indicadurayugi

Indicadura – Yu-gi-oh! Forbidden Memories – Ps1

Yu-gi-oh! é uma franquia de sucesso criado por Kazuki Takahashi, e mais tarde, teve seu card game produzido pela Konami. Mas hoje vim falar de um dos diversos jogos deles, um dos mais divertidos na minha opinião,  Yu-gi-oh! Forbidden Memories para Playstation 1.


ePSXe 2012-04-26 10-00-02-55

História

Você é o filho do faraó que está entediado, então você foge do palácio para duelar com as pessoas daquela região. Mal sabe que o conselheiro Heishin estava preparando um golpe para roubar o nosso enigma do milênio. Seu tutor lhe ajuda a fugir para um futuro distante e você fica aprisionado no enigma do milênio que foi descoberto e resolvido por Yugi Muto (basicamente a sua reencarnação). Em resumo temos que duelar atrás das outras relíquias milenares e assim restabelecer a ordem no Egito antigo.


2987825-8022042787-time-

Mecânica de jogo

Basicamente é como no Anime, você tem o monstro com pontos de ataque e defesa e 8000 mil pontos de vida. O monstro com o maior ataque vence e o primeiro a zerar os pontos de vida, ou acabar as cartas do baralho, perde o duelo. Temos também as cartas mágicas e armadilhas para auxiliar durante as disputas. Ao colocar o monstro em campo você escolhe o astro regente jupter, saturno, netuno, sol, lua, etc…

Tudo bem simples, mas o que mais marcou este game foram as fusões. Cara como isso era divertido! Bastava levantar as cartas que tinham na mão e, se fosse feito a combinação correta, seria realizada uma fusão que na maioria das vezes salvava o seu duelo.


Polymerization-DPYG-EN-SR-UE

Fusões

No inicio do game você vai precisar manjar das fusões mais poderosas para se dar bem, você pode fundir as cartas se souber a combinação dos tipos de monstros a serem fundidos,  aqui vai uma das melhores fusões do jogo

FEMALE+ROCK= Mystical Sand (2100/1700)

ZOMBIE+DRAGON= Zombie Dragon

ZOMBIE+DRAGON= Skelgon (1700/1900)

ZOMBIE+DRAGON+DRAGON= Curse of Dragon (2000/1500)

DRAGON+ROCK= Stone D. (2000/2300)

DRAGON (1600 ATK)+THUNDER= Twin-Headed Thunder Dragon (2800/2100)

Flying Beast(1300 ATK)+ PYRO= Crimson Sunbird (2300/1800)

Resumindo você precisará de monstros do tipo dragão se quiser progredir bem nos games, você pode conseguir eles através de passwords ou ganhando os duelos.


052f5a76acd76a02972d7b3438d2503d78f7d6bb_hq

Enigma do milênio

O enigma do milênio é uma das relíquias milenares que contém grande poder atribuído a magia utilizada no Egito antigo. O nome enigma do milênio se deu ao fato que, ao fugir de Heishin, o faraó joga o pingente dele no chão, dividindo o mesmo em vários pedaços, porém, só milhares de anos no futuro que o jovem Yugi Muto recebe uma caixa com o pingente desmontado do seu avô tornando-se ai um verdadeiro enigma, ao completar o enigma Yugi liberta alma do lendário faraó.

Como se joga?

Quer entender melhor como se joga? Bem simples! Você tem 5 cards em mãos, 10 espaços para as cartas em campo sendo 5 para monstros e 5 para cartas mágica ou armadilha. Você pode utilizar cartas mágicas para destruir monstros, limpar cartas mágicas ou armadilha do campo e também pode ser usada para equipar seus monstros aumentando o ataque na maioria das vezes. você tem 8000 pontos de vida, se seus pontos chegarem a zero ou as cartas do seu deck acabarem você perde o Duelo. Uma das mecânicas exclusivas deste game são os astros regentes sendo eles:

sg

Mas no que eles influenciam? Em muita coisa na verdade, pois um astro tem vantagem sobre o outro dando força extra para o nosso monstro, segue um exemplo de fraqueza

Astro Símbolo Tipo do monstro Forte contra Fraco contra
Sun White Magic Moon Mercury
Mercury Black Magic Sun Venus
Venus Illusion Magic Mercury Moon
Moon Demon Magic Venus Sun
Mars Fire Jupiter Neptune
Jupiter Forest Saturn Mars
Saturn
Wind Uranus Jupiter
Uranus   Earth Pluto Saturn
Neptune Water Mars Pluto
Pluto Thunder Neptune Uranus

 

E é desta forma que funciona a fraqueza dos astros do game, sabendo disso, você acha que está preparado para adentrar este mundo e encarar um jogo das trevas? Bom caso tenha ficado alguma duvida deixei este vídeo mostrando na pratica o que eu expliquei aqui.

 


Yu Gi Oh Battle Card 3

Consideração finais

É um bom jogo, se não considerar as regras oficiais vai acabar se divertindo com as mecânicas exclusivas deste game. Tem uma história muito boa e envolvente que se trata de um “golpe de estado” e você se sentirá na pele do próprio faraó. O game tem um nível alto de desafio pelo fato de você ter que farmar cartas num certo ponto do jogo para progredir no game. O único defeito é ele não seguir as regras oficiais do jogo, assim como veio a ser utilizado nos futuros jogos da série, mas isso é um mero detalhe. A história e a trilha sonora, que nos transporta exatamente para era que estamos (Egito antigo/atualidade) é uma mistura de musica com tom egípcio e musicas do tipo eletrônicas.

Bom esse foi meu breve review/indicação do game Yu-gi-oh! Forbidden Memories, deixe seu comentário, caso tenha jogado este clássico do PS1, conte para nós suas lembranças que você tem com este game.

Eu vou ficando por aqui, até a próxima.

  • pow bacana, lembro que joguei muito esse game quando era moleque mas jogava zoando, nunca cheguei ao final e zerei ele não.

    • rockman

      Eu zerei só depois de anos que aprendi a farmar carta

  • Taí tenho um save dele em um dos meus memory cards, esse tópico me serviu para que eu volte a jogar ele no meu velho ps2.

    • rockman

      Poxa man bacana espero que tenha bons farms

  • fmrbass

    Nunca curti esses loco aí jogando truco

    • rockman

      Hahaha da uma chance esse é mais de boa