Banner n2ds

New 2DS XL – A Nintendo Corrigindo o 3DS

Hoje é o dia oficial do lançamento do New Nintendo 2DS XL, um console que já podemos chamar de versão definitiva da família Nintendo 3DS/2DS. Se você não entende como uma versão com menos opções (sem o 3D) pode ser considerada definitiva, então precisaremos voltar um pouco na história desse portátil e entender melhor a situação como um todo.

O 3d do 3DS

Lançado em 2011 o Nintendo 3DS tinha como seu maior atrativo, diferencial melhor explorado através do marketing da Nintendo, o efeito 3D sem o uso de óculos! Era simplesmente incrível imaginar que seria possível utilizarmos um aparelho portátil com um 3D, que na teoria, seria muito mais fácil de se usar do que o 3D tradicionalmente apresentado com o uso de óculos. A ideia era muito foda! O problema era justamente na execução da ideia. Nisso o Nintendo 3DS deixou muita gente decepcionada.

Nintendo_3DS

O 3D funcionava, mas tinha vários problemas:

  • Tela pequena demais – O que limitava o efeito 3D e a imersão;
  • Angulo de Visão era limitado – Era você movimentar o console ou a sua cabeça e pronto, já era o 3D e você recebia uma facada nos olhos com a mistura de telas que não estavam em foco
  • Uso do Giroscópio – Não dava pra conciliar o uso do Giroscopio com o 3D limitado do console.
  • Serrilhados no modo 3D – Comprometer o pouco poder gráfico do console era realmente uma situação lamentável
  • Baixa Performance no modo 3D – Sim, muitos jogos tem quedas de fps no modo 3D, limitando a experiencia.

Em suma você precisava escolher, optar, se limitar, quando usava o 3D do console. Era como oferecer um Drone com câmera Full HD, que só seria Full HD se o Drone estivesse filmando no chão. Você tinha várias opções, mas usar tudo ao mesmo tempo era literalmente impossível pelo simples fato de não serem compatíveis.

E o New Nintendo 3DS?

Esse melhorou e muito a situação num todo. Foi uma evolução incrível quanto ao modelo anterior, com tantas novidades e melhorias que realmente valem cada centavo no investimento para a compra desse novo modelo. Porém, mesmo com o New Nintendo 3DS, que diminuiu e muito o conflito entre o Giroscópio e o 3D, você ainda terá o efeito dos serrilhados enquanto liga o modo 3D. O console não consegue resolver isso, pois a questão as imagens sobrepostas para gerar o efeito 3D é o que realmente causa esse empecilho.

SI_N3DS

É interessante notar que o Marketing da Nintendo em cima do 3D dos portáteis está bem diferente do que era apresentado no inicio do console, porém, por solicitação do próprio Miyamoto, o New Nintendo 3DS tem a implantação da tecnologia Eye Tracking para estabilizar o efeito 3D.

71291

Com o New Nintendo 2DS XL, TODOS os problemas se resolvem. Você elimina o 3D e isso por si só já elimina toda a lista supracitada. Ele ainda adiciona todas as vantagens do New Nintendo 3DS e tem a intenção de ser vendido por um preço mais acessível! Pra você, que não está interessado no efeito 3D, que procura um console portátil visando uma ótima biblioteca de jogos, performance estável para qualquer situação, preço atraente, então o New Nintendo 2DS XL é seu console!

Criador do Portal 2 join, ama os games! Jogando desde os primeiros anos de idade, naquela que considera a melhor fase da sua vida, quando ainda bebê, usando a famosa rotina do "come, caga e dorme". Bons Tempos!

  • Hernani Rodrigues

    De fato o recurso 3D se torna complexo de visualizar em alguns momentos e para algumas pessoas, particularmente eu gostei do recurso, possuo um 3DS XL e joguei alguns títulos como Mario 3D land, New Super Mario Bros 2, Splinter Cell entre outros, e gostei muito! Mas acho que não se adapta a qualquer pessoa, acho que o recurso poderia ser mantido e melhorado. De qualquer forma, embora diversos modelos tenham sido lançados, é ideal alcancar a melhor qualidade como é o que a Nintendo faz. Na minha opinião eu teria os dois modelos com e sem o recurso 3D. ✌️

    • Visio

      Fala Hernani! Obrigado por comentar aqui no portal 2 join! o/
      Realmente o 3D é um atrativo por si só, funciona bem nas versões finais do console, foi muito melhorado mesmo. Agora temos duas opções perfeitas para compra, tanto o new 2ds quanto o new 3ds tem condições de suprir a necessidade do cliente.

  • hbeira

    Com o New Nintendo 2DS XL, TODOS os problemas se resolvem. D:

    • Visio

      Dor nas pernas e quer evitar caminhadas? Compre um N2DSXL!
      Quer jogar no busão? Compre um N2DSXL!
      Problemas na politica Brasileiras? Compre um N2DSXL e esqueça a politica!
      Os problemas são resolvidos mesmo!

  • Tentaram vender o 3D mas pelo que vi, só alguns usavam massivamente a tecnologia. O que importa é a fluidez, os jogos etc. Até mesmo a canetinha do DS que foi um grande sucesso, em alguns jogos ela era usada apenas porque sim! Porque tinha que dar uma função a ela, mesmo que uma função artificial. Mas ela pegou. Já o 3D, não.

    • Visio

      3D vai e volta no cenário tecnológico, daqui a algum tempo devem tentar novamente.
      Odeio esse sentimento de usar uma determinada função simplesmente “porque sim”.
      Muitos jogos ruins ficam ainda piores e outros jogos que poderiam se destacar acabam frustrando sua jogatina, como é o caso de Star Fox Zero pra Wii U e seu controle de movimento.

  • João Vitor Schmidt

    Eu tenho uma duvida.
    Quando eu ligo o 3D no meu 3DS antigão, a imagem parece ficar mais nítida.
    No 2DS tem esse problema? O 3DS com o 3D desligado deixa alguns jogos meio “porrados”.

    • Visio

      Então, é justamente o contrário. Com o 3d ligado a imagem fica borrada, pois são duas imagens de sobrepondo pra criar o efeito 3d sem óculos.
      No 2ds voce não tem esse problema, porém, como a tela é maior, os jogos criados no início da vida do 3ds não foram feitos pensando no tamanho maior de tela, logo, elas ficam maiores e você percebe mais os detalhes, serrilhados e afins.

  • Hummmmmmm mano…. Não concordo naaaaaada viu com esse papo de versão definitiva. Acho sim que os dois modelos devem existir, pois realmente tem gente que não faz questão do efeito 3D. Só que sem o 3D eu nem vejo motivo para que o console tenha tido tanto sucesso e tenha recebido tantos jogos… Sem o 3D ele seria um consolinho de bosta sem qualquer inovação com hardware no nivel do antigo PSP, só que com o “pokemon effect” que é um grande diferencial… Só que… Quê mais? Heim? Oo Cadê o diferencial?…
    Agora que a coisa já vendeu 70 milhões de unidades é facil falar que saiu a versão definitiva né mano 😂😂😂 Não, não concordo véio kkk

    • Visio

      Hahahaha porra Sabat hahahaha
      O fato é que o 3D serviu apenas para Marketing. Na prática ele era medíocre nas primeiras versões do console e justamente nessa fase o 3ds estava muito mal, vendendo muito pouco mesmo, sendo que a maioria já desacreditava no console.
      O que mudou esse cenário? Os games que saíram posteriormente e o fracasso do principal concorrente. Não foi o 3D. O 3d ficou perfeiro somente no lancamento do New 3ds. Esse é o contexto em cima desse artigo.

  • fmrbass

    o 3d vai fazer falta em jogos como A Link Between Worlds e Mario 3D land, mas de resto não vejo tanta importância assim. Tenho o New mas raramente ligo o 3D.

    Agora, impressionante como ficou bonito esse modelo hein? Dá até vontade de comprar mais um