inumanos

Inumanos (1º temporada – 2017): O que esperar?

Fala galera! Hoje vamos falar sobre a nova série da Marvel que irá estrear em setembro, Inumanos. Os Inumanos já foram apresentados no Universo Cinematográfico Marvel através da série Agents of SHIELD e também no filme Vingadores: Era de Ultron, porém agora ganharão uma série só deles focando especialmente na Família Real dos Inumanos. Vamos falar quem são eles nos quadrinhos e o que esperar na série.

Criados por Stan Lee e Jack Kirby, os Inumanos apareceram como um grupo, a Família Real, pela primeira vez em Fantastic Four #45 (dezembro de 1965). Antes alguns dos personagens já haviam aparecido como vilões, no caso Medusa e Gorgon (Fantastic Four #36 e #44).

História

Da esquerda para direita: Triton, Cristalys, Raio Negro (sentado), Medusa, Karnak e Gorgon.

Há milhões de anos terrestres atrás, os Krees (raça alienígena já apresentada no UCM) estabeleceram uma base no planeta Urano, que seria um ponto estratégico para guerra KreeSkrull que estava para começar (os Skrull, infelizmente não aparecerão nem tão cedo no UCM já que os seus direitos cinematográficos se encontram com a 20th Century Fox, a mesma produtora que detém os direitos dos X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool). Na base, os Kree se surpreenderam com experiências que os Celestiais faziam aos seres humanos na Terra, o que levou eles mesmos a fazerem suas próprias experiências com o intuito de gerar soldados / armas biológicas contra o império Skrull. Surge uma nova espécie de humanos evoluídos que foi chamada de Inumanos.

Com a autonomia e personalidade que os Inumanos começaram a ganhar, os Kree aos poucos abandonaram seus “filhos”. Estes, no entanto criaram uma sociedade separada dos humanos normais, desenvolvendo uma avançada tecnologia. A mais marcante talvez, seria experiências mutagênicas com a névoa Terrígena, pelo qual ganham vários poderes especiais. A sociedade real inumana trata a terrigênese como um rito de passagem pelo qual os inumanos se submetem para “assumir sua verdadeira forma”. Esta forma no entanto pode ser “normal” nos padrões humanos ou extremamente monstruosa, mas entre os próprios Inumanos não há repúdio quanto a isso.

A Família Real

Da esquerda para direita: Gorgon, Karnak, Raio Negro, Medusa, Cristalys e Maximus
  • Raio Negro (Blackagar Boltagon): O rei dos Inumanos. Filho de dois dos maiores geneticistas do Grande Refugio de Attilan, morada dos Inumanos, seus poderes são: habilidades sobre-humanas (força, reflexos, resistência maiores do que um humano normal), longevidade, resistência psíquica (imune até certo ponto contra ataques telepatas), manipulação de matéria e energia (poder que até então não se conhece até em que nível ele é capaz de usar), voar e o seu mais poderoso e conhecido superpoder, o grito hiper-sônico: um simples sussurro pode destruir uma cidade, rachar continentes inteiros e gerar tremores no outro lado do planeta. Segundo seus treinadores, se ele usar seu grito com toda força ele pode destruir planetas. Devido ao perigo constante e extremo representado pela sua voz, ele foi submetido a um rigoroso treinamento mental para o impedir de proferir até mesmo o menor som, mesmo durante o sono.  Por esse motivo, Raio Negro usa uma antena metálica em forma de garfo em sua testa que lhe permite concentrar e canalizar seus poderes de forma mais direcionada e menos destrutiva, evitando assim destruir vidas inocentes. Sem dúvidas alguma, é um dos personagens mais poderosos dos quadrinhos Marvel. Na série, ele será interpretado pelo ator Anson Mount (A Última Premonição), um papel dificil, diga-se de passagem, pois o ator terá que usar muito de suas expressões faciais, visto que ele não fala absolutamente nada, a não ser quando é para arrebentar tudo… Óbvio que na série devem apresentá-lo bem mais “fraco”…
  • Medusa (Medusalith Amaquelin-Boltagon): Irmã de Cristalys e esposa de Raio Negro. Uma personagem com presença, a rainha dos Inumanos é a voz do trono, já que ela fala pelo seu marido. Seus poderes vem de seus cabelos: pode controlar todo o seu cabelo, podendo esticá-lo para tamanhos imensuráveis, além de ser maleável, dando ao mesmo várias formas que desejar. O seu cabelo é mais pesado que titânio e mais resistente que aço, servindo tanto para ataque quanto defesa. Ele também pode queimar seus adversários a ponto de incinerá-los, gerando calor capilar através de um amontoado em volta do alvo. Na série, Medusa será interpretada por Serinda Swan da série Segredos do Paraíso.
  • Karnak: Irmão de Triton e primo de Raio Negro, ele é um dos poucos Inumanos que não foram submetidos a névoa Terrígena. Seus pais, ao verem o sofrimento de seu irmão ao sair do casulo e na adaptação de seu novo corpo, ao invés de enviar Karnak para o processo de terrigênese, enviaram-no para um monastério no qual aprendeu diversas artes marciais. Karnak se tornou um mestre das artes marciais, capaz de encontrar o ponto fraco de qualquer coisa, seja material ou abstrata. Será interpretado por Ken Leung (Plantão Noturno).
  • Crystal / Cristalys (Crystalia Amaquelin ): Irmã de Medusa, habilidosa artista marcial e tem como poderes controlar os quatro elementos: terra, fogo, água e ar. Nos quadrinhos, a personagem já teve um breve namoro com o Tocha Humana do Quarteto Fantástico, mas foi com o Mercúrio dos Vingadores que ela se apaixonou de verdade e teve até uma filha, Luna. Será interpretada pela atriz Isabelle Cornish (Puberty Blues).
  • Maximus, o Louco: Irmão de Raio Negro, Maximus é extremamente inteligente, estratégico e calculista. Defensor feroz (e em vários momentos, um extremista) do povo Inumano, do reino de Attilan, e do seu irmão, Maximus tem além de uma mente brilhante, uma certa instabilidade mental e muitas vezes acaba indo contra a sua própria família e povo, levando-o a agir como um vilão em diversos momentos. Seus poderes ironicamente vem de sua mente: controle mental e telepatia poderosa. Será interpretado pelo ator Iwan Rheon, que viveu o sádico Ramsay Bolton em Game of Thrones.
  • Triton: Irmão mais velho de Karnak, Triton é um inumano com aspecto anfíbio e possui força, resistência e agilidade sobre-humanas. Nada incrivelmente bem, respira normalmente embaixo d’água, e  nas águas se torna mais forte do que já é em terra. O ator Mike Moh (Empire) dará a vida a Triton na série. Minha aposta é que provavelmente na série ele será apresentado como o irmão caçula de Karnak, ao invés do contrário, visto que o próprio ator é mais jovem. Claro que se apresentarem com uma aparência bem similar aos quadrinhos é bem provável que nem notaremos e pode assim ser representado fielmente como irmão mais velho.
  • Gorgon: Primo de Raio Negro, Karnak e Triton. Gorgon é o “tanque” da Família Real, possui cascos nos pés extremamente afiados e seus poderes são: força, resistência e agilidades sobre-humanas, pele resistente, fator de cura acelerado (cerca de duas vezes mais rápido que um humano normal) e seus cascos podem provocar verdadeiros terremotos quando jogados ao chão. Será interpretado pelo ator Eme Ikwakor (NCIS: Los Angeles).
  • Dentinho: Mascote da Família Real. Não sabe-se muito de seu passado, mas sabe-se que ele era um inumano como os outros e quando criança foi exposto a névoa Terrígena (processo que normalmente se faz com toda criança inumana em Attilan) e após o processo de terrigênese ele ganhou o aspecto de um cão gigante. Apesar de ter certos comportamentos caninos, Dentinho tem inteligência de um humano normal. Seus poderes são: teletransporte, que serve tanto para ele mesmo quanto para outros que estiverem próximos dele (seu teletransporte é tão poderoso que é capaz de cruzar dimensões); força sobre-humana (meio que óbvio visto que ele é um cachorrão gigante…), fato visto em diversas ocasiões em especial quando ele morde o Coisa e  olfato super aumentado, capaz de rastrear qualquer cheiro ou odor, inclusive em outras dimensões.

Esperamos que a série seja um sucesso mostrando mais a fundo e com mais liberdade os inumanos e principalmente a Família Real, fato que parece ser o foco. Espero um Raio Negro “linha dura” assim como nas hqs, uma Medusa com presença marcante, um Karnak calmo e sereno, e claro… um maníaco – Maximus, que tem tudo para roubar os holofotes! Que a série siga o embalo da 4ª temporada de Agents of SHIELD que foi excelente e quem sabe não possa mostrar Coulson e seus agentes em uma ponta?

A série Inumanos irá estrear em telas IMAX em 01 de setembro de 2017, sendo exibida nos cinemas o piloto, antes de estrear na ABC (mesmo canal que produz Agents of SHIELD) em 26 de setembro, totalizando oito episódios.

Zanella é cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista. Encontre-o também no nerdprofeta.com

  • fmrbass

    Eu não conheço os inumanos, mas pela produtora vou dar um voto de confiança. Depois da quarta temporada de agents of shield só espero coisas boas deles.

    • Estarei acompanhando como sempre faço nesse Universo Cinematográfico Marvel. Realmente, se seguir o nível da quarta temporada de Agents of Shield (e é o mesmo canal produzindo), será uma ótima série.