logo_shoveltreasuretrove

Shovel Knight confirmado para Switch

É isso pessoal, a Yatch Games lançou um press-release fodástico onde confirmou várias coisas a respeito do seu jogo de maior sucesso, Shovel Knight, dentre elas que o cavaleiro da pá estará no novo console da Nintendo. Vamos às novidades:

  • Modo de Troca de corpos:

s1-4

Não entendi bem essa parte, mas ao que parece não tem nada a ver com Glória Ramos e Tony Pires, mas sim uma mudança de sprites adicionados à campanha e que serão lançado juntos com a próxima DLC.

bodyswapsk-630x554

  • Modo Co-op liberado

2PlayerSK-630x460

O que antes era um modo exclusivo para Wii U e liberado somente através do amiibo do Shovel Knight agora foi liberado para todos os consoles (exceto 3DS e Vita). Os três proprietários de Shovel Knight pro Vita choraram muito ao saber disso.

IMG_20170111_213156

Que que eu faço com isso agora que não tem mais utilidade? (respondam com educação)

  • Mudança na forma de cobrança do jogo

logo_shovel

Atualmente você adquire Shovel Knight em mídia digital ou física e as atualizações de campanhas são liberadas gratuitamente. O que acontece é que agora o jogo e as DLCs serão vendidos separadamente sem a necessidade de ter o “jogo completo”. Quem comprar até a primavera americana ainda terá a versão nos moldes antigos, depois disso o preço subirá e aí não tem mais choro.

Por enquanto Shovel Knight será rebatizado para “Shovel Knight: Shovel of Hope“, e além de “Plague of Shadows” teremos a DLC “Specter of Torment” (Cliquem nos nomes para ver os respectivos traileres) contando a história de Specter Knight (ORLY?).  Futuramente será lançada também a campanha do King Knight e um Battle mode para até quatro jogadores (novamente, 3DS e vita fora da jogada).

logo_lineup2

(nota do redator): Olha, eu sinceramente fiquei puto com essa parte do anuncio. Porra onde já se viu isso? “Primavera” cara, custa botar A PORRA DE UMA DATA? NUNCA OUVIRAM FALAR EM CALENDÁRIO GREGORIANO, PORRA?

AÍ BOTAM “PRIMAVERA” E EU FICO ASSIM:

nazaré-tedesco

Sério, eu não faço a mais vaga ideia de quando é  primavera no hemisfério norte. Se virem aí pra descobrir.

Um detalhe interessante é que houve uma pergunta na pagina (na verdade três) questionando:

1- Vai sair uma versão física para o Switch?

2- O suporte a Wii U e 3DS será deixado de lado em favor do Switch?

3- O amiibo funcionará na versão do Switch?

4- Qual a velocidade de vôo de uma andorinha sem carga?

As respostas foram:

1- Não temos planos para lançamentos de versões físicas

2- Wii U e 3DS continuarão recebendo todos os updates

3- Fiquem ligados para as novidades sobre o Amiibo no Switch

4- Mas uma andorinha européia ou africana?

Então pessoal, vemos que a Yatch tá fazendo questão de deixar bem claro que dará apoio ao Switch, o que é uma ótima notícia, mesmo para um jogo que já tem algum tempo de mercado e que saiu até pra forno de micro-ondas (reforma ortográfica, BITCH!), mas é sempre bom ter jogos assim disponíveis.

Vale lembrar que a Yatch sempre teve um bom relacionamento com a Nintendo, tanto que o Shovel Knight foi o primeiro amiibo produzido por uma Third (Megaman, Pacman e Sonic não são personagens da Nintendo, mas seus amiibo foram feitos por ela)

E se você não acredita em nós, pode acessar o site oficial da desenvolvedora e conferir o conteúdo em inglês.

(se tiver alguma dúvida, pergunte para essa moça que manja bastante da língua)

Fã de Zelda e adepto da Nintendo desde que se conhece por gente. Fora um Atari e um Mega Drive, todos os seus outros consoles foram Nintendo. Nunca teve um Playstation ou Xbox (e nem pretende ter), já que nunca viu motivo para tê-los.

  • Alexandre Francisco

    Eu adoro shovel knight e adorei a noticia.

    Agora esse video no final me matou de rir

  • Show de bola! Parabén pela noticia e que bom que vai vim mais do Shovel!

  • Adriano Francisco

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

    Melhor post de noticia que já li hahahahahahahahahahaha