newsnindies

Oceanhorn, Monster Boy e Forma.8 tiveram mais vendas no Switch do que em todos os outros consoles somados!

Recentemente em uma entrevista ao Gamasutra alguns desenvolvedores indies comentaram sobre as vendas de seus jogos em diversas plataformas. O curioso foi ver que  três títulos em especial venderam mais no Switch do que em todos os outros consoles SOMADOS. São eles Oceanhorn, Monster Boy – The Dragons Trap e Forma.8 (review em breve aqui no blog).

O estúdio italiano Mixedbag, responsável por Forma.8 revelou que a única plataforma que vendeu mais do que o Switch foi o IOS, mas que tinha um preço mais baixo, logo o lucro no console da Nintendo foi maior.

Não deixa de ser curioso ver que os Indies estão se aproximando tanto da Nintendo e tendo resultados expressivos. Que a Nintendo continue trazendo os desenvolvedores para o seu lado e dando condições para que mais títulos de qualidade venham para o console, afinal, jogo bom nunca é demais (exceto para o bolso).

mixedbag

fonte:

Gamasutra

Twitter MixedBag

 

Games sempre foram minha paixão. Quadrinhos são um amor antigo. Cinemas são uma nova amizade, porém verdadeira. Filho, tio, irmão, cunhado e namorado, minha vida se define em 4 letras: Nerd!

  • Ótima noticia. Aos poucos a Nintendo está mostrando que é outra empresa, bem diferente daquela velha Nintendo fechada e nada carismática. Esse lance dela com as indies é só o primeiro passo dela, creio eu que a Nintendo está “adotando” as indies, para que ao longo dos anos esse relacionamento traga belos frutos, como uma indie se tornando uma third forte por exemplo…

    • fmrbass

      Vai que daí surge uma nova Retro ou Monolith? Nunca se sabe, qualidade essa turma tem.

  • fmrbass

    E pensar que a Nintendo na época do Wii foi detonada pelos indies. Ela tinha umas políticas onde um jogo tinha que atingir x cópias e só a partir disso o desenvolvedor receberia alguma coisa. Mudaram radicalmente já no Wii U e agora no switch já tão chamando pra jantar na mesa.

  • Visio

    Isso é ótimo pro mercado num todo.
    Engraçado notar como o acesso as plataformas está muito mais facilitado hoje. Se você comparar esse mesmo trabalho de criar um jogo e lançar em um console, há anos atrás, era uma dificuldade enorme. Fora que a própria Nintendo era a mais mercenária de todas, isso por no minimo duas décadas. Demorou, mas está aprendendo.

    • fmrbass

      Hoje até desenvolvedores brasileiros já conseguem publicar em um console nintendo, quem imaginaria isso na época do wii, por exemplo? No Wii u já mudou, mas ainda assim foi só o começo, tava engatinhando ainda.

  • Alexandre Francisco

    Eu to felizao com isso. E pow, os 3 sao otimos jogos. A Nintendo e os indies casam muito bem, vide Shovel Knight, que ate amiibo ganhou.
    Os indies nao tem medo de arriscar, de inventar e revolucionar e sempre trazem algo novo. Entre ter Call Of Duty e assassins creed ou essa caralhada de Indie, eu nao penso 2 vezes em ficar com os Indies

    • fmrbass

      O ideal era que todos aparecessem no switch, mas o fato de não ter AC ou COD não quer dizer que o console não tem bons jogos. Tá sobrando jogo bom e faltando dinheiro e tempo pra jogar tudo.

  • hbeira

    Nintendo mudando…? D-:

    • fmrbass

      Ao que parece, sim. Hoje tem muito indie elogiando demais o espaço que eles tão dando pros desenvolvedores menores. É uma plataforma menos concorrida, então vende mais fácil. Hoje os indies já começam a olhar meio torto até pro Steam, de tanto jogo novo que aparece direto, assim fica difícil eles terem visibilidade.