banner ffxv

Final Fantasy XV pode estar chegando ao Switch!

A empresa third Square Enix revelou recentemente ao site Eurogamer que está tentando portar o game Final Fantasy XV (multi – 2016) no Nintendo Switch. Confira conosco mais essa notícia!

Segundo Tabata, as conversas com a Nintendo estão muito abertas e francas e eles estão procurando trabalhar juntos para dar o melhor na plataforma, já que os testes iniciais não foram satisfatórios na engine própria do jogo, a Luminous Studio.

“Os resultados iniciais não foram o que você quer ver na versão final de um jogo. Isso não significa que seja o fim. Estamos analisando as opções, como a personalização da engine. Para dar-lhe um exemplo de quão aberto estão as conversas, estamos falando com a Epic (produtora do Unreal Engine 4, engine que o Switch tem suporte nativo) no momento, sobre talvez o que podemos fazer lá, e se fizéssemos uma versão do Switch talvez possamos ser parceiras. Seu ambiente é simplesmente incrível, e será muito útil. Você deve ter todas essas opções na mesa, sem que seja impossível tomar uma decisão sobre o que podemos fazer nessa plataforma “

Como podem perceber, a versão do Nintendo Switch do famoso rpg da Square Enix, Final Fantasy XV está sendo testada e se tudo ocorrer bem poderemos ter essa versão o mais rápido que imaginávamos!

Fonte

Zanella é cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista. Encontre-o também no nerdprofeta.com

  • Visio

    Que não inventem de mudar o estilo artístico para Chibi… eu passaria longe.

    • hahahaha! Confesso Visio, que não sou muito fã da franquia, não mais…acompanhei de perto até o 7, o 8 cheguei a jogar mas não até zerar mas depois do 9 achei a mentalidade e estilo da série sofreram uma mudança bem forte, para mim foi para pior. Desde então não faço questão nenhuma em acompanhar a série mais, já que curto outros rpg, mas sei muito bem que a série FF continua a mais famosa de rpg oriental e seria um ganho ENORME para a biblioteca do Switch!

  • Adonis Adoniran Alves

    Cara, acho que ter uma versão do jogo no console… Ainda que seja em qualidade inferior, é MUITO importante.

    Hoje em dia pra se alcançar estabilidade no mercado de games é necessário abranger vários nichos, diversificar… Nintendo sempre foi excelente em inovar, mas não dava muita bola para o “público alvo”. Não tava nem aí, fazia a arte dela e quem quisesse variar que comprasse outro console ou PC.

    Acho uma evolução muito madura da empresa. Agradar ao público dando ao menos opções… Quer jogar Mario? Nascemos pra fazer isso. Cansou e quer jogar Doom? Tá aqui ó… jogue até enjoar e voltar pro Mario!

    • Perfeito comentário Adonis. Concordo plenamente contigo, essa mudança da Nintendo que se percebe claramente com o Switch é algo muito benéfico para todos. Ela está tentando tirar aquela imagem de clássica e rabugenta que há um tempo atrás foi e se inovando e ainda assim mantendo a essência.
      Quem ganha somos nós gamers, e quanto mais jogos de peso como este chegarem, mais valorizada a biblioteca do Switch ficará!

  • hbeira

    … está tentando portar…? D-: