nintendonr03

Nintendo Voltando ao Brasil?!

Fala galera! Estamos trazendo para vocês mais uma notícia quentinha direto do forno: A Nintendo pode estar voltando ao Brasil!

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou a informação de que a a Nintendo of America (NOA) registrou alguns equipamentos, um em especial foi registrado dia 2 de janeiro de 2017, alguns dias antes da Nintendo Switch Presentation.

Outros dois registros foram no dia 29 de dezembro e 16 de dezembro de 2016. Os equipamentos são:

Um produto denominado “iTach Flex WiFi“, produzido pela Global Caché (fornecedora de componentes de rede para o 3DS), e que é descrito como um Transceptor de Radiação Restrita. Lembrando que o  Switch terá tecnologias de conectividade como Wi-Fi e Bluetooth, o que pode ser relacionado com o registro.
Os outros dois são: outro transceptor, fabricado pela brasileira Sintrex, e um “Transmissor para Serviço Auxiliar de Radiodifusão TV“.

nintendobr01

Seria o retorno da Nintendo? Lembrando que a distribuição oficial da empresa no Brasil foi encerrada desde o inicio de 2015 quando terminou a parceria com a Gaming do Brasil. Após o anuncio do Switch, somado aos recentes lançamentos da franquia Pokémon, o assunto Nintendo voltou à mídia e um imenso hype é notado por parte da comunidade gamer. Todos ficaram ansiosos com o Nintendo Switch, console híbrido da empresa, mas ficaríamos mais felizes ainda em ver a Big N conseguindo um parceiro comercial forte e voltando oficialmente a ser representada aqui no Brasil.

Zanella é cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista. Encontre-o também no nerdprofeta.com

  • Oh my God…

  • mendingo

    Vai me falir isso sim ehueheuheueh

  • Atualizado: Parece que um representante das empresas envolvidas estão dizendo que não tem nada a ver com a Nintendo. Será que realmente não tem nada a ver ou só estão desconversando?

  • Adriano Francisco

    Saudades Big N