0742260001496370801

Serviço Online Pago da Nintendo. Você está preparado pra isso?

Eis que a Nintendo atualizou as informações sobre seus planos de pagamento para a rede online do Nintendo Switch. Temos diversas informações como preço, jogos disponíveis para download por tempo ilimitado desde que mantenha a assinatura, além do chat online e mais uma caraleada de coisas que deixou a gente num misto de felicidade e frustração.

Switch

Mas tem algo que tirou nossa paz e essa imagem mostra isso:

Switch 2

Classic Titles With Added Online Play

Foi aqui que começamos a pensar nas possibilidades. A primeira coisa que pensamos foi um sistema de achievement, com troféus e afins como vemos no PS4/XONE/STEAM/RETROACHIEVEMENT. Ainda é uma possibilidade. Também foi apresentado pelo pessoal aqui da redação a ideia de que fosse um multiplayer online, que seria adicionado aos jogos e nos daria acesso a essa função magnifica! Outra ponto levantado seria se a Nintendo estivesse oferecendo duas opções para o assinante, onde na primeira delas ele pode baixar o game e jogar offline como normalmente já é feito no Wii u e 3DS e a segunda opção seria ter acesso ao jogo em uma biblioteca online. Algo como um Netflix da Nintendo.

Não sabemos ao certo o que será, temos dúvidas quanto a isso, mas as três opções são viáveis para a Nintendo e totalmente capazes de serem integradas ao mesmo tempo! Todas as três!

Agora só nos resta esperar novidades sobre o assunto. Talvez na E3  a Nintendo se pronuncie ou mesmo em alguma entrevista antes disso. Pela primeira vez a Nintendo cobrará para que você tenha acesso a conteúdo adicional online através de uma assinatura, então estamos sim ansiosos por novidades quanto ao assunto. Estaremos antenados e preparados para trazer essa informação para o portal2join assim que possível.

E você? O que espera dessa informação no site oficial da Nintendo? Sistema de achievement? Multiplayer online nos jogos do virtual console? Acesso ao jogo em uma biblioteca online estilo Netflix?

Criador do Portal 2 join, ama os games! Jogando desde os primeiros anos de idade, naquela que considera a melhor fase da sua vida, quando ainda bebê, usando a famosa rotina do "come, caga e dorme". Bons Tempos!

  • É complicado até especular. Esta empresa fez um trabalho de sistema on line lá no Famicom em 1984 no Japão, com pagamentos e apostas via console. Algo inovador. Mas depois não deu certo e deixou de lado o on line com algumas experimentações com o Super Famicom. Ela sempre tentou, e mesmo com a tecnologia disponível dos dias atuais ela derrapa em uma estrada que começou a pavimentar antes de quase todo mundo. Isto é, a conexão de consoles. A Nintendo parece os ingleses que inventaram o futebol mas quem se deu bem foram os outros países quando o assunto é conectar consoles.

    • Visio

      Bem citado Ulisses. A Nintendo é tem tanto potencial para criar opções de disponibilizar a mais robusta biblioteca online, por exemplo, que parece realmente que no fundo ela não quer isso. É simples por um lado, garantia de sucesso, algo que vai impressionar muito, mas ela não faz. Vai entender…

  • fmrbass

    Olha, qualquer coisa tá valendo desde que não liberem só jogo do kirby todo mês, igual era no finado club nintendo.

    • Visio

      Hahahahaaha
      Se não tiver Kirby todo mês não tem graça.
      A Nintendo tem que criar um jogo onde você trabalha o mês inteiro, ferrado, paga uma assinatura de jogos e ganha o mesmo Kirby de nes todo mês. O objetivo do jogo é não cancelar a assinatura ou cometer suicídio.

  • Sei que sistema de troféus tem uma leva enorme de fãs e adeptos, mas ao MEU ver não teria utilidade real nenhuma, a não ser de você mostrar pros seus amiguinhos que você platinou / ganhou troféu / medalha (medalha medalha medalha…sacou a referência?). Eu gostaria muito de ver um multiplayer online nos games clássicos, iria ser animal. Mas para agradar gregos e troianos bem capaz disso ser sistema de troféus mesmo….ou quem sabe num sonho iria ser tudo isso?!

    • Uma coisa puxa a outra. Um Multiplayer clássico seria sensacional, os troféus seriam uma consequência, eu não gosto de troféus mas o pessoal em geral gosta, principalmente os mais jovens. Seria uma boa para passar a palavra dos jogos antigos adiante. Pregar para novas gerações!

  • hbeira

    My body is ready. 😛