borracha, que ajuda na pegada, o que faz ele ficar bem firme e não escorregar, além de deixar ele ainda mais macio e confortável. Todo o design do controle é muito bem feito, é um produto de qualidade, tanto os botões, sendo macios e precisos, como os dois analógicos. Fora isso ele conta com botões multimídia: Play, pause, pular, voltar e um botão Home que serve para ligar e desligar o aparelho.

controle-joystick-bluetooth-ipega-9025-celular-iphone-galaxy-D_NQ_NP_782325-MLB25421978868_032017-F

O aparelho ainda conta com um suporte bem firme para seu celular, que pode suportar até celulares com 6.0 polegadas, mas se você está pensando em algo maior não há problema, pois ele tem um bluetooth de até 10 metros. Um importante ponto positivo para o controle é sua facilidade para uso. É muito intuitivo. Você só precisa pareá-lo uma vez e mais nada , nenhum aplicativo de terceiros ou coisa do tipo, o Android reconhece automaticamente o gamepad

Autonomia

Não adianta ter um controle bluetooth se ele não aguentar 3 horas fora da tomada e a fabricante pensou muito bem nisso! O controle necessita de apenas 2 horas de carregamento para completar a carga que dura até fucking 20 horas! Porém, como nem tudo é perfeito, não existe um indicador de bateria no controle, apenas um led que indica se está ligado e um led que avisa quando a bateria está prestes acabar. Ou seja, vai bater aquela frustração quando o led da bateria acender e você quiser continuar a jogatina fora de casa.

O controle em si é muito resistente, já faz algum tempo que jogo com ele e, mesmo jogando jogos de luta, que acaba pedindo mais resistência, ele aguenta muito bem, aguenta quedas e até movimentos mais brutos no controle o que mostra que é um produto  muito bem construído.

controle-ipega-bluetooth-wireless-android-iphone-tablet-cel-D_NQ_NP_23088-MLB20240478785_022015-F

Jogos

Você poderá se beneficiar desse controle de maneira plena, levando em consideração a vasta lista de jogos para celulares que foram portados dos consoles, como jogos da franquia GTABully, por exemplo. Além disso terá como opção jogos específicos para a plataforma mobile como Modern Combat, Death Trigger e Death Affect, mas não é os disso que vivem os jogadores mobile, ainda resta o grande  mundo dos emuladores, sendo que, todos os que eu testei, PSXE, MY BOY, RETRO, PPSSPP, o controle se auto configurou instantaneamente. 

Ah! Quase esqueci! Vale lembrar que o controle também funciona em computadores se beneficiando do bluetooth. É ou não é uma ótima opção de compra?

Eu sou novo no portal espero que gostem do meu trabalho,gosto de animes, jogos, filmes e series.Gosto de jogos antigos mas meu jogo favorito é Shadow of the Colossus.

  • Visio

    Rapaz, esse controle tem uma ótima proposta mesmo! Me pareceu ótimo pra adaptar as jogatinas no celular! Show!

  • Uma ótima saída para jogar em celular. Riscar a tela com o dedo é algo muito desconfortável. Jogar um game de corrida moderno, de tiro ou até mesmo um Atari emulado em touch é jogar a diversão para baixo… tendendo a zero. Esse controle é fundamental. Exceto para cortar vegetais ou arremessar pássaros. ^_^
    Ótimo review.

  • Glefferson Vinícios de Lima

    Mais uma ótima opção para a galera curtir os jogos nos seus inseparáveis e mais próximos dispositivos! Muito bacana!

  • Interessante e uma ótimo adicional para quem curte jogar nos celulares.

  • fmrbass

    Ainda bem que não tenho paciência pra jogo de celular, senão já ia uma grana num treco desses.

  • Dark_Logan

    Certeza que é. Contudo eu utilizo, para estes fins, o controle do PS4 mesmo.