Nintendo_Network.svg

Nintendo confirma que algumas NNID foram expostas na Austrália

Alguns dias atrás nós compartilhamos com você um rumor em que apontavam uma invasão de algumas contas da Nintendo Network. Assim sendo compartilhada por um usuário, a Nintendo tinha enviado algumas mensagens informando que os dados de acesso tinha sido roubados de sites terceiros. Hoje em dia, foi confirmado que estes dados foram realmente expostos e utilizadores receberam a mesma informação.

Para evitar problemas, essas contas afetadas foram suspensas. Para recuperá-las, os fãs devem entrar em contato com a Nintendo e, portanto, a empresa irá restaurar os usuários de conta para que eles possam acessá-los novamente.

No momento, estes problemas só foram detectados em território australiano. A Nintendo emitiu a seguinte declaração sobre o assunto:

Temos recebido informação de que um acesso a dados alguns usuários foram roubados de sites terceiros não afiliados com a Nintendo, tornando a informação privada, e alguns dos usuários afetados têm registado as mesmas informações de login para o seu Nintendo Network ID.

Para proteger nossos usuários, suspendemos toda ID Nintendo Nintendo Network e contas associadas para impedir o acesso não autorizado. Nenhum serviço ou servidor da Nintendo foi violado.

No total, 30 contas de usuários na Austrália e na Nova Zelândia foram afetados. Entramos em contato com eles através de um e-mail para alertá-los da situação e estamos pedindo-lhes para entrar em contato por telefone com o Atendimento ao Cliente da Nintendo para atualizar seus dados de acesso e, portanto, para reativar suas contas.

Nós estamos satisfeitos com a Nintendo, pois já tomou medidas sobre o assunto e fez esse problema não causar males maiores. Também é uma boa notícia que apenas 30 contas afetadas não são “centenas” tal como reivindicado pelo rumor.

Fonte:https://squishturtle.com/nintendo-suspends-compromised-accounts-following-hack-9f533cbcc40a#.pz7p54bqo

Gosto de jogar desde os 3 aninhos, graças a um NES (paraguaio, vulgo Turbo Game) que meu pai me deu de presente. Desde então não parei com esse hobby e atualmente estou por dentro de todas as notícias possível sobre os games, principalmente da plataforma Nintendo.

  • fmrbass

    Vix, se a galera descobrir que meu login é fmrbass e a senha é picamole vai dar ruim hein