banner untold

Filme – Drácula Untold (2014)

Caras, eu não sou muito de acompanhar cinema, não sou do tipo que sabe nome de ator ou atriz, nem do tipo que indica filmes. Por isso eu não vou indicar esse filme. Não mesmo.

Como analisar um filme se você nunca fez isso?

Bom, aqui já começam as dificuldades desse artigo. Eu não faço ideia de como analisar um filme, como saber se ele é, além de um bom filme, uma obra bem trabalhada, dentro do que se espera de um filme nos termos técnicos. É muito confuso. Luz, câmera e ação, isso eu sei que ele tem. Também Tem gente morrendo , então +1 pro filme e -1 pra cada morto, isso se formos contar a quantidade de atores… caramba… me parece difícil sair algo que preste daqui…

Vamos lá. O filme se passa em uma época em que as pessoas não usavam armas, então, faz muito tempo e certamente data de antes do fim do século XIV, onde as armas já apareciam em guerras. Mais precisamente no ano de 1442. Aconteceu na Transilvânia, onde temos o Castelo do Drácula e tudo está interligado à história desse príncipe, Vlad, o Empalador (Luke Evans), ou Drácula, como ficou posteriormente conhecido. 

dracula-untold
Vlad, o cara manja dos paranauê

Um ponto importante de citar é que o filme se baseia na obra de Bram Stoker, lançada lá em 1897, que conta a história do Conde Drácula. Não mais um príncipe como no filme, pois no livro temos a história contada de quando ele já era vampiro. O fato interessante desse filme é justamente a origem, a transformação do Vlad, o Empalador em Vlad, o Drácula. Em resumo é o que você encontrará no filme, então não espere muito além disso. 

A Trama

Vlad era um guerreiro temido por sua prática de empalar adversários, sendo um dos mais cruéis da sua época. Isso quando era apenas um adolescente. A trama se inicia logo após o fim dessa era, 10 anos depois, quando Vlad vive em paz em seu reino, sendo que já estava cansado dessa carnificina. Seu exercito encontra um capacete de um possível batedor do império Otomano, os Turcos, sendo isso um indicio de uma possível guerra, o que os faz buscar a origem desse capacete, subindo rio acima até uma caverna no topo de um monte. Nessa caverna eles encontram uma criatura muito poderosa, que mata alguns soldados, porém Vlad consegue escapar ileso.

url3
Vem monxtro! Vem Porra!

Já em casa, em segurança, Vlad procura instrução sobre o assunto e descobre a origem desse mal, bem como a possibilidade de se aproveitar desse poder para salvar sua família, já que o Sultão do exército Turco exige que 1000 crianças do Reino de Vlad sejam enviadas para treinamento, onde lutarão em guerras diversas, incluindo seu filho, ou seja, tem tudo pra dar errado isso aí.

Essa prática era comum, mas foi abolida, o que causou um grande desconforto ao ser novamente aplicada, fazendo com que o povo inteiro fosse contra o envio dessas 1000 crianças. A partir daí tudo tem inicio, as coisas começam a ter muita ação e o filme consegue manter um nível sempre alto, não havendo grande quedas no roteiro que possam quebrar o ritmo do mesmo. O motivo? Vlad não concorda com a solicitação do Sultão Turco, mas não tem um exército significativo para sequer se proteger, o que fazer pra resolver essa questão?

Lições de vida

Eu não aprendi nada com o filme.

Futurama-Fry

Cenas Marcantes

Se estamos falando de Vampiros, é claro que precisamos falar de cenas marcantes. Não estou me referindo às marcas de uma mordida de vampiro, aqui eu quero chamar à atenção paras cenas de ação. Caraleo! É muito bacana! Eu não tinha imaginado uma utilidade tão fodástica para os morcegos que rodeiam o Drácula como as que foram usadas no filme. Velho, ele manda super bem, fazendo inveja ao Batman. O cara é foda! Tem uma cena em que ele sai correndo e se transforma em morcego. Aí você me diz: “Porra cara, ele é o Drácula, todo mundo já está cansado de ver isso!” Não é isso não sua mula! O cara se transforma em vários fuckings morcegos, o cara se desintegra em dezenas de morcegos de uma maneira muito foda! É uma cena que você não espera, algo que acontece do nada e te surpreende. Funciona como um Dash. Ele pressiona frente frente e muda sua forma pra morcego, voltando logo na sequencia para sua forma quase humana. É du caraleo!

dracula-untold-battle
Quase um Batman. Só que melhor

Uma outra cena muito bem feita é quando ele começa a sentir e testar seus poderes, o primeiro contato com as vantagens de ser um vampiro. Na floresta, sozinho, o cara ouve uma sequencia de sons que lembra muito uma luta de espadas. Em seguida nos é mostrada a origem desse som e, putakimipariu, é bem surpreendente o que nos é mostrado. Eu não vou contar. Ou procura essa cena no You Tube ou assiste o filme. Se vira! 

Erros de Gravação

Eu gosto dos erros de gravação, adicionam muita carisma ao filme e no filme Dracula Untold não temos erros de gravação, o que particularmente eu acho isso um erro, então fica a dica: Se você for fazer um filme, adicione os erros de gravação. Não tenha vergonha. De preferencia não deixe rolar meia hora de créditos antes de começar a parte dos erros de gravação, pois isso seria outro erro.Third-World-Skeptical-Kid

Empolgante e imprevisível

O filme surpreende em muitos pontos, claro que algumas situações são previsíveis como o fato  que você já sabe que o cara se tornará um vampiro de que ele não entregará seu filho e lutará pra proteger sua família. Você não espera menos dele, afinal esse desgraçado era um maldito empalador. Você sabe o que é um empalador? É o tal do espetinho que é vendido nas esquinas por aí, só que com humanos e com um espeto um pouco maior. O cara matava as pessoas e metia o espeto, no bom sentido, se é que existe bom sentido em meter o espeto em alguém. Então, voltando ao que eu estava falando, esse bastardo desse Drácula é um louco desvairado, capaz de tudo pra chegar ao seu objetivo e utiliza umas táticas um tanto quanto incomuns, mesmo para um Vampiro empalador. Você certamente se surpreenderá com algumas escolhas desse verme miserável. Esse é um dos pontos altos do filme. Você sabe o que ele fará, mas o modo como ele fará é que será uma surpresa. Um exemplo? Se eu citar será spoiler, então não vai rolar.

Empalador
Ex peitinho

Por fim, eu não vou recomendar, mas se quiserem assistir posso garantir que não será tempo perdido. Nada de vampiros com maquiagem de modelo, nada com vampiros brilhando igual diamante, nem os amores e paixões da saga crepúsculo, e sim, esse é o lado bom do filme. Economizaram no sangue, o que é algo intrigante para um filme de vampiro, mas as cenas estão bem violentas e você consegue sentir a fúria de Vlad, o empalador vampiro morcegão das montanhas. O cara é foda!

Você pode encontrar esse filme no Netflix. Não que eu esteja indicando, mas se forem assistir, por escolha própria, é mais fácil pelo Netflix. O final do filme deixa espaço para uma continuação, que já foi dita como possível, pelo próprio ator Luke Evans.

Criador do Portal 2 join, ama os games! Jogando desde os primeiros anos de idade, naquela que considera a melhor fase da sua vida, quando ainda bebê, usando a famosa rotina do "come, caga e dorme". Bons Tempos!

  • fmrbass

    Na verdade o filme já faz um link com a história do Dracula velhão, citando inclusive a futura paixão dele que eu com certeza não vou lembrar o nome agora (vamos chamar de Tonha).

    Bom filme, tirando que eu dormi na metade (e olha que é um filme curto) e acabei perdendo justamente as cenas de ação, mas um dia quem sabe eu assisto de novo pra ver os detalhes.

    Curti a análise, me espantei que tu assiste algum filme e não só filminho de hentai no netflix.

    • Mina o nome da mina

      • fmrbass

        Aquela que tinha os cabelo daora?

        • Adriano Francisco

          nuss!!!! Tive que me esforçar aqui, mas entendi hahahaha

  • hahaha que análise engraçada! Mas pelo visto é um bom filme! Até hoje não assisti mas pelo visto deve ser um belo filme o ator deve ter gostado de fazer monstros agora ele será a Fera do A Bela e a Fera!

    • Adriano Francisco

      O filme é mediano, só tentei pegar o lado positivo dele pra colocar no artigo, mas a maioria não aceita o fato de o Drácula ser transformado em herói. Foi uma mudança brusca mesmo. Apenas os efeitos são bacanas, é um bom passatempo.