mario_vs_sonic_by_tpollockjr

Mario Killers- Você já os conhecia?

Alô rapaziada do 2join! Visio aqui, passando pra deixar um recado sobre o autor do artigo abaixo, nosso ilustre Rockman! Ele que está voltando às atividades e começa hoje sua trajetória como redator do portal2join!

Seja bem vindo Rockman!



Que Mario é um dos personagens dos games mais famosos de todos os tempos, isto você já sabe. Mas e os seus concorrentes, os chamados “Mario Killers“, você conhece?  Então sente na poltrona, pegue seu lanche e vamos conhecer os mascotes que tentaram competir com Mario.
dbeec0011c5372392ff0d9985bec9c4a1. Alex Kidd

Alex Kidd foi a primeira tentativa da SEGA atacar a gigantesca Nintendo na Era 8 Bits. Contando com um Hardware um pouco mais potente e um design mais vistoso, Alex Kidd utilizava da mesma fórmula de plataformas que Mario, mas com um adicional: nosso pequeno mascote com orelhas de abano saía distribuindo porrada nos inimigos à sua frente, e no final da fase ao invés da famigerada bandeira nosso herói coletava onigiris, além de decidir a batalha com os chefões na base do jankenpo (pedra, papel e tesoura).


2. Sonic The Hedgehog

Uma vez que Alex Kidd não foi capaz de acabar com o bigodudo, a SEGA decidiu criar um personagem mais radical que retratasse “rebeldia”, algo que fosse mais a cara da juventude da época. Eis que nasce Sonic The Hedgehog o ouriço azul que é capaz de correr muito, mas muito rápido. Seu vilão não é um dragão com casco de tartaruga e sim um cientista que parece que saiu da história do Humpty Dumpty, o temível Dr. Ivo Robotnik (também conhecido pelo pseudônimo de “Dr. Eggman“).


3. Bonk

Essa foi a tentativa da Hudson Soft de derrubar o bigodudo italiano. Bonk é este simpático e estranho menino das cavernas, onde doces e pernis lhe dão super poderes, desde ficar gigante até alterar o corpo. Apesar de um ótimo game não impactou tanto assim no Pc-Engine que foi a plataforma que havia sido desenvolvido, mais tarde acabou recebendo algumas versões para Super Nintendo onde fez um sucesso considerável


4. Hermie Hopperhead

O menino de cabelos vermelhos Hermie Hopperhead é a primeira tentativa da poderosa SONY para desbancar a Nintendo. Ele estava lá de boas até ver um ovo estranho que criou pés e saiu correndo em direção a uma lata de lixo. Hermie vai investigar, cai dentro da lata e acaba indo parar em outra dimensão.


5. Crash Bandicoot

O Marsupial da Sony que chegou a trocar farpas com o mascote da Nintendo (vejam o vídeo abaixo), surgiu de um experimento feito pelo vilão da série, Neo Cortex, e que acabou dando errado. Crash tem que fugir passando por cenários tropicais e montanhosos, sendo auxiliado por um espírito antigo preso em uma máscara, chamado AKU-AKU. A premissa do primeiro jogo é bem semelhante a Super Mario, chegue ao final e resgate a donzela.


Então, esta foi a minha lista de Mario killers da era de ouro dos consoles. Deixei algum mascote de fora?  Se vocês conhecem algum Mario Killer, deixem nos comentários! Eu vou ficando por aqui, fui!

PS: É bom estar de volta

  • Visio

    Bem vindo ao portal, Rocha!!!
    O Maior mario killer foi o Sonic, não tenho dúvida disso, mas poderia citar Ray man como um dos mais bem feitos, bomberman como o mais bombástico XD e Pacman como o mais bem sucedido entre eles. Hoje em dia está tudo bagunçado, difícil dizer…

  • fmrbass

    Podem até tentar matar o Mario, mas vai ser difícil. Mesmo Sonic, que foi quem chegou mais perto não consegue fazer frente ao bigodudo.

    Sejamos francos: a Nintendo sabe cuidar dessa franquia como Ninguém e explorá-la ao máximo sem arranhar a imagem.

  • rockman

    Até ouso dizer que crash chegou bem perto mas como a maioria acabou ficando um pouco de lado, será que com os remakes do ps4 o ele volta a fechar uma disputa com o Mario?

  • Ivo

    Cara, se tem algo que a Nintendo trabalha e trabalha bem é sua franquia Mario. Incrível como eles conseguem manter o personagem até hoje, é um trabalho minucioso mesmo.
    É só ver que aconteceu com Sonic o tratamento dele depois de vários anos!

    Acho difícil depois de tantos anos a Nintendo manchar o personagem, alias dúvida que isso aconteça um dia. E um detalhe, meu personagem favorito por muitos anos lá no início foi Alex Kidd, mesmo quando já existia Sonic e Mario. Uma pena a Sega ter acabado com ele!
    Só ver o que fizeram com o novo Wonder Boy… pensou um novo Alex Kidd naquele estilo? Seria fantástico! Sonhar não custa nada né!

    Vaeu Visio!
    Grande Abraço!

    • rockman

      Opa Ivo, sempre ficaremos naquele bom e velho e se, não é mesmo? Wonder boy ficou fantástico

  • Bons tempos do Bonk…pena que ele nunca empacou e o Alex Kidd cara, esse marcou minha infância e é realmente uma pena que a Sega enterrou ele e patinou em alguns jogos do Sonic. Minhas palavras são iguais aos dos outros leitores: a Nintendo sabe tratar como ninguém suas franquias e em especial o seu mascote no qual ela sabe explorar o máximo e o mais perto em questão de mascote que chegou perto de bater de frente com o Mario foi o Sonic e como todos sabem, não aguentou o tranco. Mario sem dúvidas alguma, é um dos personagens de games mais famosos e bem sucedido de todos os tempos e de mascotes como um todo, creio que o único que deve ser mais famoso que ele é o Mickey da Disney.

    • rockman

      Pois é mano,uma pena mesmo não ter emplacado, adorava bonk e amava alex kidd quando o orelhudo voltou no sega allstar racing achei que a sega iria voltar com ele mas foi apenas um sonho não realizado

  • hbeira

    Hermie Hopperhead, o Mario Killer do PlayStation 😛

    • rockman

      A Primeira tentatIva uma pena que foi falha a tentativa.

  • Hermie! Ótima dica. Não conhecia. Valeu!

    • rockman

      É bem divertido o jogo super recomendo =D

  • Cara, belo texto! E obrigado por não mencionar o Bubsy, eu odeio este personagem com todas minhas forças e tem gente que insiste em colocar ele na lista de mascotes que competiram na época… coitado… ahuahuhua
    Confesso que nem lembrava mais do Bonk, muito bom, muito bom!
    Sucesso no P2J aqui!

    • rockman

      Opa Cadu muito obrigado, espero que os futuros artigos lhe tragam estas lembranças haha =D