get

Indicadura – STEINS GATE – Viagens no Tempo e Animação de Qualidade

Steins gate é um anime do gênero Ficção científica lançado no ano de 2011 com 25 episódios mais seus respectivos Ovas(siglas para Original Vídeo Animation e Original Anime Vídeo), nesse artigo não haverá nenhum spoiler  sobre a obra para não estragar sua experiência ao assistir.

Enredo

O anime se passa no verão de 2010 com um grupo bem curioso de amigos em um laboratório, onde eles conseguem criar uma máquina  do tempo com um micro-ondas e um celular! Os experimentos anteriores não eram nada além de bugigangas inúteis e, pela primeira vez, o laboratório produzira algo que realmente útil, que iria mudar o mundo como conhecemos. Com essa máquina do tempo a equipe consegue enviar mensagens de texto para o passado e decidem fazer pequenos experimentos, porém consequências gigantescas.

Elenco Steins Gate

SERN é uma organização secreta que também busca criar a máquina do tempo e acaba descobrindo sobre Rintarō Okabe e seu grupo. Salvar seus amigos dessa organização será o maior desafio de Rintarō Okabe já que ele é o único que consegue lembrar das viagens no tempo

Personagens

Steins gate é uma prova de que para um anime ser bom ele não precisa de uma porrada de personagens, pois com apenas 10 personagens ele consegue te manter preso no anime. Isso de dá pelo fato de que cada personagem é muito vivo.  Citarei aqui três exemplos de personagens, que são justamente os principais de Steins Gate:

Rintaro_Profile

Rintarō Okabe : é o protagonista, que já no começo consegue te mostrar seu lado de cientista louco e engraçado  mas, com o passar dos episódios fica mais claro seus sentimentos aos mais próximos e com certeza ele te surpreenderá muito durante o anime.

 

 

Daru_full_profile

Itaru Hashida: Com certeza todos os estereótipos de nerd tarado, que se auto proclama como “Super Hacker”, se resumem a Itaru Hashida. Mesmo sendo o alivio cômico da história ele também tem seus momentos para brilhar.

 

 

 

 

d72c74195a5e764f21f32c8033cd2db013d72761_hq

Mayuri Shiina: O que dizer desse poço de fofura em forma de pessoa? Não tem como você não adorar a Mayuri Shiina, mas isso não faz ela ser só um personagem fofo e como todos os outros personagens, ela também tem seu peso e seu foco no anime.

 

 

Uma obra Prima

Não há como descrever esse anime a não ser como uma obra prima, simplesmente sensacional! A cada episódio você se prende mais e mais em um enredo complexo e intrigante, cada episódio vale a pena e a construção dos personagens faz com que cada um seja tão importante quanto outro. Esse anime consegue surpreender com a forma em que explica a viagem no tempo e suas consequências. Ele não simplesmente faz as coisas acontecerem como mágica, há um porque, um motivo, uma explicação. Steins gate consegue mostrar da melhor maneira possível o drama e o terror da viagem no tempo!

maxresdefault

A animação merece destaque por trazer um tom bege e apenas destaques para certas cores em certos momentos, fazendo você ficar mais imerso na história e sentimentos dos personagens, ao ponto de sentir o nervosismo da situação sem nada estar  acontecendo, você sente o peso do anime, é incrível.

Uma montanha russa de sentimentos

Plot twist tem de sobra nesse anime , a cada episódio que você pensa que está tudo correndo bem, de repente tudo desmorona e o anime faz você ter uma montanha russa de sentimentos do começo ao fim. Steins gate é uma anime com poucos episódios mas vale a pena, e é incrível como a história se entrelaça e consegue fazer com  que uma completa bagunça faça total sentido.

steins-gate-3701-1

A trama de Steins Gate é como se fosse um grande quebra cabeça, complexo, que só no último episódio, com a ultima peça se encaixando, você pudesse ver ele completo e admirar o resultado. É incrível como ele consegue fazer tudo isso em apenas 25 episódios! Para isso acontecer Steins Gate não perde tempo enrolando, cada minuto tem sua importância tanto na trama como na construção de personagens. Sem dúvidas ele está na minha lista de melhores animes que já assisti, vale lembrar que você provavelmente terá  que assistir mais de uma vez para entender o anime. Se isso é bom ou ruim, você quem decide!

Eu ainda não coloquei uma foto e ainda não preenchi minhas informações aqui. Nesse caso, o Visio (Lindo Demais), escreveu qualquer baboseira aqui =/

  • fmrbass

    Poxa, fiquei curioso pra assistir isso aí.

    O problema é arranjar tempo.

    • jpkings

      Realmente hoje em dia tempo é muito difícil, mas nada que um dia de chuva na folga não compense

  • Paulo Jr

    Anotado!

    “É incrível como ele consegue fazer tudo isso em apenas 25 episódios! Para isso acontecer Steins Gate não perde tempo enrolando, cada minuto tem sua importância tanto na trama como na construção de personagens.”

    Anotado mais uma vez para não esquecer :v

    • jpkings

      Pode anotar pois steins gate é um anime que precisa ser assistido, não vai se arrepender

  • Interessante. Confesso que ando bem devagar-quaseparando em questão de animes, principalmente que não estou tão “jovem” assim e meus gostos mudou bastante, antes assistia muito, hoje prefiro um com um foco e uma pegada a mais em história, fato que pelo que você descreveu este parece ser um. No momento estou terminando de assistir um que curto muito, Monster.

    • jpkings

      Antigamente também assistia muito, mas com o tempo fui filtrando bastante oque assistir, steins gate tem um enredo mais maduro e serio,vale a pena