nintendo-nvidia-logo-e1478089163478_mmk2

ARM confirma que o chipset do Nintendo Switch será Tegra X1, logo depois retira a mensagem

Update: A ARM eliminou a publicação em que foi confirmada a notícia, dizendo que não era uma declaração oficial. Parece que as especificações técnicas do Switch continuam sendo uma incógnita.

História original: Após os rumores em que a Nintendo e a Nvidia estavam trabalhando juntos para lançar os novos jogos para o Nvidia Shield, nós agora temos novas informações também relacionados com o acordo entre as duas empresas.

Nós lembramos que no ano passado, quando Eurogamer compartilhou uma notícia sobre as especificações técnicas no artigo do Nintendo Switch, imaginava que a Nvidia iria dar Nintendo o seu mais recente processador Tegra, principalmente devido à confirmação da arquitetura Pascal. Por esta razão, foi descartado que a Nvidia forneceria o processador Tegra X1 para a Nintendo, que já existia em 2015 no Nvidia Shield Android.

Bem, hoje temos novas informações apontando o contrário destas suposições. Os detalhes foram compartilhados pela ARM, uma empresa responsável por fornecer os chipsets Nvidia Cortex. Esta é a mensagem que ele compartilhou através de sua página no Facebook:

“Olha o que Nintendo Switch tem na manga para o dia 3 de Março, alimentado com 4x ARM Cortex-A57”

Se você não sabe, o Tegra X1 também tem 4 Cortex-A57, que pode executar a 2GHz cada um. Isso confirma que o chipset do Switch está perto das especificações do processador Tegra X1 .

Quando comparado com o próximo – chipset geração da Nvidia, o Tegra P1 arquitetônico Pascal – podemos ver que este tem dois núcleos Denver2 além dos quatro núcleos Cortex-A57.

O que isso significa? Bem, isso significa que, embora seja provável que o Switch permita realizar personalizações do básico X1, é claro que não foi criado com o mais recente processador da Nvidia.

Fonte:http://www.nintenderos.com/2017/02/arm-confirma-que-el-chipset-de-nintendo-switch-esta-cerca-de-las-especificaciones-del-tegra-x1/

Gosto de jogar desde os 3 aninhos, graças a um NES (paraguaio, vulgo Turbo Game) que meu pai me deu de presente. Desde então não parei com esse hobby e atualmente estou por dentro de todas as notícias possível sobre os games, principalmente da plataforma Nintendo.

  • Adriano Francisco

    É… não adianta esperar muito do pequeno Switch não… mas não faltarão jogos ao que parece.