SI_WiiU_TheLegendOfZeldaBreathOfTheWild

Nintendo defende DLC pago em Zelda: Breath of the Wild

The Legend of Zelda: Breath of the Wild terá direito a um Passe de Expansão, que custará $19.99, quando for lançado no Nintendo Wii U e no Nintendo Switch, algo que não deixou muitos jogadores contentes. Esta não é a primeira vez que a Nintendo aposta em Passes de Expansão mas a reação geral não foi positiva.

Durante o Nintendo Voice Chat podcast da IGN, Bill Trinen, Gestor Sénior do Maketing de Produtos na Nintendo of America, defendeu os conteúdos adicionais pagos, e explicou que foi muito debatido como seria feito o anúncio.

“Foi duro, foi muito debatido se seria anunciado, como seria anunciado. Penso que uma das coisas que é única na forma da Nintendo desenvolver jogos é que quando estamos trabalhando no jogo, e conhecendo a história dos jogos  da Nintendo, sabes que usamos todos os minutos para deixar o jogo o melhor que é possível, e isso significa que a equipe que que estava trabalhando no jogo terminou a parte principal, e quando estavam prestes a arrumar tudo disseram: Este mundo de Hyrule é enorme, passamos tanto tempo construindo. Seria um desperdício criar apenas um jogo e ficar por aí”,

disse Trinen.

Para que as pessoas passem mais tempo neste mundo, pensaram em criar conteúdos adicionais e no que seriam. Trinen diz que é possível ver isso pois os conteúdos ainda estão em desenvolvimento e não chegam tão cedo.

“Da minha perspectiva, se fosse possível partilhar mais detalhes, teria sido mais fácil, mas penso que se olhares para o exemplo de algo como a abordagem de Mario Kart aos DLCs, o objetivo é dar às pessoas a opção de o comprar quando estão na loja e dar-lhes algo para ficarem à espera, e deixá-los saber que há mais a caminho neste mundo. E se fores um fã de Zelda que vai comprar um Switch no lançamento e vai comprar o console pelo Zelda, o quão contente não ficarás por saber que terás mais tempo no mundo de Zelda mais tarde.”

The Legend of Zelda: Breath of the Wild chegará a 3 de Março à Nintendo Switch e à Nintendo Wii U.

Fonte:http://www.eurogamer.pt/articles/2017-02-20-nintendo-defende-dlc-pago-em-zelda-breath-of-the-wild

Gosto de jogar desde os 3 aninhos, graças a um NES (paraguaio, vulgo Turbo Game) que meu pai me deu de presente. Desde então não parei com esse hobby e atualmente estou por dentro de todas as notícias possível sobre os games, principalmente da plataforma Nintendo.

  • Alexandre Francisco

    Continuo achando uma bosta DLC day one. Mas DLC pra aumentar a vida útil de Zelda é MUITO FOOOOODA

  • Visio

    Me convenceram o/