cloak_and_dagger

Marvel anuncia nova Série de TV sobre Manto e Adaga

Revelados os atores e detalhes da nova série baseada nos quadrinhos Marvel produzida pelo canal ABC.

Olivia Holt e Aubrey Joseph serão Tandy Bowen/Adaga e Tyrone Johnson/Manto respectivamente. A série ainda não possui data de estreia, porém a sinopse oficial já foi revelada pela Marvel:

Tandy Bowen e Tyrone Johnson vêm de origens diferentes, cada um crescendo com um segredo que nunca ousaram compartilhar com alguém.

Uma vez uma menina privilegiada, Tandy Bowen viu sua família ser destruída por uma tempestade desastrosa que abalou sua vida. Agora uma adolescente, um encontro inesperado com um menino chamado Tyrone cria faíscas para acontecimentos que podem mudar a sua vida.

O jovem Tyrone Johnson não queria mais nada para provar que era destemido. Ele tinha medo. Agora mais maduro e protegido, Tyrone se isola do mundo. Mas quando ele conhece uma garota chamada Tandy, sua vida muda para sempre

Aubrey Joseph e Olivia Holt, os atores que irão interpretar Manto e Adaga

Nos quadrinhos Marvel, Manto e Adaga foram criados por Bill Mantlo e Ed Hannigan e estrearam em The Spectacular Spider-Man #64, hq de 1982. Os personagens se conheceram quando Tandy ajudou Tyrone que era um morador de rua. Em seguida foram atraídos por Simon Marshall, que lhes ofereceu abrigo e proteção. Ambos são enganados e descobrem depois que Simon trabalhava para a Maggia e querendo substituir esta, levou a dupla junto com outras cobaias para um experimento. Por causa de seus genes (o que na série bem provável que sejam retratados como Inumanos) e a interferência de Desespero, Tyrone e Tandy sobreviveram (junto com um chinês que mais tarde viria a ser o Sr. Negativo) enquanto as outras cobaias humanas morreram com os efeitos das drogas. O resultado foi um poder “sombrio” ao jovem Tyrone, podendo teleportar para onde quisesse e também levar quem ele quisesse junto. Tandy controlando adagas de luz, vira uma espécie de “cérebro” da dupla, já que Tyrone precisa da luz de Tandy para não perder o controle e consequentemente morrer.

Além de Manto e Adaga que será produzido pela ABC (mesmo canal de Agents of SHIELD, e a cancelada Agent Carter), a Marvel também está trabalhando em um seriado dos Inumanos, isso sem contar que a Netflix já está preparando as séries Punho de Ferro, Os Defensores e Justiceiro, com previsão de lançamento ainda esse ano.

Vale lembrar também que todas séries da Marvel fazem parte da mesma história dos filmes, o Universo Cinematográfico Marvel (o que não garante a participação dos heróis das séries nos filmes, que fique bem claro).

Zanella é cristão, marvete, nintendista, fã do Foo Fighters e rpgista. Encontre-o também no nerdprofeta.com

  • Adriano Francisco

    Me sinto muito alienado nesse tipo de conteúdo…