maxresdefault

Detalhe no logotipo do Nintendo Switch que ninguém percebeu

David Hellman, um designer de jogos, apontou uma pequena curiosidade sobre o nintendo Switch em sua conta no Twitter, durante o fim de semana. Provavelmente, ninguém havia reparado nisso antes.

Possivelmente, os mais atentos já haviam notado que os dois pontos no logotipo do novo console não estão simétricos. Isso pode incomodar os que gostam das coisas muito bem ajustadas, mas o design do logo é muito bem planejado. Os dois pontos representam a posição dos joysticks no controle, conforme você pode ver na imagem abaixo.

Porém, o que ninguém talvez percebeu antes, é que esse não é o único detalhe assimétrico do logotipo. Hellman mostra isso em seu post no Twitter.

As duas metades em si também estão assimétricas, e Isso não é um acidente – e é ao mesmo tempo irritante e, os designers podem admitir, um tanto impressionante. O logotipo se parece simétrico, embora não seja. Mas quando você olha, realmente sua visão o torna simétrico.

captura-de-tela_2017-01-10_11-10-05
Como o designer explica, “cada lado tem um peso visível aparente diferente, assim o logotipo é “equilibrado” pelo olho”. Se os dois lados fossem realmente iguais, o efeito contrário ocorreria. Ou seja, pareceria assimétrico devido ao peso diferente. Hellman postou uma versão com os dois lados iguais para mostrar como ficaria e o efeito visual é realmente incômodo.
captura-de-tela_2017-01-10_11-10-23

Fonte:ttp://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n85904/curioso-detalhe-logotipo-nintendo-switch.html

Gosto de jogar desde os 3 aninhos, graças a um NES (paraguaio, vulgo Turbo Game) que meu pai me deu de presente. Desde então não parei com esse hobby e atualmente estou por dentro de todas as notícias possível sobre os games, principalmente da plataforma Nintendo.

  • Alexandre Francisco

    Ate nisso os caras pensaram

  • Adriano Francisco

    Complicado hein!? Eu não teria esse feeling.