at the Nintendo Switch Preview Event on January 13, 2017 in New York City.

Reggie: Nintendo Switch – matchmaking e lobbies tratadas através do smartfone

Um dos anúncios chocantes na última semana do evento do Nintendo Switch foi como o console iria lidar com as interações on-line. Os jogadores serão capazes de usar um aplicativo em seu smartphone para conversar com outros jogadores online. Em uma nova entrevista com GameSpot, o presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aime discutiu sobre o aplicativo com mais detalhes

Perguntado sobre como os “smartphones serão usados no Switch” Reggie respondeu com a seguinte mensagem:

O app inteligente que nós estamos criando fará parte do nosso serviço on-line, acreditamos que irá ser uma parte muito interessante em sua proposta geral, porque irá ter um chat de voz, você poderá criar o seu matchmaking e também o seu próprio lobby.

Também acho que será uma solução muito elegante, porque caso você esteja com o Switch em movimento, você se coloca em um hotspot. Você está olhando para o app e poderá começar uma partida rapidamente no Mario Kart, carregar um headset gamer por aí é um pouco de desafio.

Por isso, acho que nós temos uma solução elegante. Essa é uma resposta muito específica à sua pergunta.

O outro ponto importante desta entrevista é o fato evidente de que todas as suas interações típicas on-line serão facilitadas pela aplicação. Isso levanta uma questão: Poderá ser utilizável sem o app?

Nintendo Switch será lançado março, mas o aplicativo não estará disponível até o verão americano. Com o game Mario Kart 8 deluxe disponível em abril, nós iremos saber com mais detalhes sobre o app em breve.

Abaixo veja a entrevista completa (em inglês):

Fonte: http://nintendotoday.com/switch-app-matchmaking/

Gosto de jogar desde os 3 aninhos, graças a um NES (paraguaio, vulgo Turbo Game) que meu pai me deu de presente. Desde então não parei com esse hobby e atualmente estou por dentro de todas as notícias possível sobre os games, principalmente da plataforma Nintendo.

  • fmrbass

    perae, tem que ficar trocando do console pro celular pra jogar online? Por isso o nome “switch”?

  • Paulo Jr

    Vamos ver como isso vai funcionar…