o0xEWvgga9X4.878x0.Z-Z96KYq

Chefe do Xbox explica por que a Microsoft não lançou um console portátil

Quase todos os fabricantes de consoles lançaram dispositivos portáteis em algum momento. Por exemplo, o Gear Gear, da Sega, o PlayStation Portable e o PlayStation Vita, da Sony, e o Game Boy, o DS e o 3DS, da Nintendo.

No entanto, uma empresa que preferiu não criar um dispositivo portátil foi a Microsoft, e o chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer, explicou o motivo.

Ao ser questionado por um gamer no Twitter, Spencer respondeu que a empresa acreditava que

“os telefones tomariam quase todo o mercado de jogos móveis”.

Basicamente, a Microsoft entende que lançar console portátil não faz sentido em um mercado que os smartphones dominaram.

Fonte:https://olhardigital.uol.com.br/games-e-consoles/noticia/chefe-do-xbox-explica-por-que-a-empresa-nao-lancou-um-console-portatil/66329

Gosto de jogar desde os 3 aninhos, graças a um NES (paraguaio, vulgo Turbo Game) que meu pai me deu de presente. Desde então não parei com esse hobby e atualmente estou por dentro de todas as notícias possível sobre os games, principalmente da plataforma Nintendo.

  • Dominaram tanto que a Nintendo tá ai reinando até hoje…desculpa isso, não quer disputar no ramo dos portáteis já que nos consoles de mesa estão apanhando mais uma vez..

  • fmrbass

    Resposta sincera: Porque não tiveram culhão pra competir com a Nintendo

  • Visio

    Melhor escolha que fizeram. Não vale a pena investir atualmente no mercado portátil com a situação atual desse jeito.