banner

Ultra Street Fighter II – Nintendo Switch por $ 39,99!

Agora no dia 26/05 a Capcom lançará, mais um vez, uma edição de Street Fighter 2, a marmita da marmita requentada, dessa vez para o novo console da Nintendo o tal do Switch. O jogo vem com algumas novas opções, modos, personagens, enfim, alguma pequenas mudanças no game que já vem sendo relançado há 20 anos pela Capcom. Nada de novo aqui, afinal é um clássico absoluto, um dos jogos mais aclamados de todos os tempos na categoria Fighting Game. O que nos impressiona e nos deixa até putos, é o valor dessa caralea de jogo! Porra Capcom, $ 39,99 nesse jogo é quase uma piada não é não? 

maxresdefault

Eu adoro Street Fighter e adoro ainda mais a possibilidade de jogar em qualquer lugar com amigos devido a tal portabilidade do Nintendo Switch, isso é ótimo, mas justifica o maldito preço? “O jogo é dela, ela coloca o valor que quiser, compra quem quer.” Comentários assim são lugar comum na internet sobre esse tema, mas se fossemos nos abalar por esse tipo de comentário nem nos atreveríamos a escrever sobre assunto algum, por que tudo se resolve com um simples: Não compre. A questão não é comprar, a questão é tratar o tema, tentar entender os motivos dessa estratégia da Capcom e, mandar a galera do “deixa disso” lá pra pultakimepariu. Então, se você já emitiu sua solução para o assunto e acha que o melhor é não comprar, ok, vaza e deixa a gente seguir com o tema. Queridinho. ♥

Falta de opção

É fato que a line up do Nintendo Switch é fraca pra caraleo. Mesmo. Muito ruim. Lançar um game clássico, que ainda tem um grande apelo online e competitivo, talvez justificaria o valor cobrado pela Capcom no lançamento. É uma ótima jogada da Capcom, mas vejam o que já temos disponível no Virtual Console do Switch:

  • The King of Fighters ’98: The Slugfest
  • The Kinf of Fighters ’99
  • Garou: Mark of the Wolves
  • Fatal Fury

São ótimas opções de jogos de luta sim e os preços são BEM MAIS ACESSÍVEIS do que o proposto pela Capcom no seu mais novo Street Fighter. É claro que a série da Capcom tem um apelo muito maior, mas já temos algumas opções de jogos que podem manter o jogador ocupado por um tempo até que a Capcom acerte o preço do Street. Isso acontece sempre com os jogos dela, então, acredito eu que no máximo em 1 ano esse valor seja muito mais adequado para o game, levando em consideração as versões disponíveis em concorrentes do mesmo jogo, porém em versões diferentes.

142321

Apesar da lista supracitada, temos uma line up tão podre no Nintendo Switch que fica fácil entender a estratégia de venda que a Capcom utilizou. Fácil mesmo. Mas fica a pergunta: Se o game vender pra caraleo, for sucesso absoluto, qual a mensagem que a Capcom absorverá sobre seu lançamento? Provavelmente ela vai entender que está tudo ok, que pode manter essa prática, pois o mercado correspondeu positivamente. Estou sugerindo um boicote? Não, eu quero mais é que se foda. Se a pessoa curtir o game ela vai comprar e não vai ser minha opinião que vai mudar isso, apenas que fique claro as  consequências disso, mesmo não sendo uma regra, nem mesmo uma profecia, mas sim uma possibilidade.

Switch é perfeito para o USF2

Aqui um ponto muito interessante. O Nintendo Switch é perfeito para receber esse novo Street. O apelo do jogo, que é clássico absoluto, somado ao fato de você poder jogar com qualquer pessoa, em qualquer lugar, de modo muito facilitado, aumenta pra caraleo o valor do jogo. Nem sempre o game é o motivo principal, mas o console também influencia no valor do jogo. Mesmo SF2 existindo em uma porção de plataformas gamers por aí, ele jamais esteve tão acessível quanto no Nintendo Switch. É a melhor opção oferecida até hoje! É incrivelmente mais foda você poder levar seu jogo para qualquer lugar. É SF2 na hora do almoço, no intervalo do trabalho, de maneira impar, para qualquer gamer, é um sonho se realizando! Caramba! É foda demais! Mas ainda é caro pra caraleo… mas é demais! É muito difícil não criar hype mesmo sabendo do preço absurdo do jogo. Dúvida cruel!

Conclusão

O que concluímos com isso? Nada. É muito difícil decidirmos por você, mas é importante expor esses pontos positivos e negativos. Agora a decisão é sua: Vai comprar Street digital ou versão física? Já sabemos que você comprará saporra. Eu também comprarei, mas só quando baixar o preço ou quando eu aumentar minha renda, o que vier primeiro. 

v-ultrastreetfighter2-760x428

Toda vez que vemos uma relançamento de um jogo tão batido, tantas vezes requentado, ficamos em dúvida se vale a pena ou não ser cobrado preço full nesses jogos. As opiniões se dividem, a galera que curte o jogo e vai comprar por esse valor pode ser taxada de fanboy e o caraleo a 4, mas não é assim. O cara compra por avaliar o valor do produto oferecido, como ele será utilizado ou mesmo compra por que tem dinheiro e fodam-se os cometários alheios. Enquanto a galera reclama ele tá lá, soltando Hadouken com seus amigos no intervalo do trabalho, faculdade ou mesmo durante uma cagada eventual. É importante entender isso, pois tudo é muito subjetivo. Mesmo assim eu quero saber a sua opinião. O que você pensa sobre o assunto? Compraria por esse valor? Por qual motivo você compraria? Não compraria por esse valor? O que você pensa sobre quem compra jogos assim? Vamos lá, vamos tentar discutir esse assunto da maneira mais real possível, com opinião de consumidor. Comente!

Criador do Portal 2 join, ama os games! Jogando desde os primeiros anos de idade, naquela que considera a melhor fase da sua vida, quando ainda bebê, usando a famosa rotina do "come, caga e dorme". Bons Tempos!

  • fmrbass

    Vou esperar baixar pra J$ 10,00 (10 Joesleys) e aí eu compro.

    • Visio

      Vale a pena se for esse preço! o/

  • Alexandre Francisco

    Eu vou comprar, certeza. Como meu switch vem na garupa do Papai Noel (que aqui anda de bicicleta, por isso garupa), talvez ate la o preço esteja mais acessível. Mas a compra é certa, ate por que pelo fato de nao ter ps4, apanhei muito no Street fighter 5 pra um “senhorzinho” ai que treinava dia e noite. Isso nao vai mais se repitir. Prometo.

    • Visio

      Hahahahaha é que você não estava jogando direto o 5 e eu estava no online, mas nesse não tem segredo! Só pegar os tempos de resposta e já era!

  • SF2 é clássico, SF2 é perfeito pro Switch, SF2 é legal pra caramba e blá blá, mas 40 doletas é muita grana. Mesmo se fosse 40 reais é muita grana, é quase preço de jogo AAA.
    Não sei dizer qual engine foi usada para fazer o SSF2THDR que foi lançado pra PS3 e X360 (talvez PC, sei lá) e que foi usado de base para o desenvolvimento do Ultra, mas cacilda, não deve ter saído tão caro pra Capcom customizar… não sei o que justifica este preço.

    Também estou no time dos que esperariam baixar pra comprar, sem dúvidas!

    • Visio

      O preço é um grande problema, um baita problema nesse caso. Esperar é o correto e perder o hype dos primeiros campeonatos que certamente vão rolar… decisão difícil….

  • Passo. Já fui fã de Street Fighter, hoje não me interesso mais (mas sei que ela reina absoluta em games e torneios de luta) e sim, o preço esta absurdo de caro. Se fosse un KOF IV ou novo….. *_*

    • Visio

      Ah mizeravi! Street Fighter é lindo demais da porra! =P