maxresdefault

Como uma atualização ferrou SFV. Baseado em fatos reais!

Eita porra! Capcoin maldita atualizou o melhor jogo de luta da geração! Aeeee caraleo!!! Eu fiquei tão feliz que decidi escrever sobre isso. Antes de começar a escrever eu vi a lista de atualização e não entendi porra nenhuma do que eu estava lendo, então decidi que iria mesmo era escrever sobre isso. O problema é que antes de eu escrever eu vi tanto choro na internet sobre a tal atualização que então eu fiquei puto e decidi escrever sobre isso.

Uma Lição

Na BGS de 2016 eu tive a oportunidade de testar Street Fighter 5 por horas e horas, com uma galera animada, passando o controle quando alguém perdia, no melhor estilo locadora de games da década de 90. Foi uma experiência muito completa, que me fez afirmar sem sombra de dúvidas ao Lex, que me acompanhou nesse evento: “Esse demonho desse jogo me vendeu um fodendo PS4! Vou comprar!” Dito e feito! No inicio de 2016 comprei meu PS4, sendo que no mesmo dia em que chegou eu fui na loja, comprei um controle adicional e uma versão física de SF5. A felicidade se resumia a vários hadoukens e shoryukens de fogo. Eu estava apaixonado pelo jogo e foi uma das melhores aquisições que fiz no ano de 2016. (a melhor aquisição que fiz foi uma fodendo mãozinha dessas de coçar as costas! Saporra valeu cada centavo!)

coceira-nas-costas

A partir daí foram muitas jogatinas contra o Lex e online contra meu primo Dias_Leko, pois estávamos no mesmo nível, recém saídos da versão IV do jogo, ainda aprendendo as mecânicas do SFV. Eram muitas partidas regadas a Heineken, mãos calejadas (já estavam assim antes do SFV chegar) e muitas risadas. Continuamos assim até eu começar a jogar online contra um tal de TEAGÁ. Ali encontrei a evolução do jogo, aprendi muita coisa que eu não fazia ideia, aprendi principalmente a perder e aprendi o quão filhudapulta um Bison pode ser na sua vida.

O Teagá era foda jogando! Eu adorava perder jogar contra ele, mesmo que isso significasse acumular um número infinito de derrotas, com um ou outro round sendo vencido. Acontece que eu estava melhorando meu jogo com muito sacrifício. O resultado foi fantástico! Melhorei tanto que eu nem me imagino jogando de outra maneira, isso tudo pelo simples fato de eu querer aprender, querer ser um pouco mais competitivo. Isso me levou a concluir o básico: Você se diverte jogando o jogo localmente, sem precisar se dedicar tanto ao game, assim como o jogo te permite evoluir seu Know How e se tornar um jogador muito melhor, mas claro, com muito esforço.

Atualização e boom!

Tudo estava muito lindo, até que, não sei por que caralhos, a Capcoin atualizou o jogo, isso aconteceu no terrível dia 20/12/2016. O resultado foi 20+12+16= 48 motivos para o Raspadinha reclamar da atualização. Quem é o Raspadinha? Caras, o Raspadinha é um desgraçado de um jogador de Cammy que quando ganha te zoa pra ca-ra-le-o e quando perde grava áudio no whats com mais de 30 segundos falando sem pausa para respirar!

E foi assim, quase ao ponto de explodir a cada áudio, que Raspadinha se tornou o maior inimigo dessa atualização. Apesar de ser careca, o apelido Raspadinha não tem nada a ver com pelos ou cabelos. Nem com a falta deles. Raspadinha é quando você está caído, ou aguardando defendido uma oportunidade para meter um Dragon Punch, ou seja, você fica raspando o controle, tentando encaixar o golpe, sem saber o momento exato que o golpe entra, apenas tentando desesperadamente se livrar daquela situação. Muitas pessoas usam essa técnica e ela funciona muito bem diversas vezes.

636050021553782080-686752034_videogames-games-gif-887022

Acontece, meus caros amigos leitores, que a Capcoin, essa desgramenta, tirou saporra dessa raspadinha que o Raspadinha usava com a Cammy raspadinha! Foi de perder os cabelos pro, já careca, Raspadinha. Era demais pra ele. O cara quase teve um enfarte! E eu quase me mijei de tanto rir. Era tanta reclamação, tanto desgosto por parte do Raspadinha que cheguei a silenciar o grupo no whats por um tempo. Isso estragou a experiência online para o Raspadinha. Ele não se divertia jogando online e chegamos a discutir muito sobre o tema, sendo que não conseguimos chegar a uma conclusão mais lógica do que: Algumas mudanças na franquia podem não agradar alguns, assim como podem estragar completamente a experiência de outros, mas mesmo assim você sempre terá a chance de reaprender. A questão é: O jogo realmente vale esse sacrifício? É claro que essa resposta é individual. Mentira! Vale sim! Vale pra caraleo! Aprende aí pow! Vamos jogar!

Curiosidades

  • As curiosidades depois de um artigo sempre são relacionadas ao que você acabou de ler. Não aqui!
  • Pandas não tem lugar especifico pra dormir. Eles só dormem! Eu já fiz Pandísse! 
  • Já parou pra pensar que pra dormir você precisa primeiro fingir que está dormindo? Seria melhor ser um Panda!
  • Pandas só atacam quando ameaçados ou quando estão com sono. Se eles dormem em qualquer lugar, por que estão com sono? É só dormir! Parece que atualizaram o panda também.

Criador do Portal 2 join, ama os games! Jogando desde os primeiros anos de idade, naquela que considera a melhor fase da sua vida, quando ainda bebê, usando a famosa rotina do "come, caga e dorme". Bons Tempos!

  • TH

    Melhor texto q leio em anos!!!

    Curto, direto ao ponto e engraçado, muito engraçado!!!

    Acho q essa história tinha outros personagens como a Rutinha, rs.

    Parabéns mano! Gostei!

    Mantenha os textos nesse nível pessoal e direto ao ponto q vc vai ter um leitor fiel 🙂

    • Adriano Francisco

      Nosso primeiro comentário de fora do portal! Aeeee caraleo!!!! Hahahaha
      Fico feliz pela visita e pelo comentário, conhecemos bem essa história =D

  • Você é um desgraçado Visio 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    • Adriano Francisco

      Hahahahaha
      Esse é espírito 2Join Hahahaha

  • Fiquei feliz em aprender mais sobre pandas. Queria saber se eles fazem raspadinha.
    Aliás, sinto pena do Raspadinha, mas me identifico com ele. O que me faz pensar, depois de Raspadinha e Pandas, que poderia ter entrado um Urso Fozzie nesta história também. Ainda bem que não entrou.
    E esse Teagá aí que só surge pra atrapalhar a diversão dos outros. Sacanagem!
    Melhor texto de 2017 até agora! Parabéns! kkkkkkk

  • Raimundo Ximenes

    Vaaalllhhheeeeeuuuu! Mas Smash >> SF.
    😀

    • Adriano Francisco

      Aeee Ray! Smash mora aqui ♥
      Não tem como esquecer esse mito! Muito bem citado! =D

  • Alexandre Francisco

    Hahahaha

    Quem nunca perdeu pra um raspadinha? Da mais do que perder de perfect de quem sabe jogar.

    • TH

      Verdade, kkkkkkkkkk

    • Adriano Francisco

      Bem por aí Lex hahahaha bem por aí =D

    • Fernando

      É bom encarar uma raspadinha hein…
      ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  • Ska

    Ouvi dizer que o Raspadinha iria virar jogador profissional, e que iria ser patrocinado pela Mega Sena pra jogar na Evo

    • TH

      huahuahauhauahuaha

    • Adriano Francisco

      HAHAHAHAHAHAHAH orran! HAHAHAHAHAHA

  • Parabéns pelo texto, animal!

    Usarei o termo Capcoin de vez em quando também hahaha!

    • Adriano Francisco

      Valeu Ariel! Hahahaha Capcoin sempre levando nosso rico dinheirinho =P
      Volte sempre que puder o/

  • Adonis Adoniran Alves

    Raspadinha é técnica (ou falta de) de quem não tem timing.

    • Adriano Francisco

      Boa descrição! Exatamente isso o/
      Além de ser nosso protagonista nessa história louca: Raspadinha, o Mito!

  • Paulo Jr

    Comprarei uma mãozinha coça-coça neste ano, será uma meta a ser realizada.

    • Adriano Francisco

      Até que enfim alguém sensato aqui o/

  • fmrbass

    Queria uma mãozinha dessas pra coçar o saco.

    E é bom encarar uma raspadinha hein… ( ͡° ͜ʖ ͡°)