MK BANNER

7 péssimas cópias de Mortal Kombat

ALÔ PESSOAL!!! Vamos falar de um top 7 hoje, mas não será um top 7 com melhores games não…e sim de 7 games que fracassaram em copiar o grande sucesso Mortal Kombat! Sente-se visitante e prepare a pipoca para rir (ou chorar..kkk) dessas pérolas!

Mortal Kombat é uma famosa franquia de luta extremamente violenta criada por Ed Boon e John Tobias pelo estúdio Midway Games em 1992. Atualmente é desenvolvido pela NetherRealm Studios  e distribuído pela Warner Bros. O final dos anos 80 assim como o inicio dos anos 90, os jogos de luta foram uma febre no mundo gamer, muitas vezes influenciado por filmes de luta e pancadaria. Foi nesse período que famosas franquias de luta surgiram como Street Fighter, Fatal FuryThe King of Fighters e Mortal Kombat. Este último se diferenciava de seus rivais por ter incluído muita violência, sangue e finalizações brutais, os famosos fatalities.

Liu Kang 12
Este golpe só sai arco-íris se você fizer 8365795 meia lua pra frente e chute.

Tentando seguir o mesmo sucesso de Mortal Kombat, outros estúdios e empresas criavam jogos com temáticas bem parecidas, usando de violência gratuita, e em alguns casos até humor negro. Mas algumas fracassaram. E feio. E nessa onda de fracassos quero lhes apresentar as 7 péssimas cópias de Mortal Kombat (lembrando que estou mostrando apenas as “cópias” do Mortal Kombat clássico, aquele em 2D que recentemente voltou á franquia o estilo. Mortal Kombat 4 e outros focados em 3D – e suas respectivas “cópias” – ficam para a próxima):

Survival Arts

Jogo desenvolvido pela Scarab em 1993 para o Arcade (o famoso fliperama aqui no Brasil). Sem mais palavras, se você tiver estômago para assistir o vídeo até o final você acaba de zerar a vida…CONGRATULATIONS!!!

Tattoo Assassins

Jogo criado e desenvolvido pela Data Easte em 1994 também para Arcade. Os lutadores tinham poderes vindos de suas tatuagens (Sim, que historia original não é mesmo?!). E além de atores reais como Mortal Kombat, tinham uma finalização especial que deixava o oponente pelado. Sim pelado, pelado, nu com a mão no bolso.

BloodStorm

Talvez o “menos pior” da lista, BloodStorm foi criado pela Strata em 1994 para Arcade. O jogo tinha lutadores em sua maioria ciborgues, com implantes cibernéticos ou monstros. O cenário era até bonito, lembrando desenho animado na época. Foi divertido para um seleto grupo dos fliperamas, porém não aguentou a concorrência sendo engolido por fim.

Shadow: War of Succession

Shadow: War of Succession foi desenvolvido pela Tribeca Digital Studios em 1994 para 3DO. Usando de um cenário “moderno” com personagens militares, armados e atores reais, o jogo é uma grande pérola negra…

Way of the Warrior

Way of the Warrior é um jogo lançado em 1995 para o 3DO desenvolvido pela Naughty Dog (é amigos…para começar tem ser de baixo né…) e American Laser Games. Personagens toscos e desproporcionais com o cenário eram um grande contra do game, assim como outros diversos fatores.

Kasumi Ninja

Kasumi Ninja foi um jogo de 1994 criado pela Hand Made Software e publicado pela Atari para o Atari Jaguar. Narração horrível, personagens sem carisma e com “fatalities” ruins (tem até escalpelamento…) são os pontos “fortes” do game.

Ultra Vortek

Este lembra não só o Mortal Kombat, como também outro game de luta famoso Killer Instinct pela quantidade monstros e criaturas bizarras. Ultra Vortek foi desenvolvido pela Beyound Games para o Atari Jaguar em 1995. Além de competir com Mortal Kombat no quesito violência, tinha o recém chegado Killer Instinct e somados ao fracasso do Atari Jaguar, Ultra Vortek não conseguiu embalar.

Concorda com a lista? Acrescentaria ou tiraria alguma game dela? Comente abaixo!

   
   

 

Zanella é cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista. Encontre-o também no nerdprofeta.com

  • fmrbass

    Acho que o título poderia ser “8 péssimas cópias de street fighter” e em primeiro lugar colocar mortal kombat.

  • mendingo

    Way of the Warrior lembrei que passava naquele programa de games brasileiro: StarGames