starfox2_snes_game_box

Star Fox 2 é relançado em cartucho graças a um Modder

Argonaut Games e a Nintendo produziram o jogo em conjunto e de acordo com os desenvolvedores quase viu a luz do dia. Star Fox 2 foi apresentado ainda na E3, criando grande excitação no público e nos meios de comunicação. O jogo seria muito diferente de seu antecessor, incluindo um jogo menos linear, onde você poderia escolher qualquer caminho nas missões.

Star Fox 2 foi cancelado devido à saída de Nintendo 64. Várias fontes afirmam que as razões eram os altos custos do chip de FX2 e do próprio Miyamoto, que queria utilizar novas ideias e mecânicas em um motor mais potente do que o SNES. Seja como for, o jogo foi cancelado e nunca saiu da prancheta. Anos mais tarde, um game beta começou a se espalhar na internet e foi jogável através da emulação. Você pode até mesmo gravar em um cartucho com o chip FX2 e torná-la jogável em um SNES.

A seguir um modder usou o game beta e criou toda a embalagem do jogo, incluindo um manual, criando assim um cartucho jogável (criado como se tivesse finalmente chegado ao mercado). Este tipo de produto não é novo, temos visto com outros títulos, como Secret of mana , ou Zelda que vieram para o Satellaview

Fonte:http://www.nintenderos.com/2017/01/starfox-2-es-relanzado-en-cartucho-gracias-a-un-modder/

Gosto de jogar desde os 3 aninhos, graças a um NES (paraguaio, vulgo Turbo Game) que meu pai me deu de presente. Desde então não parei com esse hobby e atualmente estou por dentro de todas as notícias possível sobre os games, principalmente da plataforma Nintendo.

  • Adriano Francisco

    O que esses caras não são capazes de fazer?