super-mario-run

Super Mario Run já foi baixado 90 milhões de vezes e comprado por 3 milhões de pessoas

Segundo a empresa de pesquisa de mercado Newzoo, Super Mario Run gerou mais de US $ 30 milhões em receita bruta. E ainda foi estimado que o jogo já foi baixado 90 milhões de vezes. Com isso em mente, cerca de 3 milhões de jogadores pagaram US $ 10 para Super Mario Run.

Desde que a Nintendo lançou “Super Mario Run” para dispositivos da Apple em 15 de dezembro, já estimava ir diminuindo os downloads aos poucos. Depois de ter perdido o seu ranking Nº 1 entre os jogos de maior bilheteria na App Store, atualmente está classificado na 7ª posição, ficando abaixo até mesmo de “Clash of Clans” e “Candy Crush Saga” – ambos dos quais estão entrando agora em seu quinto ano de vida.

Isso não deve ser uma surpresa para a Nintendo, pois escolheu um modelo de negócio para o jogo que gera a maior parte do dinheiro de uma vez. Os jogadores pagam US $ 10 uma vez para acesso total ao game “Super Mario Run.” A maioria dos games de maior bilheteria de jogos móveis são livres para jogar e apenas geram receita por meio de transações no jogo.

Fonte:http://nintendoeverything.com/market-research-firm-data-suggests-90-million-downloads-for-super-mario-run-purchased-by-3-million/

http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=1330301

Gosto de jogar desde os 3 aninhos, graças a um NES (paraguaio, vulgo Turbo Game) que meu pai me deu de presente. Desde então não parei com esse hobby e atualmente estou por dentro de todas as notícias possível sobre os games, principalmente da plataforma Nintendo.

  • Adriano Francisco

    Corre mais Mario. Corre que deu certo! Só não segue o mesmo caminho de um outro mascote azul aí que corre tanto que, as vezes, some e quando enfim aparece, BOOM, jogo ruim.

  • fmrbass

    Deixa sair pra android pra ver o estrago que vai ser nos números…