poke-scandal-what-s-really-going-on-between-professor-oak-and-ash-s-mom

Especial Dia das Mães

14 de Maio, segundo domingo do Mês, um dia muito especial para muitas mulheres: Dia das Mães! Em referencia a essa data comemorativa, nós do Portal 2Join homenagearemos as mães com um artigo citando algumas figuras maternas que tiveram influência nos games da Big N. Só jogos da Nintendo, que é uma mãe pra nós todos! Vamos começar. Aguenta coração!



images (1)

A primeira escolhida desse artigo é uma figura um tanto quanto triste. No mundo Pokemon, existe um monstrinho que usa um curioso capacete: Uma caveira! Sinistro não é mesmo!? É sinistro sim, mas deixa de ser sinistro para se tornar um apelo emocional, quando lemos a descrição na Pokedéx após capturar esse Pokemon:

Cubone – Descrição Pokedex em Pokemon X e Y:

It wears the skull of its dead mother on its head. When it becomes lonesome, it is said to cry loudly.

Tradução Livre: “Ele usa como capacete a caveira de sua falecida mãe. Quando a solidão chega, é dito que ele chora copiosamente

Cubone

Ao saber dessa informação sua visão sobre o Cubone, um Pokemon aparentemente agressivo, acaba por desmoronar e você percebe que por trás dessa postura imponente está um órfão tentando sobreviver sozinho. A falta de sua mãe perturba esse Pokemon durante as noites e as lagrimas, de seu choro solitário, acabam criando marcas na caveira que ele veste. É triste demais!



Game & Wario

game-wario-04

Essa sim! O verdadeiro retrato de uma mãe que tem um filho gamer! Ela tem um olhar sereno, mas não queira desobedecer essa mulher. No jogo Game & Wario, em um dos minigames, você está no papel de uma criança que recebe instruções claras de sua mãe: “Vá dormir!” O moleque não pretende dormir, tem planos bem diferentes para essa noite e a intenção é ficar jogando até cair no sono, ou seja, ele não vai dormir nem ferrando! Se identificou? É aí que você assume o papel!

maxresdefault

Deitado em sua cama, o menino está jogando freneticamente seu portátil e sua mãe passa por diversos lugares pelo lado de fora, quando do nada, ela aparece em algum canto com seu olhar agressivo só pra conferir se o moleque está mesmo dormindo. Nessa fração de segundo, enquanto o olhar não te alcança, você precisa baixar o portátil e fingir que está dormindo. Genial! Uma representante realmente a altura da vida de muitos gamers por aí, afinal, quem nunca foi pego jogando 08:00hs da manhã quando sua mãe pergunta: “Acordou cedo pra jogar é?” e você só pensava “Se ela souber que eu nem dormi, eu morro!



Pokemon 

download (1)

Aqui estamos nos deparando com uma mãe que ama muito seu filho, mas que terá que enfrentar uma dura realidade: Seu filho de 10 anos sairá de casa para viver uma aventura, ser mestre Pokemon! É claro que o coração dessa mãe certamente está aflito com esse acontecimento, afinal, seu filho estará desprotegido no mundo, seguindo seus sonhos, mas vivendo um perigo novo a cada dia de aventura.

download

No inicio do game ela te espera na cozinha, após você descer as escadas e conversar com ela antes de sair para o mundo Pokemon: “All boys leave home someday. It says so on TV.” Uma frase interessante se você parar pra pensar no contexto, quando a tradição nos diz que 10 anos é o suficiente para uma criança sair de casa e viver sem suporte algum por aí. Parece que ao dizer “It says so on TV” ela está procurando uma justificativa para deixar seu filho sair e com muito pesar ela permite que ele siga seus sonhos.



 Pinguim Mario 64

download (3)

Essa não poderia ficar de fora! Na fase Cool, Cool Top Mountain temos uma situação um pouco atípica onde logo no inicio, no topo da montanha, você ouve berros desesperados de um filhote de pinguim. Sua missão é levar esse filhote até a sua mãe que está na base da montanha e como recompensa ganhar uma Star Power.

Tuxie_and_Mario_-_Super_Mario_64

Como esse filhote foi parar lá no topo da montanha não sabemos, mas algo muito interessante acontece logo após você devolver o filhote para a mamãe pinguim. Se você tentar retirar o filhote novamente, carregando ele nos braços, a mamãe pinguim começará a perseguir o Mario ininterruptamente pelo cenário, na tentativa de reaver seu filhote. Parece que ela aprendeu a lição bem rápido!



É isso galera! Algumas das mães mais memoráveis dos games da Nintendo foram lembradas aqui, posso ter esquecido de citar uma ou outra, mas vocês podem me auxiliar com isso nos comentários. Uma pequena e singela homenagem do Portal 2 Join à cada mãe dos redatores e leitores.

Criador do Portal 2 join, ama os games! Jogando desde os primeiros anos de idade, naquela que considera a melhor fase da sua vida, quando ainda bebê, usando a famosa rotina do "come, caga e dorme". Bons Tempos!

  • hbeira

    Essa do Cubone é muito cabulosa! 😛
    Mas a verdadeira homenagem às mães é ter um jogo com o nome delas, Mother. xD

  • Paulo Jr

    Só digo que as mães em pokemon são irresponsáveis…

  • Gostei parcialmente da homenagem, achei NINTENDISTA demais! Seu nintendista! huahuahuahuhua

    Mas… cadê a Mother Brain???? kkk

  • fmrbass

    It’s dangerous to go alone, take this casaquinho.