bannermetroidsr

(RUMOR) Teria Metroid: Samus Returns dedurado o próximo jogo da franquia?

Após o lançamento de Metroid: Samus Returns muita gente ficou se perguntando se a série continuaria tendo seus lançamentos em 2D ou se essa seria a despedida desse estilo para seguir nos moldes de Metroid Prime, exploração em primeira pessoa.

Durante o jogo é possível coletar algumas informações citando a descoberta do Parasita X em SR388 pelos Chozo, o que nos leva a Metroid Fusion, já que foi lá que descobrimos a origem do parasita. Com medo dessa descoberta os Chozo resolveram criar uma arma biológica que pudesse derrotá-los, levando ao surgimento dos Metroids. Vale lembrar quem em Fusion Samus é infectada por um desses parasitas e a vacina é justamente feita de Metroids, o que cria um efeito colateral  – Samus fica bastante vulnerável ao gelo, da mesma forma que os Metroids.

Fusion_Suit_art_2

Outras duas informações que podem levar a um possível Remake de Metroid Fusion também já foram dadas: primeiro que a MercurySteam revelou que sua intenção inicial era fazer um Remake do Fusion, mas que a Nintendo vetou. Fora isso ainda temos a Fusion Suit sendo liberada através de Amiibo. Seria um sinal de que se Metroid: Samus Returns tiver uma boa aceitação a Nintendo daria sinal verde para a MercurySteam botar em prática seus planos iniciais?

Aqui eu deixo um comentário: Metroid Fusion não precisa de Remake. Precisa é que a Nintendo crie VERGONHA NA CARA e disponibilize na Eshop do 3DS (e no Switch também, por que não?) e deixe a galera jogar. Quem tem o 3DS do Programa Embaixador já teve acesso a esse jogo no portátil, então POR QUE CARALHOS não liberar na loja pra que todo mundo possa aproveitar?

Beleza, até aqui tudo certo, ao que parece é Fusion que vem mesmo. Só que quando bate a certeza, vem o pessoal da Gamexplain e dá um tapa na cara dizendo “E SE na verdade o próximo jogo for uma continuação de Fusion?”. Eles colocam a teoria toda no vídeo abaixo:

Resumindo: os Chozo são atacados pelos Parasitas X e usam sua tecnologia de absorção de força vital da fauna para criar os Metroid, que seriam predadores do parasita. Tudo vai bem até os bichinhos começarem a evoluir para formas mais violentas, que começam a ameaçar a raça e o planeta. Os Chozo aprisionam os Metroid e emitem um sinal de resgate pedindo ajuda, mas a cena que aparece corrompida no jogo dá a entender que o pessoal que veio ajudar na verdade tocou um puteiro forte e acabou com os Chozo de SR388.

Aqui entra a teoria da Gamexplain, que na verdade o próximo jogo poderá mostrar Samus enfrentando essa raça de FDPs aí, talvez pra evitar que uma nova catástrofe ocorra, da mesma forma que aconteceu em Other M e Fusion, onde a experiência com manipulação de Metroids não deu lá muito certo.

Reforçando: tudo não passa de RUMORES, então não se empolguem demais pra não acabarem se decepcionando depois.

Bom, se vem Fusion ou uma continuação dele eu não sei, mas gostaria muito que os Chozo aparecessem aqui no Brasil pra nos ajudar a erradicar uma raça de parasitas que tomou conta desse local aí e tá se espalhando pelo país. Venham logo, por favor.

xcongresso-nacional.jpg.pagespeed.ic.nxxoCQo9z-

Fã de Zelda e adepto da Nintendo desde que se conhece por gente. Fora um Atari e um Mega Drive, todos os seus outros consoles foram Nintendo. Nunca teve um Playstation ou Xbox (e nem pretende ter), já que nunca viu motivo para tê-los.

  • Visio

    Caracas Mano! Seria foda demais uma continuação!!!! Só que é tanto detalhe na teoria dos caras que você aba duvidando…

    Gostei da crítica ao sistema político 😍

    • fmrbass

      realmente é muito detalhe, mas como tão se baseando em informações do próprio jogo, pode ter coisa aí.

      Política aqui é 24 horas, cara. Tô jogando, escrevendo e implantando a ditadura comunista ao mesmo tempo.

  • Éée…a teoria é interessante, mas creio que o novo Metroid, no caso o Prime 4, irá ser essa possível continuação do Fusion (que na linha cronológica da série, o Fusion é o último). Acho dificil ser uma continuação direta do Prime 3 já que acontece TANTA coisa entre Metroid 1 e o 2, que a saga Prime toda). Não acho que Fusion precise de um remake, o 2 que era bem mais antigo mereceu, prefiro que o novo Metroid seja uma aventura inédita e explique o que houve após os eventos de Fusion.

    PS: a linha cronológica atualmente>>>>
    1) Metroid (NES)/ Metroid: Zero Mission (GBA)
    2) Metroid Prime (GameCube)
    3) Metroid Prime Hunters (DS)
    4) Metroid Prime 2: Echoes (GameCube)
    5) Metroid Prime 3: Corruption (Wii)
    6) Metroid II: Return of Samus (Game Boy)
    7) Super Metroid (SNES)
    8) Metroid: Other M (Wii)
    9) Metroid Fusion (GBA)
    Especulação do Zanella / NerdProfeta: 10) Metroid Prime 4 *_*

    • fmrbass

      A trilogia prime eu não joguei, então não sei direito do enredo.

      Mas prefiro a série no 2D mesmo. Menos claustrofóbica.